Novo amigo

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
juzita
Registado: segunda fev 13, 2006 11:37 pm

terça fev 14, 2006 11:48 pm

Olá a todos.
O meu nome é Joana e sou nova por aqui.
Tive a minha porquinha hj x) Prenda linda co meu namorado me deu :P
Gostava de saber como tratar bem da minha porquinha.
ele morde?
posso pegarlhe ao colo e fazerlhe festinhas?
posso brincar com ele?
posso leva-lo a passear?
que medida de comida ele come?
xeira mal?
de quanto em quanto tempo mudar o feno?
é natural ela ficar quietinha nos primeiros tempos?

Precisava de saber.Agradecia a vosssa ajuda.
E a minha mushimushi tb de certeza:P

muah*
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quarta fev 15, 2006 12:45 pm

Olá, juzita!

Parabéns pela porquinha!!:)

Os porquinhos não costumam morder os donos, pelo menos o meu Bubble nunca o fez. :)

Podes e deves pegar-lhe ao colo para fazer festinhas, que eles adoram, também podes brincar, convem passea-la todos os dias por casa, mas tens que ter cuidado com os fios electricos. Eles têm tendência a roer tudo.
Na rua não é conveniente passear, não se trata de um cão.
Tens que ter cuidado com correntes de ar que são sensiveis e constipam-se.

Todos os dias dou legumes(não dês batata, beterraba, feijão verde e há quem não aconselhe alface, porque provoca problemas de intestinos) e um pouco de fruta(pouca, porque tem açucar) ao meu, para além da ração e de feno.

Medida de comida...eu deixo sempre feno e a tacinha com ração que tem vitamina C e todos os dias de manhã dou os legumes, mas há quem dê duas vezes por dia os legumes e fruta e pouca ração. É que eles têm tendência a engordar, por isso depende. Há quem só dê duas colheres de sopa de ração...há quem dê mais. Mas não te esqueças que os legumes não substituiem a ração e nem vice-versa. Os porquinhos não sintetizam a vitamina-c por isso tens que dar alimentos que contenham essa vitamina, por exemplo laranja, tangerina, kiwi, etc.

Eles não são como os hamsters, não cheiram mal.

É normal que fiquem quietos de inicio, porque não te conhecem, e ainda se estão a habituar á gaiola, por isso não te preocupes. Deixa-a ambientar-se e faz-lhe festinhas que ela depois já espevitar passado usn dias. :)

Quando te referes em mudar o feno...é como fundo de gaiola?
Eu utilizo cat's best ou cliff que é um granulado de madeira, no fundo da gaiola, é bastante absorvente, com um pouquinho de feno por cima. Mudo todas as semanas e todos os dias ou dia sim dia não vou tirando os cocos.
Mas neste momento estou a experimentar uma coisa nova que é 100%polpa de algodão, bastante absorvente, quentinho, muito mais facil de tirar os cocos e o Bubble adora.

Vai investiga aqui no forúm, ou em outros ou mesmo na net, coisas sobre a tua porquinha. :)

São muito fofos e quando a tua porquinha te começar a pedir comida ou feno ou mesmo a reconhecer-te vais ficar toda derretida. ;)

Espero ter ajudado. :)
maxigor
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 3:08 pm

quarta fev 15, 2006 3:24 pm

Antes de mais parabéns a ti por 2 motivos: pela porquinha nova e pelo namorada com muito boas ideias :). Em tempos um namorado tb me ofereceu uma porquinha, que já faleceu, mas fiquei fã, e hoje, já na minha casa tenho 2 porquinhos machos, da mesma ninhada.

Já pensaste em ir buscar uma irmãzinha dela? Estes bichos gostam de companhia, e é muito giro vê-los a brincar e a reposnderem um ao outro. Como ainda é recente, é muito fácil ires á loja buscar uma menina fda mesma ninhada.Pensa nisso.

p.s. eles sao muito meigos, pega neles para se acostumarem ao teu cheiro, toque e voz.
gisaafp
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 3:02 pm

sábado fev 18, 2006 1:31 pm

Os meus adoram que os meta num cobertor qdo tou a ver tv :) o Gandhi fecha logo os olhos.
Como tenho uma casa cheia de armadilhas, construi um parque com 4 tiras de madeira unidas onde os meus meninos passeiam. Eles gostaram muito. Não tenho nenhuma foto, mas o que fiz foi pegar num contraplacado grande e cortar em 4 partes que depois uni com uns furos e uns arames.
Concordo que dês uma companheira á tua porquinha, os meus divertem-se muito juntos e não gos tam nada de estar um sem o outro.
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”