Preocupado

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
Bruno_Rios
Membro Júnior
Registado: sexta ago 06, 2004 3:28 pm

quarta jan 12, 2005 11:09 pm

Oi... Meu porquinho(Einstein, como sempre :( ) está perdendo peso rapidamente... o pelo brilha, os olhos tb... não há sinais de desidratação, ele apenas está mais quieto q o normal(meus porquinos são todos bem calmos) hj dei bastante agua na boca... cenoura raspada ração... os dentes estão com o tamanho normal, não há ferias, n há queda demasiada de pelo, aparelho sexual sem inflamação... patas normais, unhas normais, ou seja, fora a perca de peso e a apatia nada q possa perceber de errado... como continuo caçando um veterinario especializado em exoticos aqui em Salvador no Brasil e n achei, espero q como sempre :) possam me ajudar, espero resposta :) abraços! saluto :P
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

quinta jan 13, 2005 3:50 pm

Oi Bruno!

A perda de peso num porquinho é sinal de doença sim, mas sem outro sintoma fica difícil saber a causa :( Se não tem sintomas, pode ser algo que só um vet consiga detectar, através de análises ao sangue ou radiografia por exemplo, para ver se será diabetes, anemia, gases, quistos, abcessos, problemas nos rins...

Ele não está bebendo água? Está comendo bem? Tem diarreia?
Vê o rabinho dele, se você o deitar de costas no colo e abrir suavemente o rabinho dele, vê se encontra algo lá dentro. Os machos têm tendência para ficar com fezes retidas à entrada do rabinho, que é preciso tirar, porque assim eles não conseguem comer as fezes mais moles que lhes dão muitos nutrientes e mantêm a flora intestinal em boas condições.

É melhor levar a um vet Bruno :( Há quanto tempo você nota que ele está perdendo peso?

beijo
Bruno_Rios
Membro Júnior
Registado: sexta ago 06, 2004 3:28 pm

quinta jan 13, 2005 8:51 pm

Olá... meu porquinho tá melhorando... tá mais esperto já corre fica ligadinho... tô tratando ele com uma vitamina hehehe coloquei capim cenoura tomate pepino suco de laranja e agua bati no liquidificador, cuei coloquei na seringa e tô dando pra ele... ele tá gostando e come ou bebe no caso bastante... fiz um check-up nele... aparentemente tava desidratado mas agora q tô dando isso pra ele, de ontem pra hj tá melhor... acho q ele vai ficar bom... uma amiga vai me levar no vet do hamster dela, vou conversar com ele, se parecer de confiança e competente, levo pra ele da uma olhada!!!
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

quinta jan 13, 2005 9:19 pm

Tá bom então, ainda bem que ele está melhor e quem sabe o vet é bom mesmo!

beijo e as melhoras do einstein
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

sexta jan 14, 2005 4:55 pm

Essa vitamina é uma óptima ideia!
(Dá até saudade das que eu bebia no Rio... aqui em Portugal chamamos "batidos".)
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”