comportamento curioso

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

babibsilva
Membro Júnior
Registado: quarta set 29, 2004 4:05 am

domingo jan 23, 2005 11:04 pm

Oi pessoal tudo bem? Tenho dois porquinhos da india que adquiri bebes, com um mês de vida, e agora já contam com 4 meses, eu tenho por mim que são dois machos, mas ultimamente eles tem tido um comportamento estranho, um deles fica emitindo um som não habitual e fica rodando o outro balançando a bunda, é verdade, parecendo que esta rebolando bem devagarzinho enquanto faz o sonzinho, e as vezes o outro faz isto, o que será isto? O que representa?
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

domingo jan 23, 2005 11:19 pm

:D Quer dizer que ele está a seduzir o outro :D Esse balançar de ancas com o som é ele a tentar a sua sorte com o outro porquinho. Não se assuste, é normal eles fazerem isso, mesmo quando são do mesmo sexo, assim como é normal eles terem mesmo relações sexuais com os do mesmo sexo.

beijo
Beatrizzzz
Membro
Registado: sábado jun 05, 2004 12:20 am

terça jan 25, 2005 1:00 am

O Ramick fazia isto com a Bolinha.
Os dois estão de namoro porque não tem tido muito contato com fêmeas.
anarosasa
Membro
Registado: segunda jul 26, 2004 1:55 pm
Localização: 2 cadelas, 3 canários, 4 tartarugas 2 porquinhos da índia

terça jan 25, 2005 9:34 am

Olá!!
Isso é normal acontecer, os meus 2 também são machos, e o mais velho faz muitas vezes isso ao outro. :lol: Não há razão para preocupação.
O que era importante saber é se são mesmo 2 machos, e não esperar por aparecer uma surpesa (bebés) para descobrir que afinal são um casal ;) .
Beijinhos
Ana
Dama_de_Copas
Membro
Registado: sábado nov 06, 2004 8:25 pm

quarta jan 26, 2005 7:45 pm

Confesso que ainda não consigo encarar com naturalidade a relação sexual entre machos e admito que todas as vezes que meu macho mais velho tentou cruzar com o mais novo, eu evitei com certa repressão, separei-os. Devo deixar "acontecer" se meu mais novo já mostrou que não gosta dessas intimidades? Eles se dão super bem, só se desentendem quando o mais velho vem com essa tara e e mais novo fica p da vida com ele e "resmunga" a valer, além de se voltar contra o outro.
loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

quinta jan 27, 2005 9:08 am

Oi

Ontem juntei o Porcão (um dos que veio da capoeira) com o meu pequenote de 4 semanas.
Estava enervada e cheia de receio que o grande "comesse" o Pequenote :? ...ou , pelo menos que o tentasse violar pois, depois de tudo o que li ,apreendi que esse é um comportamento comum de quando se apresentam dois machos...e qual não foi o meu espanto, quando a reacção foi exactamente oposta... :o :o ...o pequenote assim que viu o Porcão, não saia de cima dele :lol: :lol: . O desgraçado do Porcão (que tem um tamanho enorme comparado com o Pequenote) estava completamente submisso e sossegado a comer, enquanto o pequenote se metia em cima dele (com o sexo todo de fora e tudo :lol: ) e tentava com todas as suas forças acasalar com o mais velho. :lol: ...hehehe...foi fartote de rir...o Pequenote abanava as ancas e tinha as orelhas todas levantadas e não deu um segundo de sossego ao Porcão...e o outro lá o foi aguentando...talvez por vir de uma capoeira onde havia muitos porquinhos...provavelmente estas practicas vergonhosas eram o prato de cada dia nessa capoeira...hehehe :lol: :lol: :lol:

