Eu estou um puco preucupado com meu porquinho, não sei o que se passa com ele, é muito raro eu ouvir ele fazer este tipo de barulho mas ele faz, parece um tipo de espirro, o barulho é parecido quando entra um mosquito em nosso nariz e agente tira do nariz assoprando com o proprio nariz(entende?)... Não sei se isto é espirro, fiquei preucupado pois ouvir falar que uma gripe pode ser fatal para eles!!!!
me ajudem!!
bjos Victor De La Rocque
Será que isso é espirro?
Moderadores: Ninoquinha, heartzinha
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
- Contacto:
Olá Victor,
Pelo tempo que tenho passado na companhia de porquinhos um espirro de vez em quando é completamente normal! Se nós vivessemos com feno ou aparas de madeira por perto certamente o faríamos de vez em quando.
Imagino que conheças muito bem os teus meninos pela forma como falas deles e por isso é provável que se algum deles adoecer um dia tu repares logo pela alteração do comportamento. Normalmente quando têm gripe ficam muito abatidos a um canto, o pêlo todo desalinhado e penso que se note mesmo a cara de doentes (claro que só quem vive com eles e os conhece poderá reparar nisso).
Jinhos, Joana
Pelo tempo que tenho passado na companhia de porquinhos um espirro de vez em quando é completamente normal! Se nós vivessemos com feno ou aparas de madeira por perto certamente o faríamos de vez em quando.
Imagino que conheças muito bem os teus meninos pela forma como falas deles e por isso é provável que se algum deles adoecer um dia tu repares logo pela alteração do comportamento. Normalmente quando têm gripe ficam muito abatidos a um canto, o pêlo todo desalinhado e penso que se note mesmo a cara de doentes (claro que só quem vive com eles e os conhece poderá reparar nisso).
Jinhos, Joana