Página 1 de 1

Avisan

Enviado: sexta nov 26, 2004 4:45 am
por Moya
Olá a todos:
Desde quinta feira e até domingo vou estar na Avisan em Santarem com muitos dos meus porquinhos-da-india... Pelo que fica o convite para quem quiser aparecer no evento e conhecer alguns dos meninos do Clã dos Ursos :) Estamos no stand da Versele-Laga que gentilmente nos convidou para estarmos presentes :)
Não posso deixar de agradecer à Zohia que para não variar é sempre tão querida e prestável e fez o parque em Coroplast para os meninos... Um grande beijinho Joana! O Ash no domingo está lá à tua espera. ;)
Um grande obrigada também à CAPI pelo apoio :)
E tambem à Buzio, ao Exopets, ao Zurik e ao LordofRings pelas razões que eles sabem ;)
Aqui está uma foto do primeiro dia da Avisan e espero ver-vos por lá :)

Imagem

Aproveito para vos apresentar a Rute... Uma menina sem raça definida mas muito amorosa que veio da Republica Checa... e foi direitinha para casa connosco ;)
Imagem

Um abraço,
Moya

Enviado: sexta nov 26, 2004 9:49 am
por anarosasa
Olá!!!
Adorava ir!! Vou tentar ir...
Diz-me uma coisa, onde fica isso?
É naqueles pavilhões onde costumam fazer a Feira da Gastronomia e os concursos de cães?
Beijinhos e obrigada
Ana

Enviado: sexta nov 26, 2004 9:57 am
por anarosasa
Ups...
Esqueci-me de dizer que os meninos estão nuito giros nos parques e que a Rute é uma menina muito linda!! Tem uma cor muito muito fixe!! :lol:

Enviado: domingo nov 28, 2004 1:13 am
por Zohia
:cry: Acabei de chegar da Avisan, e apesar dos bons cuidados dos meninos e meninas que a Moya levou, todos os outros porquinhos que lá estavam tinham condições miseráveis.... (problemas de pele, mordidas, bebés acabados de nascer que provavelmente seriam vendidos de imediato)
E eu fui muito estúpida porque quando ia a chegar, ainda nem tinha entrado, ouvi chiar e só vi um senhor com o filho pequeno a aproximar-se com uma gaiola de hamster (daquelas de 2 andares, com tubos pequenos e casotas pequenas). E não é que o ANORMAL levava lá dois porquinhos bebés!!!!!!!!!! :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
E parva como sou fiquei especada a olhar chocada e nem disse nada!!!! Estou muito triste....

Ana Sá: a exposição é no parque de exposições de Santarém. Saindo da A1, sempre em frente e depois está indicado (não entres na zona industrial, segue em frente).

Jinhos, Joana

porquinhos

Enviado: domingo nov 28, 2004 3:51 pm
por miklos
Pois, tirando os da Moya todos os outros estão em condições miseráveis.
Os porquinhos estão mordidos, muitos machos misturados entre si que lutam, bébés nascidos recentemente, porquinhos com ácaros, sem dúvida que o panorama é muito desanimador. Espero sinceramente que as pessoas se dêem ao trabalho de ler os guias e verificar quais as verdadeiras condições em que se deve manter um porquinho.

Enviado: domingo nov 28, 2004 5:29 pm
por chinchilinha
Olá Rui , estou de boca aberta ao ler isto tudo...os porkinhos estavam em condições horriveis :evil: , ainda bem que nem fui ver porque eu ou vinha de lá doente ou então passava-me se visse porkinhos nessas condições :evil: , cada vez mais axo k as pessoas k compram porkinhos têm de ser escolhidas, eu porkinhos meus não vão pa kualker um, só de ouvir as coisas k fazem a estes lindos animais :evil: , até me passo, estavam a vender porkinhos reçem nasçidos?????ohhhhhh meu deus!!
Ainda bem mesmo k eu não fui lá, se não fosse estar a dar papa ás 2 porkinhas bébés aqui em casa eu teria ido, mas assim não tive tempo para nada, mas estou a ver o panorama todo de como foi, estou simplesmente passada com a história:(.
Os porkinhos precisam mesmo de ser divulgados, eu aqui pelo algarve vou dando esse contributo, mas muitas vezes passo-me com as pessoas k insistem em dizer k os porkinhos são bons para comer ou então k pareçem ratos!!!!!!!!!!!!!! Eu passo-me completamente , há algumas k me ouvem e depois ficam a saber algumacoisa, outras nem kerem ouvir :evil: .
Temos mesmo de divulgar os porkinhos e fazer ver ás pessoas os animais lindos k eles são:).
Beijinhos a todos.
Minda

