Porquinho da india

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

carme
Membro Júnior
Registado: terça abr 12, 2005 10:02 pm

segunda mai 01, 2006 5:25 pm

Gostaria que me respondessem a algumas duvidas que tenho.

Estou a pensar adquirir ou adoptar um porquinho da india, e as minhas questoes sao as seguintes:

1 - o ideal sera ser um par, aconselham-me duas femeas ou dois machos?

2 - São animais faceis de cuidar?

3 - Tem tendencia para morder ou nem por isso?

4 - Vi uns cubos metalicos, que depois de forrada a base com um materia plastico serve de gaiola, a minha questao é se os porquinhos trepam pelo gradeamento?

Desde ja o meu obrigado.

Já agora, sou do Montijo.... se houver alguem de perto que esteja interessado em oferecer ou vender algum porquinho, contacte-me.
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

terça mai 02, 2006 11:25 am

Bem-vinda e espero que estas respostas a elucidem um pouco.

Os porquinhos precisam de uma gaiola espaçosa, como animais sociais que são é sempre aconselhável ter um par, tanto pode ser de fêmeas como de machos jovens. Em relação aos machos não deve tentar juntar dois machos adultos que não se conheçam, com mais de dois meses por exemplo.

Na gaiola, devem ter sempre feno e agua sempre disponivel e como são carentes em vitamina C, devem ser dados vegetais frescos com frequencia. Se a forragem da gaiola for adequada e esta limpa com regularidade não produzem maus cheiros .Fora isso não requerem mais cuidados especiais, apenas a normal atenção que qualquer animal de estimação deve ter.

Em relação a morder, não são agressivos por natureza e são animais que se podem ter ao colo. Se derem uma mordidela de vez em quando será mais por pensarem que existe algo para comer e normalmente as dentadinhas deles não fazem nenhum mal.

Por vezes trepam, mas não é regra, depende do porquinho.

Rui
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
carme
Membro Júnior

terça mai 02, 2006 8:09 pm

Rui, muito obrigado pelas dicas, todas elas sao importantes....:)

Continuo sem arranjar porquinhos, mas ja decidi que vou te-los, sendo assim vou começar por arranjar o espaço deles.

Gostei imenso dos cubos metalicos, forrados com "coroplast", so nao sei onde encontra-los a venda... alguem sabe se aqui na zona (montijo/setubal) existe algum sitio onde possa adquiri-los?

Ja agora, o ideal para colocar no funda da gaiola sera o granulado que se usa para as gaiolas dos hamsters?... o que terei de comprar mais, alem de comedouros, bebedouros, feno, ração?
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

terça mai 02, 2006 9:05 pm

Podes encomendar da pagina dos 3porquinhos, ou podes encomendar os cubos da La redoute(que foi o que fiz), está na secção de casa, São uns cubos fazem uma estante de arrumação.
Quanto ao coroplast, eu comprei aqui em Benfica, no Montijo não sei onde se encontra, no site dos 3porquinhos tens lá uma parte em que dá para veres onde podes encontrar.

O idial para o fundo dos porquinhos é cat's best, é um granulado de madeira prensada, também há quem use aparas de madeira(sem cheiros, de preferencia das embaladas que tens no mercado.Eu não confio muito nas aparas que podes ir buscar a uma serralharia).

Tens que comprar de inicio o feno, a ração de preferência com vitamina-C (tens a marca prestige), bebedouro, comedouro e um sitio para colocares o feno, depois podes comprar uns tubinhos para eles brincarem e só mais, tarde quando estiverem habituados a ti, compras uma casinha.:)

Fala com a Zohia, embora os porquinhos que ela resgata das capoeiras não sejam de pedigree, são muito fofos.:)
carme
Membro Júnior

terça mai 02, 2006 9:22 pm

ola silly, mais uma vez obrigado, e desculpa eu estar a ser um pouquito chata com tantas perguntas.... :)

ja consultei a pagina da la redoute e nao encontrei os ditos cubos, podias dizer me se fica caro os cubos o coroplast?

eu ja tive um coelho anao e usei aparas, sao essas a que te referes?.... e o granulado é o dos hamsters?

ja "falei" com a zohia.... so que tinha de ir a cascais e estou sem disponibilidade para tal... pode ser q apareça alguma coisa aqui na zona..... ou entao vou adquirir em alguma loja
Silly_Bublle
Membro Veterano

terça mai 02, 2006 10:00 pm

Não é granulado para hamster...embora exista quem utilize.

