Nasceram-me porquinhos da india

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
pedara
Registado: segunda abr 25, 2005 2:55 pm

segunda abr 25, 2005 3:00 pm

Boa tarde,

Comprei uma porquinha da india e a mesma veio grávida! Agora passado umas semanas vai ter filhos e gostava de saber o que tenho q fazer para n haver problemas com eles? Posso-lhes tocar? Q posso fazer?

Estão duas porquinhas acham q devo separar as duas ou podem ficar as duas? n há risco de haver problemas entre a outra porquinha e os filhos?

Agradeço desde já a ajuda que me puderem dar!
Obrigado
nickamoreira
Membro
Registado: sábado fev 26, 2005 11:14 pm
Localização: 2 porquinhos da india , 3 tartarugas , 2 piriquitos , 1 papagaio, 1 canario, 2 gatas, 1 coelha
Contacto:

quarta abr 27, 2005 8:13 pm

Oi , eu também comprei uma porqinha da Índia e ela também veio grávida ... eu nunca tinha tido uma porquinha da Índia e para me informar usei a internet ... aquilo que eu sei e aprendi é que podes deixar duas fêmeas juntas depois de uma delas ter filhos , eu li que a acompanhante da grávida irá ajudá-la a ter os filhotes! Podes pegar logo nos filhotes ao contrário dos hamsters , e deves separá-los por sexo á 3ª/4ª semana , nunca mais que isto senão os machos podem engravidar as fêmeas . O que não pode acontecer é deixares um macho com a fêmea durante o parto pois logo a seguir ela volta a estar receptiva , o que quer dizer que o macho tenta reproduzir-se e ela deixa!!!

Bem , espero que isto ajude , isto tudo foi o que eu li na internet e livros! Neste momento eu tenho três porquinhos da Índia , Mathilde ( a mãe) e o Tone e o Bino (os filhos ) ela teve três filhos ( o normal é de 1 a 4 filhos ) e eu tive que dar uma :( ... Beijinhos e boa sorte com os porquinhos da índia!!! ***
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

quinta abr 28, 2005 10:35 am

Olá,
Só um "acrescento": os bebés devem ser separados às 3 semanas senão qualquer dia voltam a ter surpresas porque os machos bebés vão tentar acasalar com as mães!

Jinhos, Joana
pedara

quinta abr 28, 2005 11:02 am

Agradeço desde já as ajudas que me deram!

Gostaria de saber e caso me possam ajudar que tipo de alimentação tenho que lhes dar? Posso-lhe dar o normal ou tenho que ter alguns cuidados?

Obrigado
nickamoreira
Membro
Localização: 2 porquinhos da india , 3 tartarugas , 2 piriquitos , 1 papagaio, 1 canario, 2 gatas, 1 coelha
Contacto:

sábado abr 30, 2005 8:33 pm

Olá outra vez . É assim que comida dás á mae deles? Os porquinhos-da India já nascem fortes e crescidinhos , passado umas horas após o nascimento eles já comem comida sólida , ou seja , ração , vegetais e frutas assim como os outros porquinhos da India adultos! Só não convem dares alface pois , segundo ouvi dizer , provoca-lhes diarreia! E digo-te já , que os meus "bebés" adoram pepino , tomate , cenouras , casca de maçã e cascas de banana ! AAaah , eu dou alface aos meus porquinhos (ou chicória que é praticamente o mesmo ) mas só como guloseima , por exemplo um bocadinho ,uma vez por semana !
espero ter ajudado! beijinhos e boa sorte !!!*
pedara

sábado abr 30, 2005 11:27 pm

Ola outra vez:)!

Por acaso eu deveria ter dado algum suplemento a mae antes do parto? É que ela só pedia comida e eu as vezes dava-lhe :oops: ! Será que fiz mal? E agora depois do parto achas deveria dar alguma alimentação especial a mae ou dou o que normalmente se da:)?

Obrigado pela ajuda q me tem dado!
Beijinhos
nickamoreira
Membro
Contacto:

domingo mai 01, 2005 10:40 pm

Olá novamente ...é assim , quanto a isso não vou ajudar grande coisa . Eu não dei nenhum suplemento , dei a comida normal e quando ela me pedia comida eu dava-lhe sempre . Depois do parto continuei com a alimentação do costume(legumes e frutas e como guloseima comida seca) mas em maior dose por causa dos filhotes tambem comerem . Aconselho-te a pesquisares na internet , eu pesquisei no google.pt e encontrei algumas informações . Não sei se será alguma ajuda mas neste site ---> http://os3porquinhos.tripod.com/alimentacao.htm tem informações sobre a alimentação , mas não menciona nada sobre suplementos durante a amamentação . Eu nao dei e eles estao saudá veis mas é melhor pesquisar ou aguardar outra resposta pois a essa nao sei responder bem :oops:

beijos , e boa sorte ;)
kuika
Registado: terça mai 03, 2005 9:39 am

terça mai 03, 2005 9:57 am

Aos meus dou comida normal e nenhum suplemento.
joaoramos
Membro Júnior
Registado: quarta mai 11, 2005 7:32 am

quarta mai 11, 2005 9:51 am

Durante a gravidez é aconselhavél, alem da comida habitual, por á disposição da mama, alfafa, como complemento, uma vez que contem um elevado valor nutricional, indispensavel nesta nova fase da porquinha.
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”