Enviado: segunda nov 29, 2004 12:04 am
por Moya
Olá a todos:
Agora que todos os meninos já estão guardados e com feno e as caixas de transportes guardadinhas... Posso contar-vos o meu panorama da Avisan...
A realidade dos porquinhos em Portugal é uma tristeza!! Não encontro palavras para definir melhor a situação! :evil: :|
Desde pessoas que me quiseram dar receitas de como os cozinhar guisados com batatas e ervilhas... Até pessoas que me disseram que os tinham para comer os restos que caiam das gaiolas dos coelhos (as coelheiras para quem não sabe não têm fundo, são de grade, os dejectos e restos de comida caem para o chão... Pelo que imaginem como vivem esses porquinhos)... Sim, vi porquinhos recem-nascidos a serem vendidos... e a não encontrarem as mães no meio de 50 animais que eram vendidos a 5€. Mesmo a Rute veio de uns importadores que os trouxeram da Republica Checa e pelo que vi não deveriam ter mais de 2 semanas... A própria Rute é muito franzininha... Já tive bebes recem-nascidos maiores que ela... Mas entalou-se na cerca e estava magoada e por isso a trouxemos.
Distribuimos aproximadamente 500 guias de cuidados dos porquinhos... A todos os comerciantes que la estavam entreguei panfletos para entregarem com os porquinhos e muitos fizeram-no e agradeceram e foram mesmo atenciosos.
Um deles que tinha 4 porquinhos com piolhos, foi buscar uma pipeta de advantage e pediu-me para o ensinar como os tratar... Depois meteu-os numa caixa e já não os pos à venda... Fiquei encantada com esse senhor!
Ás pessoas que mostraram interesse pelos nossos "cachorros/ coelhinhos e até gatos lhes chamaram" e ficaram um pouco a conversar sobre o porquinho que tinham em casa entreguei tambem um guia.
Houve fabricantes de porquinhos que tambem queriam levar um dos meus e diziam: "oh menina, mas se não vende, então empreste-me para eu levar uns dias lá para casa para cruzar as minhas porquinhas"
Não foram so os porquinhos que lá estavam que estavam em más condições... Muitos outros animais tambem estavam em más condições.
Zohia, daquele parque onde viste muitos à entrada, sobraram 3 quando sai de la hoje às 9 da noite... Um deles era o macho grande com uma ferida nas costas.
Dos outros que te mostrei que foram importados... Sobraram uns 10... e deixei-lhes feno, comida e um dos comedouros dos meus com agua pois não tinham tido agua todo o dia e só amanha os vão levar.
Gostava de ter trazido mais alguns... Mas sinceramente... Tenho a Rute em quarentena no meu quarto, pois tenho medo de a juntar aos outros... Os porquinhos por vezes são portadores de doenças que não vemos a olho nu e muitas vezes são imunes às mesmas mas transmitem aos outros... Gosto muito de porquinhos, mas gosto muito mais dos meus, e não quero po-los em risco.
2 senhores que me disseram ter muitos e por vezes não saber o que lhes fazer ficaram com o outro panfleto da CAPI com o contacto do clube e tambem com o meu telefone... Se eles ligarem, Zohia vamos às capoeiras? ;)
Um abraço,
Moya

Enviado: segunda nov 29, 2004 10:13 am
por heartzinha
Que triste :!:
Essas pessoas são tudo menos criadores de animais :!: :?: :!: :?:
E tudo por dinheiro :evil: :cry: :!:

Enviado: segunda nov 29, 2004 4:17 pm
por Zohia
Iiihhhhhhh Moya, se ligarem vamos a correr! Fiquei com muitos contactos de pessoas que queriam porquinhos e entre uns e outros há-de dar para os safar.... bem, se estiverem em condições de saude que permitam entregá-los sem medo...

Só espero que o panorama melhore. Tenho a certeza que com todos estes passinhos e a existência do CAPI e dos seus sócios que amam verdadeiramente os porquinhos se há-de chegar lá!
Vamos ver....

Jinhos, Joana

boas condições

Enviado: segunda nov 29, 2004 6:24 pm
por miklos
Se nas proximas edições da Avisan as condições melhorarem já é um triunfo. As pessoas têm de ficar mais conscientes que não podem ter 50 porquinhos todos juntos nem que gaiolas de hamsters são boas, como algumas pessoas me disseram que compraram o porquinho e deram-lhe uma gaiola de hamster :evil: . O problema é que quem vê e não está informado fica com a ideia que qualquer coisa serve para eles e que qualquer comida é boa, daí a utilidade do guia.