comedouros

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
catm
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

sexta abr 15, 2005 2:22 pm

Olá!
Ainda sou novata nestes assuntos, portanto tenho umas duvidas em relação aos comedouros... :?
Podem ser de plástico, ou é necessário serem de louça?! :?
O que é que vocês usam?
E os bebedouros....têm se ser mesmo a garrafinha tipo "biberon", ou pode ser um bebedouro, do género do comedouro?! :?
Obrigada
Dama_de_Copas
Membro
Registado: sábado nov 06, 2004 8:25 pm

sexta abr 15, 2005 3:03 pm

O meu comedouro é de plástico, na verdade é um comedouro de cachorro filhote, com dois espaços para porções de comida. Como são dois porquinhos, eles se revezam nos espaços sem brigas.
Tentei o bebedouro que ficava pendurado na gaiola, mas não deu certo, eles não conseguiam tomar água, o nível nunca descia e resolvi trocar por um de barro, é pesado, não tem perigo de eles derrubarem e eles têm tomado àgua que é uma beleza.
anarosasa
Membro
Registado: segunda jul 26, 2004 1:55 pm
Localização: 2 cadelas, 3 canários, 4 tartarugas 2 porquinhos da índia

sexta abr 15, 2005 3:04 pm

Oi!!
O comedouro convém ser de loiça p/ que eles não roam e como também é mais pesado eles não o viram ao contrário. Mas também há uns de plástico bem resistentes.

O Bebedouro, o que uso é tipo biberon, acho que são mais práticos!!

Ana
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

sexta abr 15, 2005 11:21 pm

Olá!
Como os porquinhos são um bocado "porquinhos" e adoram fazer sprints na gaiola o ideal para a água é um bebedouro tipo biberon! Evita-se que bebam água suja e é muito menos provável que fiquem sem água de um momento para o outro (como se por exemplo decidirem encher a tacinha de aparas).
Quanto aos comedouros eu prefiro os de cerâmica que são pesados e a mim me parecem mais higiénicos. Experimentei vários tipos de taças de plástico e as unhas deles acabam por riscá-las todas, ficando com mau aspecto e não só.
Agora uso destes, da Mason Cash, que adoro:
Imagem

Comprei numa loja em Abrantes (cerca de 4€) mas há vários tipos de taças de cerâmica noutras lojas.
Oe então talvez se possa usar aquelas taças que vêm com gelado nos restaurantes, sabem?

Jinhos, Joana
Glow
Membro
Registado: segunda jan 17, 2005 7:54 pm
Localização: 3 Gatas, 2 cadelas, 2 porquinhos-da-india, 2 piriquito, 2 rãs, e perdi a conta aos peixes,lol
Contacto:

sábado abr 16, 2005 7:34 am

É dessas taças dos gelados que eu uso para os vegetais, tenho montes delas porque tenho um amigo que trabalha num restaurante e as taças que as pessoas não levam pra casa são para o lixo ou qdo o empregado quer tras para casa. Mas para a ração uso daquelas de inox q se prendem nos lados da gaiola porque eles cobriam a ração de aparas e já não lhe tocavam mais.
E para a água uso o biberon é muito higiénico, a água fica sempre disponivel e é menos uma taça a ocupar espaço na gaiola.
willelmina
Membro Veterano
Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm

sábado abr 16, 2005 5:16 pm

eu uso 1 comedouro d plastico e 1 bebedouro igual ao comedouro mas mais pekeno, tmem uso 1 comedouro maior para os vegetais... cmo nenhum dos meus porkinhos bebe do biberon eu tenho k por as duas alternativas :roll:

mas cmo agr sao 2 ca em casa vou comprar comedouros d ceramica, ou entao vou faze.los :)
nickamoreira
Membro
Registado: sábado fev 26, 2005 11:14 pm
Localização: 2 porquinhos da india , 3 tartarugas , 2 piriquitos , 1 papagaio, 1 canario, 2 gatas, 1 coelha
Contacto:

sábado abr 30, 2005 10:09 pm

eu na Mathilde uso plástico para a água e de cerámica para a comida , ela nunca se habituou a beber nos bebedouros do tipo biberon . No Tone e no Bino eu uso dois de plástico presos a gaiola por um arame( porque estes dois traquinas gostam muito de virar os bebedouros ao contrário !)

beijos
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”