pinta vermelha

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
Migueves
Registado: quarta mar 30, 2005 11:00 pm
Localização: 1 porquinho da India, 2 gatos, 3 cães, 19 peixes, 2 pássaros e 2 tartarugas

sexta abr 15, 2005 10:04 pm

No outro dia estava a dar festas ao meu cuí e reparei numa pinta vermelha na parte anterior do crânio... não me passou despercebida pois achei estranho haver ali uma saliência anormal... além de que ele costuma abanar muito a cabeça como se quisesse sacudir algo que o estivesse a aborrecer/enervar/aleijar... alguém passou por uma situação semelhante?
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

sexta abr 15, 2005 11:25 pm

Olá,
Antes de mais, o abanar a que te referes nada tem a ver com a tal pinta. Regra geral os porquinhos não gostam de festas na cabeça e dão um valente safanão quando lá passamos com a mão! :)

A pinta é de que tipo? É um alto do tamanho d euma ervilha ou do tamanho de uma cabeça de alfinete? Parece inflamado? Tens fotos?

Jinhos, Joana
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

sexta abr 15, 2005 11:25 pm

Não faço ideia o que seja essa pinta vermelha..mas é um alto na pele? É só uma pinta?

O abanar a cabeça...não é aquele comportamento típico deles quando dão aqueles saltinhos de contentes e abanam a cabeça descontroladamente? Quando é que ele faz isso?

Quando os animais andam com a cabeça de lado e abanam a cabeça repetidamente normalmente é sinal de problemas nos ouvidos, mas depende do que estiveres mesmo a falar :|

beijinhos
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

sexta abr 15, 2005 11:44 pm

Parece que respondemos ao mesmo tempo Sandra!
O abanar a que ele se refere pode ser sinal de problemas, não sei porquê ocorreu-me logo aquela coisa que eles fazem de "deixa a minha cabeça em paz".

Parece que precisamos de mais pormenores!!

Joana
Migueves
Localização: 1 porquinho da India, 2 gatos, 3 cães, 19 peixes, 2 pássaros e 2 tartarugas

sábado abr 16, 2005 1:10 am

Hallo!
De momento não tenho fotos mas vou tentar tirar o mais depressa possível. Ele costuma abanar a cabeça quando está aos saltos, como se fosse um ataque de histeria... de vez em quando abana a cabeça para apenas um lado como se quisesse deixar "cair" qq coisa... A tamanho da pinta é semelhante à cabeça de um alfinete, apenas reparei nela, como já disse, quando lhe estava a fazer festas e achei estranho sentir uma saliência como se fosse uma crosta (o que também poderá ser, penso eu...) e decidi averiguar...
willelmina
Membro Veterano
Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm

sábado abr 16, 2005 5:04 pm

os atakes d histeria sao normais e ate sao bons... significam k ele ta contente.
tens so 1 porkinho? s tens + pode ser 1 crosta resultante d 1 briga
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

sábado abr 16, 2005 5:51 pm

Sim, os saltos são perfeitamente normais e são um bom sinal sim.

O abanar a cabeça só para um lado pode querer dizer problemas nos ouvidos, parasitas nessa orelha...se for como imagino que seja o movimento, não posso ter certeza :| É melhor perguntares ao vet.

A pinta vermelha não estou a ver...se conseguires fotos é bom sim.

beijinhos
Migueves

domingo abr 17, 2005 6:51 pm

Obrigado pela atenção mas afinal a pinta vermelha é uma crosta, pois hoje começou a sair... :D provavelmente deverá ter-se aleijado nalguns dos saltos ou quando se coçava. No entanto, continua, de vez em quando, a pôr a cabeça de lado e/ou a coçar uma das orelhas. Outro comportamento estranho dele é o facto de começar a "ganir" como se fosse um cão, (que presumo que seja sinal de dor pelo que vi no site http://www.clik.to/os3porquinhos... pelo menos o som dele é parecido com o que mostram no site) seguindo-se os habituais "ataques de histeria" e aleijando-se nas grades da gaiola... depois costuma roer as mesmas como se quisesse fugir. É mesmo assim? (desculpem a ignorância :? )
Migueves

domingo abr 17, 2005 6:53 pm

Obrigado pela atenção mas afinal a pinta vermelha é uma crosta, pois hoje começou a sair... :D provavelmente deverá ter-se aleijado nalguns dos saltos ou quando se coçava. No entanto, continua, de vez em quando, a pôr a cabeça de lado e/ou a coçar uma das orelhas. Outro comportamento estranho dele é o facto de começar a "ganir" como se fosse um cão, (que presumo que seja sinal de dor pelo que vi no site http://www.clik.to/os3porquinhos... pelo menos o som dele é parecido com o que mostram no site) seguindo-se os habituais "ataques de histeria" e aleijando-se nas grades da gaiola... depois costuma roer as mesmas como se quisesse fugir. É mesmo assim? (desculpem a ignorância :? )
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

domingo abr 17, 2005 7:07 pm

Ás vezes o roer as grades depois de ter batido nelas pode ser uma forma de ele se "vingar" delas. :P o meu rói as grades quando está ansioso.
Ainda bem que a ferida dele está a sarar, mas devias controlá-lo para ele não se ferir novamente.

Dizes que ele faz um som parecido com um ganir? Em que circunstância? O exemplo desse site é quando eles urinam. O meu quando se coça ás vezes tb faz um chorinho, outras vezes tb guincha baixinho quando quer comida e vê que ninguém lhe dá ou ng lhe liga.
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”