Bjokas
Loca
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

quinta jan 27, 2005 6:42 pm

:):):):):) Que giro!!!! Pois, o mais velho já está habituado a essas coisas e como vivia numa capoeira com outros machos até pode ser que lá ele fosse submisso já, por isso não reage. O mais pequenito tá cheio de pica, é a novidade :) mas depois ele acalma. Mas continua a vigiar para ver se eles não se chateiam ou se o mais velho não decide ser dominante agora que só tem um companheiro pequenino ;)

beijinhos
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

sexta jan 28, 2005 12:20 am

Por acaso nunca pensei que o porcão reagisse assim. Quando o trouxe ele vinha com outros 2 maiores que ele e o sacanita punha-se a bater os dentes para provocar brigas entre os outros! Depois de o separar os outros ficaram como irmãos amigos!
Pensei que ele fosse ser chato para o pequenito mas coitado, aqueles dias lá em minha casa devem tê-lo acalmado e agora está reconciliado com a vida, a pagar pelo que fez aos outros! :lol:
Rute, só espero que tenhas tirado fotos aos dois! Para além do teu bebé ser lindo, o Porcão também é cá um charmeeeeee :D :D :D
Jinhos, Joana
loca
Membro Veterano

sexta jan 28, 2005 9:09 am

Por acaso ainda não tirei fotos...mas quero tirar hoje ainda...

Joana o Porcão é realmente lindooo...aquele narizito conquista corações , é super calmo e está muito á vontade com os humanos...o Kif (o cão) adorou-o...estas duas noites dormiu ao pé da gaiola dos machos e passa a vida com a cabeça enfiada dentro da gaiola (eu não tenho medo que ele lhes faça mal pois ele sempre foi habituado com outros animais e muito dócil) :lol: ...embora nunca tenha ligado nenhuma ás fêmeas (ando a desconfiar que tenho muita homossexualidade lé para casa :oops: ).

O comportamento estranho continua...o desgraçado do Porcão não tem descanço :lol: ...até enquanto come :o (ele está sempre a comer...e a dormir...lol...deve estar em recuperação).

O Pequenote não só abusa sexulamente dele como lhe rouba toda a comida. O Porcão vem ao comedor buscar a comida para levar para dentro da casota e quando lá chega com a comida o outro rouba-lhe tudo da boca... :lol: ...são muito cómicos...

Há raras alturas em que o Porcão se passa...mas o máximo que faz é dar-lhe uma marrada...mas não faz marcha-atrás nem bate dentes nem nada disso...mas o pequenote compreende e acalma durante uns minutos...:lol:

Bjokas
LOca
willelmina
Membro Veterano
Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm

terça fev 08, 2005 10:48 pm

Eu tenho so um porquinho da india macho, prk s arranjasse 1 femea iam acasalar e eu n kero mts bebes, e disseram m k os machos podiam ser agressivos com outros machos.
mas, pelo k leio, n parece k s deem tao mal.
sera k seria uma boa ideia arranjar-lhe um companheiro? :?:
esse comportamento entre dois machos n e um pouco :o ?
loca
Membro Veterano

quarta fev 09, 2005 9:04 am

Oi...

Geralmente ,se juntares um macho bebe a um macho adulto, não vais ter problemas. De qualquer forma eles têm que ficar sob observação durante algumas horas (de preferencia 1 dia) para ver se não há atrito entre eles.
Sim...era boa ideia arranjares companhia para o teu porquinho...eles são animais muito sociáveis e apreciam bastante a companhia. ;)

Loca
willelmina
Membro Veterano

sábado fev 12, 2005 12:07 pm

vou tentar convencer a minha família a deixar m arranjar outro cuí.
so pra este foi preciso kuase pedir ao presidente da republica!!!lol
:lol:
obrigado pla ajuda :)
anarosasa
Membro
Registado: segunda jul 26, 2004 1:55 pm
Localização: 2 cadelas, 3 canários, 4 tartarugas 2 porquinhos da índia

terça fev 15, 2005 9:19 am

É isso mesmo willelmina!!
Tenta arranjar um cui macho bebé p/ lhe fazer companhia, eles são mesmo mais felizes quando têm companhia...
Se kiseres ajudamos-te a fazer a carta ao presidente da republica :lol: !!!

Beijinhos ;)
willelmina
Membro Veterano

sábado fev 19, 2005 1:00 am

LOL! obrigada, vou tentar, mais uma vez...
pode ser k m deixem arranjar.lhe uma companhia só apara eu não os chatear mais...lolol
willelmina
Membro Veterano

sábado fev 19, 2005 12:57 pm

o presidente ja deixou, mas a minha avó inda não... :?
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”