Diarreia! E agora?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
SaraSff
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: sábado mar 19, 2005 9:08 pm

quinta abr 14, 2005 6:29 pm

Olá a todos! Ajudem-me..hj reparei com o meu porkinho ta com inicio de diarreia,nao sei k fazer. Tho lhe dado folhas de brocolos pepino (1 pepino medio dá pa 3/4 dias) um pouco de aipo e salsa. O k devo fazer?

Beijinhos
Sara
Glow
Membro
Mensagens: 160
Registado: segunda jan 17, 2005 7:54 pm
Localização: 3 Gatas, 2 cadelas, 2 porquinhos-da-india, 2 piriquito, 2 rãs, e perdi a conta aos peixes,lol
Contacto:

quinta abr 14, 2005 7:55 pm

Parar de dar verduras...e ir a um vet.
A minha experiência não é boa, foi assim que a minha porquinha morreu.
sfialhos
Membro Veterano
Mensagens: 882
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

quinta abr 14, 2005 8:46 pm

Sim, pára já com as verduras e fruta, dá só ração e muito feno e tenta que ele beba água para não desidratar (dá à boca mesmo se for preciso) e vai ao vet sim :? Só voltes a dar verduras depois de um tempo sem diarreia, não dês logo mal passe.

Não sei se tenho razão, mas um pepino dar para 3 dias acho muito pepino :? sabes que o pepino tem muita água e a mais pode provocar diarreia sim. Aos meus dou uma fatia grossa de pepino a cada um por dia, um pepino dura-me uma semana.

boa sorte com o teu menino!

beijinhos grandes
SaraSff
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: sábado mar 19, 2005 9:08 pm

quinta abr 14, 2005 9:52 pm

Muito Obrigada! Ele ta a portar-se bem..ta a comer mt +feno e beber mt + agua do k é costume. Vai correr tudo bem. Deve ser do pepino mm. Axa k os brocolos há alg1 prob em dar?

Bigada e Beijinhos

Sara
sfialhos
Membro Veterano
Mensagens: 882
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

quinta abr 14, 2005 11:31 pm

Não, os bróculos não fazem mal.
Se vires que amanha ele continua com a diarreia mesmo depois de teres parado com as verduras todas, é melhor ires mesmo ao vet.

beijinhos e as melhoras dele :D
SaraSff
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: sábado mar 19, 2005 9:08 pm

sexta abr 15, 2005 6:50 pm

Ele ta melhor..mt melhor. Já esta mt + solido..ele ja nem se suja nem nada. Até qd axa k devo deixa-lo só com feno raçao e agua?
Bigada!!

Beijinhos
Sara
sfialhos
Membro Veterano
Mensagens: 882
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

sexta abr 15, 2005 7:36 pm

Não sei ao certo :| mas eu não arriscava dar durante pelo menos uma semana...deixa-lhe sempre feno à disposição e água sempre, mais a ração.

Cuidado com a diarreia, pelo que percebi ele não chegou a ter mesmo diarreia, teve as fezes mais moles, foi isso? É que quando é mesmo diarreia, cheira mal e o porquinho está mais quieto do que o normal, é mesmo muito urgente ir ao vet. Mesmo assim toma muita atenção, se as fezes não voltarem mesmo ao normal, não arrisques, a sério. A diarreia é muito perigosa nos porquinhos :| Normalmente se forem só fezes mais moles e cortas com as verduras e as fezes voltam ao normal em 24h é porque deve estar tudo bem, devia ser das verduras. Mas se for diarreia mesmo não percam tempo e vão logo ao vet :|

As melhoras dele

beijinhos grandes
SaraSff
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: sábado mar 19, 2005 9:08 pm

sexta abr 15, 2005 8:00 pm

Sim, foi ixo mm..ele nao teve diarreia mm, estavam apenas + moles. Mas ele cont super activo,e 'fala' k se farta. As fezes já estao normais..mm axim axas k deva deixalo 1semana sem verduras? P/semana vo com ele ao Vet buscar 1s analises k ele fez, e vo falar dixo. Mas axo k deve ter sido mm do pepino.
Só + 1coisa..noto k nestes ultimos dias lhe tem caido + pêlo. Axo k agora é altura em k lhes cai, nao é? mm axim hj notei k caia + k tem sido normal. Pode ser do stress desta situaçao?
Obrigada Sandra!

Beijinhos
Sara
sfialhos
Membro Veterano
Mensagens: 882
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

sexta abr 15, 2005 11:20 pm

Sim, espera uma semaninha antes de dares verduras, porque ele precisa restabelecer a flora instestinal, tem a ver com umas bactérias que eles têm que mantém a flora intestinal em condições e quando têm diarreia é como uma lavagem e eles precisam de restabelecer o funcionamento normal para aguentarem outra vez as verduras. Daqui a uns 4 dias dá só um bocadinho de verdura, uma folhita, no dia seguinte dá mais um bocadinho, gradualmente para não haverem alterações.

Os porquinhos deitam pêlo normalmente, não deitam MUITO mas deitam, se quando puxas o pêlo suavemente o pêlo sai aos molhos, isso é preocupante. Se notares zonas sem pêlo, caspa, pele irritada, aí é razão para preocupações, senão não te preocupes ;)

beijinhos
SaraSff
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: sábado mar 19, 2005 9:08 pm

sábado abr 16, 2005 5:33 pm

Ok..ja to mt mais descansada! Muito Obrigada!!

Muitos Beijinhos
Sara
yumiyufa
Mensagens: 8
Registado: sexta mar 27, 2009 3:18 pm

terça jan 17, 2012 3:51 am

Minha Hanny também está com as fezes moles, bem moles e em meioa pequenas poças d'água. Chora ao defecar (ou urinar? Não sei dizer) e permanece a maior parte do tempo deitada.

Seu pêlo está arrepiado e o bumbum suja-se com frequência. Tenho sempre de limpá-lo.
Não sei o que fazer. Ofereci banana mas ela recusou. :cry:
martaldf
Membro Veterano
Mensagens: 1410
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Localização: 3 porquinhas da india e 1 schnauzer miniatura
Contacto:

terça jan 17, 2012 10:40 pm

yumiyufa, tem de ir ao vet urgentemente!
So um vet de exoticos podera ajudar.

Diarreias sao gravissimas - mortais ate - o choro ao defecar ou urinar eh um sinal de alarme.

As melhoras.
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”