Água Boricada
Moderadores: Ninoquinha, heartzinha
-
- Membro
- Registado: sábado nov 06, 2004 8:25 pm
Meu abissínio de vez em quando aparece com os olhos cheios de remela, desde então decidi limpar tanto os dele quanto os do pêlo liso ( que nunca aparece remelento) com água boricada. É errado?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
- Contacto:
O meu porquinho também parece ter, de vez em quando, umas ramelitas.
Não sei de facto se devemos nós limpar ou deixamos isso com o porquinho. Não sei o que é água boricada...
Não sei de facto se devemos nós limpar ou deixamos isso com o porquinho. Não sei o que é água boricada...

-
- Membro
- Registado: sábado nov 06, 2004 8:25 pm
Não sei definir quimicamente, mas água boricada é Anti-séptico da mucosa ocular (para pessoas),não sei como chamam em Portugal, mas vende em qualquer farmácia.
-
- Membro
- Registado: sábado fev 23, 2002 8:28 pm
A água boricada deve ser o equivalente ao soro em Portugal!
O meu Speedy também anda constantemente com remelas nos olhos porque o Micha passa a vida a lambê-los e depois infecta. Tenho de andar sempre a limpar-lhe os olhos com soro, e de vez em quando quando o caso piora tenho de lhe por umas gotas para desinfectar.
Beijinhos
Lúcia
O meu Speedy também anda constantemente com remelas nos olhos porque o Micha passa a vida a lambê-los e depois infecta. Tenho de andar sempre a limpar-lhe os olhos com soro, e de vez em quando quando o caso piora tenho de lhe por umas gotas para desinfectar.
Beijinhos
Lúcia
-
- Membro
- Registado: sábado fev 23, 2002 8:28 pm
Se são mau sinal ou não só o veterinário poderá dizer. Tanto podem não significar nada, como podem ser sinal de uma inflamação nos olhos.
De qualquer maneira, é sempre bom limpa-las com soro fisiológico
Beijinhos
Lúcia
De qualquer maneira, é sempre bom limpa-las com soro fisiológico

Beijinhos
Lúcia