Gripado será? Por favor, tô preocupada!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
naiana8
Registado: segunda jan 31, 2005 11:59 am

segunda jan 31, 2005 12:14 pm

Ois! Acabei de me cadastrar aqui e tô c/ um problema.
Meu porquinho da índia, faz 1 ano e meio q está aqui em casa e nunca ficou doente mas agora ele tah estranho. Parece estar gripado. Calminho, não tá comendo, nem bebendo água, emagreceu de ontem p/ hoje um bocado, só quer saber de ficar deitado num cobertor dele. Meu pai me chamou e disse q tinha passado Vicky sabe? Aquele p/ qdo tah gripado, q tem um cheiro ruim do caramba. Não sei se a idéia foi boa.
Tem alguma coisa q possa fazer até falar c/ algum veterinário ou algo do tipo? A idéia do Vicky foi péssima ou pode até adiantar alguma coisa? É bom deixar ele lá no canto dele ou melhor ficar por perto, brincando e talz?

Mtas dúvidas... ;) Bjos!
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

segunda jan 31, 2005 7:29 pm

Olha, a ideia do Vick até foi boa, até conseguires ir ao vet com ele, é importante mesmo desintupir as vias respiratórias, isto se ele estiver mesmo gripado. Ele está fazendo algum barulho a respirar? Tosse ou espirra mais que o habitual?

Seja o que for que ele tenha, é muito urgente mesmo que você vá com ele ao vet e muito rápido mesmo! Se ele já está assim, não vai aguentar muito mais se você não for ao vet, os porquinhos quando deixam de comer podem morrer em poucos dias, vai rápido ao vet!

beijo e as melhoras po teu bichinho!
naiana8
Registado: segunda jan 31, 2005 11:59 am

terça fev 01, 2005 12:33 am

Valeu pela resposta mas não deu. Ele morreu. Levei no veterinário à tarde, ele deu 2 injeções, tirou mta serragem q ele tinha engolido e mandou dar um líquido c/ vitaminas. Dei e tive q sair, qdo voltei minha mãe disse q ele tinha morrido. :cry: Pior dia da minha vida. Mas valeu a ajuda. Bjo.
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

terça fev 01, 2005 1:03 am

Lamento muito :cry: :cry: Com eles é mesmo assim, quando os sintomas aparecem a doença já está muito avançada, tem mesmo de se ir logo a correr para o vet mas às vezes nem isso resolve :cry: Tenho muita pena

Força, você foi com ele ao vet, fez o que podia, agora lembra só as coisas boas dele :(

beijo
anarosasa
Membro
Registado: segunda jul 26, 2004 1:55 pm
Localização: 2 cadelas, 3 canários, 4 tartarugas 2 porquinhos da índia

sexta fev 04, 2005 9:16 am

naiana8!
Lamento muito o que aconteceu ao seu porquinho!! :cry:
Acredito que fez tudo o que podia e tudo o que sabia para ajudar a salvar o seu porquinho, mas infelizmente muitas vezes isso não chega e deixa de estar fora do nosso controlo. :cry:
Faço votos que passe rapidamente esta fase pensado nos bons momentos que ele lhe deu, tal como já disse a sfialhos.
Pelo que percebi cadastrou-se recentemente, mas mesmo tendo acabado a sua história assim, continue a aparecer por aqui ;), assim poderá continuar a trocar ideias, falar com os amantes destes animais adoráveis e quem sabe falar aqui de um seu amiguinho novo!!! :?: ;)
Beijinhos e força ;)
Ana
Dama_de_Copas
Membro
Registado: sábado nov 06, 2004 8:25 pm

sexta fev 04, 2005 2:57 pm

Sinto muito, doeu ler que ele faleceu.
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”