Fotofobia?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
Dama_de_Copas
Membro
Registado: sábado nov 06, 2004 8:25 pm

domingo jan 09, 2005 4:08 pm

Tenho dois porquinhos. Um nunca gostou muito de sol, o outro é indiferente. Construí uma toquinha mais escura do que a que já tinha e a cobri com uma espécie de cobertor, formando um dossel, desde então o porquinho que não é chegado ao astro-rei não sai mais da toca, até pra comer o bicho carrega o alimento até lá. O outro entra na toca escura de vez em quando, mas sem a dependência da escuridão que o primeiro. Eles não precisam pegar sol? E a vitamina D que só pode ser sintetizada a partir da luz solar? Será que é normal esse comportamento?
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

domingo jan 09, 2005 6:45 pm

Pois é, cada porquinho com os seus gostos :D
Se ele tem a possibilidade de estar com ou sem sol, então ele está bem, ele escolhe o que prefere mas se quiser sol pode ir para o sol. Se for só isso não me parece haver problema, se ele continua a comer bem, se continua activo, se você não vir outro sintoma...

Mas você tem a gaiola ao sol?

beijo
Dama_de_Copas
Membro
Registado: sábado nov 06, 2004 8:25 pm

domingo jan 09, 2005 10:23 pm

Não é exatamente no sol. Durante a tarde alguns raios solares pegam na gaiola, mas não é algo inevitável. Eles possuem os esconderijos e se estiver muito quente, posso mudá-la de lugar.
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

domingo jan 09, 2005 10:31 pm

Sim, é preciso ter cuidado com o sol directo. Eles podem morrer de calor.
Vê só se os esconderijos não estão ao sol também, senão faz estufa dentro :D

Não te preocupes então se ele não quer estar cá fora, desde que não notes mais nenhum sintoma que possa indicar doença, em princípio ele estará bem.

Os meus agora passam o dia dentro da casinha deles, mas é porque agora está muito frio aqui e assim ficam os 3 lá dentro juntinhos e conseguem assim ficar mais quentinhos.

beijinhos
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”