Forçar a gostar
Moderadores: Ninoquinha, heartzinha
-
- Membro
- Registado: sábado nov 06, 2004 8:25 pm
Um dos meus porquinhos come frutas com certa parcimônia, mas come. O outro só em último caso, só se estiver à morte. Sabendo do potencial vitamínico desse grupo de alimentos decidi - me corrijam, por favor, se estiver cometendo uma estupidez- de manhã só dar frutas. É isso aí, o café da manhã deles só vai conter frutas , capim e água e eles terão que comer porque não têm outra alternativa. A noite sim, podem se fartar no coentro, salsa,couve, chicória, pepino, ração.....essa atitude é errada?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
Não é errado não
Mas mantém a ração na gaiola também.
Eu faço isso agora também, só dava a cenoura de manhã e dava as verduras e a fruta à noite. Mas passei a dar a cenoura e as frutas de manhã e as verduras à noite, porque assim comem mais e não desperdiçam porque está mais equilibrado e têm sempre o que comer durante o dia.
beijinhos

Eu faço isso agora também, só dava a cenoura de manhã e dava as verduras e a fruta à noite. Mas passei a dar a cenoura e as frutas de manhã e as verduras à noite, porque assim comem mais e não desperdiçam porque está mais equilibrado e têm sempre o que comer durante o dia.
beijinhos
-
- Membro Júnior
- Registado: terça out 26, 2004 7:09 pm
olaa!
Por acaso tb tenho umas dividas qt a alimentaçao!
Uu costumo misturar um bocadinho de cada!
Frutas e vegetais sempre que lhes dou a comidinha!
Será que tou a fornecer vitamimas a mais ?
devo dar separadamente?
beijinhos
Por acaso tb tenho umas dividas qt a alimentaçao!
Uu costumo misturar um bocadinho de cada!
Frutas e vegetais sempre que lhes dou a comidinha!
Será que tou a fornecer vitamimas a mais ?
devo dar separadamente?
beijinhos
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
Não, podes misturar com a comida, não faz mal. É uma questão de veres a quantidade, normalmente damos em separado para controlar melhor a quantidade. Por exemplo, eu tenho 3 porquinhos e normalmente dou-lhes (para os três): 2 cenouras, 2 fatias de maçãs grossas, 2 fatias de pêra grossas, 4 rodelas de pepino, um molhinho de salsa e um de coentros, 3 folhas de couve lombarda, 4 gomos de laranja, 2 ou 3 folhas verdes (ramagem) de couve-flor ou de bróculos. Mas isto espalhado pelo dia para não apodrecer na gaiola e eles assim não comerem (manhã e à noite). Mas isso vais vendo tu próprio se eles comem tudo o que pões e se achas que é muito ou pouco. Não se deve dar em demasia porque pode provocar diarreia, algumas verduras não se deve dar muito porque pode fazer mal...
beijinhos
beijinhos
-
- Membro
- Registado: sábado nov 06, 2004 8:25 pm
Sei que o excesso de alface causa diarréia e que a salsa deve ser evitada pelas gestantes e lactantes. Mas em relação a frutas, pouco sei as que devem ser evitadas. Um de meus porquinhos adorou melancia, fiquei contente, pois além do licopeno a melância tem muita água. Sei que faz bem pra gente....e pra eles?