dúvidas.. me ajudem por favor!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
Mamoru
Registado: segunda jul 18, 2005 5:58 am

segunda jul 18, 2005 6:01 am

eu to pensando em comprar um porquinho..
queria saber se eu posso criar ele solto, no meu quarto por exemplo..
e as fezes e urina deles fedem?
obrigado gente :D
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

segunda jul 18, 2005 8:21 am

Olá e bem-vindo!
A meu ver um porquinho é um animal relativamente pequeno para andar solto no quarto, até porque há muitas coisas que podem correr mal: ele pode roer um fio da electricidade, podes pisá-lo, perdê-lo, etc. De qualquer maneira, também deve ser um pouco assustador andar entre gigantes, sempre com medo que alguém se descuide e "nos ponha a pata em cima".
Há porquinhos que andam de facto pelo quarto e casa, mas sob supervisão dos donos e sempre com atenção às coisas que o possam magoar.

Convém que ele tenha uma gaiola para onde regressar à noite e onde se sinta realmente seguro.

A urina e as fezes só fedem se não mudares a gaiola vezes suficientes. Como qualquer outro animal, incluindo nós, o que determina o cheiro é o cuidado que se tem com a higiene. Por isso, um bom litter na gaiola (cuidado com o que usares, alguns são desaconselháveis) e uma boa frequência de lavagem desta.
Ah, e claro, se o deixares solto no quarto vais ter muito que limpar por todo o chão.

Ficam uns sites para dares uma vista de olhos:
http://www.freewebs.com/cavy_porquinho-da-india/
www.clik.to/os3porquinhos
www.porquinhos.no.sapo.pt

Jinhos, Joana
Mamoru
Registado: segunda jul 18, 2005 5:58 am

terça jul 19, 2005 3:19 am

ah, obrigado pela ajuda!
maxigor
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 3:08 pm

quinta jul 28, 2005 10:15 am

Olá!
Tenho 2 porquinhos machos, irmãos, O Max e o Igor. Bem, macho-macho, só um... o outro enfim, no comments :)

Eles teem o espaço deles na cozinha, uma casota para dormirem, um tabuleiro dividido entre a comida e a casinha de banho, mas andam à solta... Como foram habituados assim desde pequeninos delimitam a zona da casinha de banho e, salvo raras excepções, não sujam mais sítio nenhum...

O melhor de eles andarem soltos, é eles virem à entrada da cozinha sempre que entras em casa, a pedir comida, ou aproximarem-se de ti sempre que abres o frigorifico ou descascas legumes. Claro que tens que ter cuidado com os pés, e se tens visitas convém fechá-los, porque a maioria das pessoas não está habituada.

Pensa em arrajar-lhe um amigo....

Boa sorte!
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

quinta jul 28, 2005 10:54 am

Eu só tenho um, mas tal como os teus maxigor, anda á solta pela casa e também só faz as necessidades dentro da gaiola. às vezes escapa uma ou outra caganita, mas no geral é bastante asseado.

Penso que, se desde o início eles possam entrar e sair sozinhos da gaiola, criam ali o seu território, o seu porto seguro, e uma vez que são eles que decidem se querem estar na gaiola ou explorar o espaço em volta devem sentir-se mais á vontade em fazer as necessidades lá dentro. É uma teoria, mas claro que a própria personalidade do porquinho também conta muito.

Eu noto que o meu porquinho deixa escapar as suas caganitas em sítios específicos, onde se sente mais à vontade.

E este também já descobriu a cozinha e o que é um frigorífico. Se estamos na cozinha e ele também, põe-se aos pés da pessoa que está a ir ao frigorífico. É preciso ter muito cuidado porque com a excitação ele mete-se entre os pés e já levou uns "toques" à conta disso sem querer.
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”