Com raiva de mim?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
Dama_de_Copas
Membro
Registado: sábado nov 06, 2004 8:25 pm

quinta fev 10, 2005 12:53 pm

Minha secretária do lar atazanou (perturbou) meus porquinhos hoje. Hora puxava-lhes os pêlos, hora afagava-lhes com falta de zelo, o que além de chorinhos, gerou um ranger de dentes. A pergunta é: ficarão eles com raiva de mim por me confundir com ela ou eles diferenciam as pessoas por cheiro, voz ou algo que o valha?
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

quinta fev 10, 2005 5:07 pm

Olha, eu acho que os porquinhos reconhecem o dono. Mas com o que aconteceu eles podem ficar mais nervosos do que já naturalmente são e reagir de forma diferente contigo sim. Não deixes que isso aconteça outra vez :| e se notares que estão mais assustados não forces, aproxima-te devagar, dá comida à boca, depressa eles voltam a confiar em ti se isso não se voltar a repetir...

beijinhos
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

quinta fev 10, 2005 7:27 pm

Eles rconhecem quem os trata diariamente, claro. Não é à toa que os meus comem da minha mão e me deixam fazer festas sem fugir, coisa que não fazem com mais ninguém aqui em casa.
Se é pela voz ou pelo cheiro, não sei.
Dama_de_Copas
Membro
Registado: sábado nov 06, 2004 8:25 pm

quinta fev 10, 2005 11:27 pm

Fiquei bastante chateada porque logo depois que flagrei a mulher perturbando-os, meu abissínio me virou a cara, não sei se sabem direito como é, mas lembra muito uma pessoa emburrada. Sobre comer na mão é verdade, meu pêlo liso pode até estar indiferente à comida, mas se ofereço, ele come com voracidade na minha mão, gosta de ser servido, uma graça. Já o abissínio gosta de puxar a comida com dentes e levar pra toca...personalidades. Ah...eu sempre canto umas musiquinhas pra eles quando apareço, principalmente na hora da comida, será que isso (minha cantoria/voz) me diferencia da empregada perversa?
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

sexta fev 11, 2005 3:12 pm

Sim, eles conhecem a pessoa pela forma como ela se comporta com eles, aprendem quem é bom para eles. O abissínio devia estar chateado, deu-te aquelas turras com a cabeça né? A dizer "larga-me" :p O peewee também faz isso quando estou a ver como é que ele está (unhas, dentes, pêlo, etc), chega a um ponto que fica farto e faz isso, até bate os dentes, mas é só conversa, é muita personalidade :D
Não te preocupes, mesmo que eles tenham ficado assustados, continua como sempre fazes com eles, que eles depressa ficam bons ;)

beijinhos
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”