comedouros

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
catm
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

sexta abr 15, 2005 2:22 pm

Olá!
Ainda sou novata nestes assuntos, portanto tenho umas duvidas em relação aos comedouros... :?
Podem ser de plástico, ou é necessário serem de louça?! :?
O que é que vocês usam?
E os bebedouros....têm se ser mesmo a garrafinha tipo "biberon", ou pode ser um bebedouro, do género do comedouro?! :?
Obrigada
Dama_de_Copas
Membro
Registado: sábado nov 06, 2004 8:25 pm

sexta abr 15, 2005 3:03 pm

O meu comedouro é de plástico, na verdade é um comedouro de cachorro filhote, com dois espaços para porções de comida. Como são dois porquinhos, eles se revezam nos espaços sem brigas.
Tentei o bebedouro que ficava pendurado na gaiola, mas não deu certo, eles não conseguiam tomar água, o nível nunca descia e resolvi trocar por um de barro, é pesado, não tem perigo de eles derrubarem e eles têm tomado àgua que é uma beleza.
anarosasa
Membro
Registado: segunda jul 26, 2004 1:55 pm
Localização: 2 cadelas, 3 canários, 4 tartarugas 2 porquinhos da índia

sexta abr 15, 2005 3:04 pm

Oi!!
O comedouro convém ser de loiça p/ que eles não roam e como também é mais pesado eles não o viram ao contrário. Mas também há uns de plástico bem resistentes.

O Bebedouro, o que uso é tipo biberon, acho que são mais práticos!!

Ana
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

sexta abr 15, 2005 11:21 pm

Olá!
Como os porquinhos são um bocado "porquinhos" e adoram fazer sprints na gaiola o ideal para a água é um bebedouro tipo biberon! Evita-se que bebam água suja e é muito menos provável que fiquem sem água de um momento para o outro (como se por exemplo decidirem encher a tacinha de aparas).