Com raiva de mim?
Moderadores: Ninoquinha, heartzinha
-
- Membro
- Registado: sábado nov 06, 2004 8:25 pm
Minha secretária do lar atazanou (perturbou) meus porquinhos hoje. Hora puxava-lhes os pêlos, hora afagava-lhes com falta de zelo, o que além de chorinhos, gerou um ranger de dentes. A pergunta é: ficarão eles com raiva de mim por me confundir com ela ou eles diferenciam as pessoas por cheiro, voz ou algo que o valha?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
Olha, eu acho que os porquinhos reconhecem o dono. Mas com o que aconteceu eles podem ficar mais nervosos do que já naturalmente são e reagir de forma diferente contigo sim. Não deixes que isso aconteça outra vez
e se notares que estão mais assustados não forces, aproxima-te devagar, dá comida à boca, depressa eles voltam a confiar em ti se isso não se voltar a repetir...
beijinhos

beijinhos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
Eles rconhecem quem os trata diariamente, claro. Não é à toa que os meus comem da minha mão e me deixam fazer festas sem fugir, coisa que não fazem com mais ninguém aqui em casa.
Se é pela voz ou pelo cheiro, não sei.
Se é pela voz ou pelo cheiro, não sei.
-
- Membro
- Registado: sábado nov 06, 2004 8:25 pm
Fiquei bastante chateada porque logo depois que flagrei a mulher perturbando-os, meu abissínio me virou a cara, não sei se sabem direito como é, mas lembra muito uma pessoa emburrada. Sobre comer na mão é verdade, meu pêlo liso pode até estar indiferente à comida, mas se ofereço, ele come com voracidade na minha mão, gosta de ser servido, uma graça. Já o abissínio gosta de puxar a comida com dentes e levar pra toca...personalidades. Ah...eu sempre canto umas musiquinhas pra eles quando apareço, principalmente na hora da comida, será que isso (minha cantoria/voz) me diferencia da empregada perversa?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
Sim, eles conhecem a pessoa pela forma como ela se comporta com eles, aprendem quem é bom para eles. O abissínio devia estar chateado, deu-te aquelas turras com a cabeça né? A dizer "larga-me" :p O peewee também faz isso quando estou a ver como é que ele está (unhas, dentes, pêlo, etc), chega a um ponto que fica farto e faz isso, até bate os dentes, mas é só conversa, é muita personalidade
Não te preocupes, mesmo que eles tenham ficado assustados, continua como sempre fazes com eles, que eles depressa ficam bons
beijinhos

Não te preocupes, mesmo que eles tenham ficado assustados, continua como sempre fazes com eles, que eles depressa ficam bons

beijinhos