POrquinhas em busca de um lar

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

sábado nov 20, 2004 11:12 pm

Tive conhecimento de um senhor que tem uma capoeira com porquinhos-da-índia e, por excesso de reprodução, quer "dar-lhes sumiço" (leia-se abandoná-los ou matá-los). As condições da capoeira até são muito boas porque o espaço é exclusivo para porquinhos (todos os porquinhos parecem saudáveis e têm o pêlo em condições óptimas).
Cerca de 50 porquinhos procuram lar: machos e fêmeas, novos e mais velhos! As cores variam entre o castanho, branco e preto (a maioria é branca e preta).

ATENÇÃO: Apenas se realojam porquinhos em pares do mesmo sexo (excepto se quiser um para fazer companhia a algum que já tenha). Os porquinhos-da-índia são animais sociais que precisam de companhia, mas também são excelentes reprodutores, que facilmente têm problemas de gravidez! Ter um animal é um compromisso de responsabilidade e amor (e os porquinhos-da-índia são óptimos a reflectir o amor que lhes damos), e submeter estas meninas a esse risco (considerando que estão à beira da morte precisamente por excesso de reprodução) não me parece aceitável.

Aqui vão fotos de 6 das meninas que procuram casa (muitas mais estão disponíveis e à medida que tiver fotos ponho aqui):

A pequenina do grupo, Pinguim:
Imagem

Esta foto não dá o devido valor à Mimosa! Ela parece mesmo uma vaquinha com uma mancha redonda perfeita nas costas:
Imagem

A querida Toffee, cujo nome é em honra de uma porquinha que adoro. Ela é mesmo linda:
Imagem

A Holly guinchou muito quando a apanhámos mas agora está mais calma e tenho a certeza que será muito meiga!
Imagem

Esta é a Lily, mais assustada que as amigas, mas com promessa de se tornar uma porquinha carinhosa se for tratada com respeito!
Imagem

E esta é a linda Caramela, que quase parece uma porquinha Dutch:
Imagem

Contactem-me em [email protected]

Jinhos, Joana
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

sábado nov 20, 2004 11:55 pm

Sim pessoal, todos os que tenham condições e que tenham vontade de ter porquinhos estão convidados a aderir a esta iniciativa de adopção para salvarmos o maior numero de porquinhos possíveis e dar-lhes boas condições e uma casa onde possam ser felizes. Esta iniciativa tem o apoio do CAPI - Clube dos Porquinhos da Índia e espero que haja muita gente interessada.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

domingo nov 21, 2004 9:41 pm

Vamos todos ajudar!!!
D&atilde;o-se gerbos da Mong&oacute;lia. lilases, siameses...
Beatrizzzz
Membro
Registado: sábado jun 05, 2004 12:20 am

domingo nov 21, 2004 11:41 pm

Não posso :( Sinto muito, moro longe e minha mãe não quer mais ter porquinhos :(
Dama_de_Copas
Membro
Registado: sábado nov 06, 2004 8:25 pm

segunda nov 22, 2004 12:41 am

Eu quero....mas tô no Brasil :(
anarosasa
Membro
Registado: segunda jul 26, 2004 1:55 pm
Localização: 2 cadelas, 3 canários, 4 tartarugas 2 porquinhos da índia

segunda nov 22, 2004 9:55 am

Vá lá pessoal!!!

Divulguem a todos os vossos contactos....
Estes porquinhos precisam de nós!!
Beijokas
Ana
yash
Registado: sexta mar 26, 2004 4:27 pm

segunda nov 22, 2004 3:12 pm

Vou passar os meus contactos em revista, mas apesar de muita gente achar os porquinhos muito queridos e simpáticos, nem sempre é fácil acharmos bons donos e que sejam responsáveis... :?

Oxalá seja possível encontrarmos bons lares pª eles que eles merecem toda a nossa ajuda.
Força CAPI, seus membros e amigos pª esta iniciativa!
Zohia
Membro Veterano
Contacto:

segunda nov 22, 2004 8:20 pm

Olá a todos!
Boas notícias, já saíram de lá todos os porquinhos (só ficaram alguns machos que o senhor quer guardar, mas nada de fêmeas para aumentar os números) graças à ajuda da Buzio que foi muito querida e alojou-os temporariamente. A ela um grande OBRIGADA!!!
Dos porquinhos que lá estão, quase todos estão dados, e agora resta esperar que as fêmeas grávidas tenham os seus bebés, para depois os encaminhar também para um novo lar.

Jinhos, Joana
ShinChan
Membro Júnior
Registado: segunda mai 17, 2004 2:34 pm

segunda nov 22, 2004 11:36 pm

Ola,

em princípio vou ficar com alguns porquinhos! (mais porquinhas que porquinhos) e descansa que vão ser muito bem tratados!

Não sei é bem como fazer com o transporte, eu sou do 'norte' e penso que esses porquinhos estão em Lisboa não é?

entretanto vai mostrando mais fotos! :D
sahara
Membro Veterano

terça nov 23, 2004 11:28 am

Os porquinhos estão no Centro, mas há um transporte no dia 1 de Dezembro. Não sei se ainda há porquinhas para toda a gente, de qq forma serão duas porquinhas ou dois porquinhos.

Convém q vejas alguma literatura sobre o assunto e adquiras uma gaiola própria para porquinho. Capoeiras não são «permitidas».
Zohia
Membro Veterano
Contacto:

terça nov 23, 2004 2:09 pm

Olá ShinChan,
Enviei-te um e-mail! ;) Jinhos, Joana
loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

terça nov 30, 2004 5:04 pm

Ola

Nesta altura do campeonato calculo que já não haja porquinhos para adopção... :oops:

Eu queria, se possivel, adoptar e era para oferecer a uma criança de 4 anos (o tratamento do porquinho vai ficar , obviamente, á responsabilidade dos pais). Eu já tenho gaiolas pois tenho um casal de chinchilas que foram contempladas com uma nova e gigante gaiola este fim de semana e aquela onde elas estavam antes tem tamanho suficiente.

Loca
Zohia
Membro Veterano
Contacto:

terça nov 30, 2004 7:57 pm

Olá Rute,
Já lhe enviei um e-mail!
Jinhos, Joana
sahara
Membro Veterano

terça nov 30, 2004 8:20 pm

Olá, Loca! Já conseguiste juntar as chinchilas?

Eu comprei um chinchilo esta semana!
Se quiseres vender alguma gaiola pensa em mim... :oops:
xanapalma
Registado: domingo out 03, 2004 2:12 pm

terça nov 30, 2004 10:00 pm

Eu estou interessada num porquinho da índia para oferecer ao meu afilhado no Natal, se souberem de alguém que esteja disponível para oferecer um agradecia imenso que me contactassem. :roll: [email protected]
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”