perg de pricipiante

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
Attila_portugues
Membro Veterano
Mensagens: 256
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

segunda mai 01, 2006 7:44 pm

pk k dixem tds para ter um par de maxos ou de femeas...pk n se pode ter um par de com sexos opostos? :S:S:S

desculpem =P
Silly_Bublle
Membro Veterano
Mensagens: 1702
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

segunda mai 01, 2006 7:51 pm

Poder podes, mas que vais fazer aos porquinhos depois?

Para já, tens que separar a fêmea do macho antes de ela ter os pequeninos, (isso implica 2 gaiolas), senão depois de os ter ela fica logo grávida e não é muito aconselhavél ficar logo, nem ficar grávida muitas vezes de seguida.

Tens espaço? Queres fazer criação?
miklos
Membro Veterano
Mensagens: 1182
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

terça mai 02, 2006 11:45 am

Os porquinhos são grande reprodutores, se uma pessoa não tem espaço nem sítio para ter gaiolas poderá ter problemas em breve, dado que os porquinhos podem ter ninhadas de 2 a 4 bébés em média de 9 em 9 semanas, podendo as fêmeas engravidar logo a seguir a parirem.
Isso implica que quem tenha um casal porquinhos, senão tiver cuidado, em um ano pode ter mais de 40.

Um criador responsavel deve separar sempre o macho da fêmea antes do nascimento dos bébés de forma a evitar isso e é aconselhável à fêmea ter um periodo de 2 a 3 meses de descanso antes de se voltar a juntar a um macho para ter nova ninhada.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”