É isto.
Imagem

Sim, são as aparas que geralmente as pessoas usam para os coelhos.

Realmente na pagina da la redoute não aparece, mas existe no catalogo.
Não me lembro bem, mas eu comprei 8cubos por 45e(se não me engano), mas dividi com uma amiga...têm á venda menos, 6cubos que deve ser 30 e tal, o coroplast comprei por 7euros uma placa grande.

A zohia se calhar pediu-te para ires a Cascais para ires ver os porquinhos.;)

Não tens que pedir desculpas, se tens dúvidas é normal que perguntes.:)
Qualquer coisa é só perguntar.:)
Silly_Bublle
Membro Veterano

terça mai 02, 2006 10:08 pm

No site dos 3porquinhos tens lá as gaiolas já prontas, á venda.

http://os3porquinhos.tripod.com/comprargaiola.htm

A que tenho é de 105cm(comprimento)x70cm(largura)x35,5cm(altura).

O coroplast só encontras mesmo em Lisboa.

Tens aqui o site.

http://www.clik.to/os3porquinhos
carme
Membro Júnior

terça mai 02, 2006 10:35 pm

vou tentar arranjar o material e construir eu propria a gaiola..... assim fica bem mais interessante..... :)

ja vizualizei os links que mandaste..... ja tenho mais algumas "luzes"....:)

Obrigado
Silly_Bublle
Membro Veterano

terça mai 02, 2006 11:41 pm

Nesta pagina, tens mais algumas ideias.:D

http://www.cavycages.com/photos/index.php

Sim, dá mais gozo seres tu própria a fazê-la.:)
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

quarta mai 03, 2006 8:06 am

Aqui fica mais uma ideia para a gaiola

http://www.foro.ws/foro/post/CONSTRUIND ... 889-56979/
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
carme
Membro Júnior

quarta mai 03, 2006 6:44 pm

boa tarde a todos.... e mais uma vez obrigado... :)

so encontro os cubos, na "La redoute", mas vendem em conjuntos de 10 e fica muito caro.... :( ate ja tinha arranjado quem me vendesse os porquinhos..... agora nao sei como fazer.
Silly_Bublle
Membro Veterano

quarta mai 03, 2006 7:44 pm

Só de 10? Costumavam ter de 6 e 8.

O que te posso aconselhar é vires a Lisboa comprar uma gaiola ou procurares no Montijo uma loja de animais que venda gaiolas para porquinhos.
Ou então mandas vir do site 3porquinhos.

Vais ter quantos porquinhos?
carme
Membro Júnior

quarta mai 03, 2006 7:52 pm

ola silly...

tens razao, tb ha de 6 e 8.... mas os valores sao proximos dos de 10... de qualquer forma sao mts cubos e n tenho interesse em gastar tanto dinheiro e ficar com os restantes sem usar...

talvez tenha de adquirir nos "3porquinhos".

preferia ficar so com um porquinho de inicio.... mas como tenho visto q gostam de companhia, acho q vao ser 2.
Silly_Bublle
Membro Veterano

quarta mai 03, 2006 8:17 pm

Sim, eu aconselho logo dois.
Eu também adquiri um de inicio, mas passados 2 meses fui buscar um bebe para lhe fazer companhia.
Tive sorte ao juntar os dois e terem-se dado bem, mas há casos de pessoas que juntam dois porquinhos e eles não se dão.
Aconselho-te de preferência 2 irmãos.:)

Sim, mas com os resto dos cubos podias construir um 2 andar.:)

Depois quero ver fotos dos pequeninos.:)
carme
Membro Júnior

quarta mai 03, 2006 10:30 pm

se conseguir preparar tudo antes de eles serem vendidos, e caso adquira dois, sao irmaos.... :)

depois colocarei aqui fotos dos meus novos "filhotes".... :)

ja agora se quiserem dar uma olhada no meu outro "filhote", espreitem o meu album..... :)
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”