viajar com Porquinhos???

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
sandramag
Membro
Registado: domingo abr 18, 2004 1:21 pm
Localização: 1 cão, 1 rã albina, vários peixes e vários bichos páu e 1 periquito.

domingo mai 22, 2005 11:49 am

Olá,

Para a semana, vou viajar 4 dias com os meus Porquinhos.
A gaiola deles não cabe no meu carro, não sei onde os vou alojar, alguém tem uma solução? Pensei, em po-los naquelas caixas de guardar brinquedos (40X50cm), será muito pequena???

Obrigada
Sandra
willelmina
Membro Veterano
Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm

segunda mai 23, 2005 10:52 pm

eu não percebi muito bem de que tipo de caixa estás a falar mas suponho que te estejas a referir a uma base (baixa) de uma caixa grande...

eu tenho o kiko numa dessas bases de caixa e ele sente-se confortável ;)

tenho fotos no meu album
sandramag
Membro
Registado: domingo abr 18, 2004 1:21 pm
Localização: 1 cão, 1 rã albina, vários peixes e vários bichos páu e 1 periquito.

terça mai 24, 2005 12:17 pm

Olá willelmina,

A caixa de que estou a falar, é do género da tua só que aos buraquinhos, não tem tampa e só tem 23cm de altura. Será que dá??? Os meus Porquinhos só têm 40 dias.

Obrigada.

XXX,
Sandra
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

terça mai 24, 2005 1:52 pm

Em relação a estarem nessa caixa por 4 dias, não me parece nada mal, pode sempre soltá-los de vez em quando para fazerem exercício :D

A altura da caixa é que não tenho a certeza, normalmente a altura deve ter uns 40cm para eles não conseguirem sair...mas como os seus são bebés ainda, não sei...mas também fechar umas caixa com essa altura é demasiado claustrofóbico para eles :p vão estar muito tempo sozinhos? Se estiver sempre de olho neles não há problema, se saírem volta-se a pôr lá dentro :D

Experimente colocá-los nessa caixa durante 1 dia ou 2 consigo em casa antes, para ver o que eles fazem.

beijinhos
willelmina
Membro Veterano
Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm

quarta mai 25, 2005 7:28 pm

a minha caixa tambem n tem tampa... tem 10 cm de altura, e o kiko pode sair quando quiser. ele sai de vez em quando, mas como tem uma casa de banho cá fora, não há problema :)

buracos onde? na tampa ou na base?
acho k é boa, a caixa :)
nickamoreira
Membro
Registado: sábado fev 26, 2005 11:14 pm
Localização: 2 porquinhos da india , 3 tartarugas , 2 piriquitos , 1 papagaio, 1 canario, 2 gatas, 1 coelha
Contacto:

domingo jun 05, 2005 9:39 pm

Olas! Bem eu adorava viajar com os meus bichinhos mais lindos , especialmente com a Matilde que é a que eu mais gosto ! (é a mais velha e a mae dos outros) mas nao posso porque para onde eu vou nao aceitam animais na casa , para alem de serem 15 dias numa casa no meio de uma aldeia do Gerês , e num sitio onde nao ha supermercados nem nada disso , por isso nao ia poder comprar feno para eles :roll: . Na minha opiniao pessoal os porquinhos nao sao muito de fugir ...quer dizer , digo eu porque a Matilde ja teve uma noite inteira com a porta da gaiola aberta e encostada a cama para ela se sentir a vontade de sair e ela deixou-se estar ..tambem os filhinhos dela nunca fugiram !!! Mas penso que isso depende da educação deles desde pekeninos ! digo eu ...penso que a caixa que falas e boa para eles , e se eles apenas tem 40 dias ainda sao pekeninos e nao fogem !!! faz como disse o sfialhos e ve a reacçao deles! se os levares mesmo nessa caixa Boa sorte e boa viagem !!! beijinhos**************
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”