queda de pelos como gatos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
Janmacedo
Membro Júnior
Registado: quarta jul 27, 2005 4:39 am

domingo out 02, 2005 11:20 pm

ola!

Tenho um porquinho de pelo longo. O pelo dele tem caido demais. É um problema grave? A queda é semelhante a de um gato; toda vez que pego ele no colo fica muito pelo em minha roupa. Isso é normal, ou devo me preocupar?
RitaAlex
Membro Júnior
Registado: quinta ago 15, 2002 12:01 pm

quarta out 19, 2005 4:04 pm

Olá!
Eu já tenho o meu porquinho à cerca de 6 anos e sempre lhe caiu muito o pelo. Quando o ponho ao colo faço-o sempre com uma toalha por baixo, senão fico cheia de pelos. O veterinário disse-me que era proprio do animal, por isso não me preocupo... e já lá vão alguns anos. Acho que desde que não vejas peladas, o caso é normal.
RitaAlex
Membro Júnior
Registado: quinta ago 15, 2002 12:01 pm

quarta out 19, 2005 4:05 pm

Olá!
Eu já tenho o meu porquinho à cerca de 6 anos e sempre lhe caiu muito o pelo. Quando o ponho ao colo faço-o sempre com uma toalha por baixo, senão fico cheia de pelos. O veterinário disse-me que era proprio do animal, por isso não me preocupo... e já lá vão alguns anos. Acho que desde que não vejas peladas, o caso é normal.
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

quarta out 19, 2005 7:45 pm

Acho q deve ser normal...aos meus também cai pêlo.
MouTiL
Membro
Registado: quarta jan 12, 2005 2:33 pm

quinta out 20, 2005 12:46 pm

boa tarde!!!
Eu acho que deve sr normal desde que, como ja referiram, não tenha peladas...eu já tive uma de pelo comprido e notava a diferança para o de pelo curto, acho que dá a sensação de lhe cair mais pelo porque o pelo é bem maior...mas se formos a ver e pela lógica se não lhe cai-se pelo é que não era nada normal, como qualquer animal e até mesmo nós temos constantemente pelo/cabelo a crescer e o pelo que já está velho e estragado caí...é a lei da vida...quando tinha a minha escovava-a todos os dias pelo menos uma vez e como tal o pelo morto ficava na escova e ela já não largava tanto...experimenta pode ser que vejas resultados...
Fresco
Registado: sexta out 14, 2005 10:42 am

quinta out 20, 2005 12:51 pm

É normal, desde que não haja peladas não há problema como já foi dito. Os de pelo comprido convém é ter algum cuidado com o pêlo escovando-o de vez em quando, os de pelo curto não é necesssário.
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”