Sarna e duvida?
Moderadores: Ninoquinha, heartzinha
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 08, 2005 6:24 pm
- Localização: 3 coelhos: HERMELIN LOP, LIONHEAD, AMERICAN FUZZY LOP
a sarna ou micose não passa no meu porquinho... o que faço?
é tipom uma area se pelo e uma casquinha branca em cima.... isso deu tambem na pata de minha femea e no corpo de meu macho... é sarna?
estou passando sarnak, é uma loçoa, ela deu um pouco de jeito mas agora a sarna aparece em outros lugares... e eu queria saber tambem de tipo um negocio com cascão que tem na paste traseria dos meus dois machos, eu não sei se isso so existe no macho , cmo se fosse algo que tivesse a ver com o crescimento dels, mas o engraçado quew as femeas não fossuem esta masca com um cascão preto e não tem sangue... e não é de briga tb , pq osmachos ficam separados... os que pode ser isso.. ???? e é uma pequena area da parte trazeir aque fica sem pelo mas é bem cpouco, com um cascãozinho preto e algo molhadinho, mas não é no genital, é tipo como se fosse o final da coluna, tem a ver com crescimento?????? vc entendeu o que eu escrevi?????
é tipom uma area se pelo e uma casquinha branca em cima.... isso deu tambem na pata de minha femea e no corpo de meu macho... é sarna?
estou passando sarnak, é uma loçoa, ela deu um pouco de jeito mas agora a sarna aparece em outros lugares... e eu queria saber tambem de tipo um negocio com cascão que tem na paste traseria dos meus dois machos, eu não sei se isso so existe no macho , cmo se fosse algo que tivesse a ver com o crescimento dels, mas o engraçado quew as femeas não fossuem esta masca com um cascão preto e não tem sangue... e não é de briga tb , pq osmachos ficam separados... os que pode ser isso.. ???? e é uma pequena area da parte trazeir aque fica sem pelo mas é bem cpouco, com um cascãozinho preto e algo molhadinho, mas não é no genital, é tipo como se fosse o final da coluna, tem a ver com crescimento?????? vc entendeu o que eu escrevi?????
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
- Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes
Pois, o meu porkinho também tem uma caspa amarela na zona do rabo.
Deve ser o sitio q n conseguem limpar bem...
disseram-me q colocasse Acaril-Bial.
Deve ser o sitio q n conseguem limpar bem...
disseram-me q colocasse Acaril-Bial.
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
Os meus porquinhos nunca tiveram sarna, não sei como é. Mas tiveram fungos e neste caso existem zonas sem pêlos e uma espécie de uma caspa branca na base do pêlo, mas assim umas casca agarrada à pele não estou a ver o que seja...é melhor encontrar um vet rápido em vez de andar a tentar medicamentos victor
beijo

beijo
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
- Contacto:
É mesmo engraçado que se fale nisso!!!
Esta semana perguntaram-me sobre isso também com receio de que fosse algo mau!
Reconhecem isto?:

Se é disto que estão a falar fiquem descansados, todos os machos têm, em inglês chamam-lhe grease gland e produz uma substância gordurosa, acabando a área por ficar suja e precisando ser bem lavada durante o banho.
Jinhos, Joana

Reconhecem isto?:

Se é disto que estão a falar fiquem descansados, todos os machos têm, em inglês chamam-lhe grease gland e produz uma substância gordurosa, acabando a área por ficar suja e precisando ser bem lavada durante o banho.
Jinhos, Joana
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
- Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes
uffff!
então resta só o alto para resolver...
Bem me pareceu que era uma espécie de óleo!
então resta só o alto para resolver...
Bem me pareceu que era uma espécie de óleo!
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 08, 2005 6:24 pm
- Localização: 3 coelhos: HERMELIN LOP, LIONHEAD, AMERICAN FUZZY LOP
ufaaaaa
é isso mesmo que eles tem......... e são so os machos.........
agora estou um tanto tranquilo........ mas pra que serve esta gladula?
obrigadoooooooooooo
é isso mesmo que eles tem......... e são so os machos.........
agora estou um tanto tranquilo........ mas pra que serve esta gladula?
obrigadoooooooooooo
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm
akilo no meu n sai durante o banho 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
- Contacto:
Essa glândula é tipo um altinho? parece uma borbulha? Fica um pouco tapado pelo pelo e é meio duro. Então é normal mesmo?
Por acaso só reparei nisso há pouco tempo já estava a pensar que seria algum problema, mas ainda bem que não! Ufa!!
Por acaso só reparei nisso há pouco tempo já estava a pensar que seria algum problema, mas ainda bem que não! Ufa!!
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
É tão bom ver que cada vez é mais fácil tratar os nossos meninos em portugal!
Ainda bem que correu tudo bem!
beijinhos e cuicuis po peewee!

beijinhos e cuicuis po peewee!