Sementes de Girassol

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
PoetOFTragedies
Registado: segunda abr 11, 2005 5:55 pm
Localização: Porquinho da India,2 Hamsters Russos,1 ratinho Marinheiro.

terça mai 10, 2005 7:34 pm

Olá, olá.. gostaria de saber se os porquinhos podem comer sementes de girassol ou se lhes faz algum mal.. no outro dia fui a uma pet shop e a dona dava comida rotativa aos animais.. (um dia dava aos hamsters comida d coelho,outro dia dava aos porquinhos comida de hamster e assim sucessivamente..) achei estranho e incorreto mas enfim.. beijinhos
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

terça mai 10, 2005 9:04 pm

Para além de serem sementes demasiado gordas, já vi num site qualquer estrangeiro ou num dos livros que já fizeram mal a alguns porquinhos.

Faz-me um bocado de confusão ver sementes de girassol em comida para porquinhos ou mesmo para coelhos, porque os hamsters descascam as sementes de girassol com as patinhas e os dentes, ora, os porquinhos e os coelhos não fazem isso, engolem a semente com casca e tudo, por isso qualquer semente que seja suposto ser descascada faz-me confusão dar a animais que não o fazem...não sei...eu quando não apanho versele-laga e tenho de comprar outra marca que traga girassol, tiro as sementes todas.

O que senhora faz ... enfim

beijinhos
heartzinha
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jun 06, 2005 11:34 am

Sementes de girassol em excesso são prejudiciais aos porquinhos. Causam problemas de figado, entre outros...
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”