Companhia???

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Freira_Erotica
Membro Veterano
Registado: segunda mai 08, 2006 3:56 pm
Contacto:

quinta jun 01, 2006 6:26 pm

Ola, boa tarde!
Separei os meus proquinhos!! Agora eles tao sozinhos!
Sera boa ideia adoptar uma porquinha para fazer companhia a Minha Missy e adoptar uma porquinho para fazer companhia ao Cocas? Os meus porquinhos sao peruanos e queria agora um casal de pelo curto para lhes fazer companhia a eles, é bom? Nao faz mal? Nao queria castrados, pk acho uma maldade castrar seja qual animal for!
Obrigada bjx
_CAPI_
Membro
Registado: terça ago 09, 2005 8:56 am

quinta jun 01, 2006 8:17 pm

Olá,

Sim, é uma boa ideia arranjares companhia, pois os porquinhos não gostam de estar sozinhos.

Para a tua fêmea deves arranjar outra menina e para o teu macho deves arranjar um menino ainda bébé entre um e dois meses.

A gaiola das fêmeas deve ficar separada da gaiola dos machos, de forma a não terem nenhum contacto, pois se as virem, os meninos irão por certo lutar entre si, mas senão tiverem contacto com fêmeas, dois machos que cresceram juntos são bons amigos.

Não há problema em ter pêlos curtos com pêlos compridos, no entanto os de pêlo curto costumam comer os pêlos dos de pêlo comprido, mas é só uma questão de beleza.

Também podes esperar para ver se a tua porquinha está ou não grávida e depois fazer a separação pelos filhotes se houver, mãe com filha e pai com filho, se for assim.
<p>CAPI - Clube dos Amigos dos Porquinhos-da-&iacute;ndia</p>
<p><a href="http://capi-portugal.com"></a><a href="http://capi-portugal.com/">http://capi- ... com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Freira_Erotica
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 01, 2006 8:52 pm

Mas eles tao tristes pk tao separados!
Mas se os bebes nasceram serao de pelo comprido! Eu queria agora de pelo curto!! Mas o queria saber mesmo é se nao havia problema dar companhia a eles?
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

sexta jun 02, 2006 9:52 am

Não há problema nenhum em dar companhia, desde que arranjes uma fêmea para estar com a tua fêmea e um macho bébé para estar com o teu menino. O comportamento de um porquinho com companhia é diferente dum que não tem. O porquinho pode-se tornar um pouco apático.

No entanto se arranjares mais agora e a tua porquinha estiver grávida, começas a ficar com muitos porquinhos e isso pode constituir um problema.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Freira_Erotica
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 02, 2006 10:08 am

Ola mklos! :)
Se a minha porquinha tiver bebes eu ja tenho quem queira :D
DIz-me uma coisa: o meu macho (CoCas) tem 6 meses e se calhar vou arranjar uma companhia pra ele, um angora de 1 mes, sera boa ideia? Ou tem que ser mais velho o pequenito? Ja vi como apresenta-los! :) Por isso ja sei como fazer.... mas tenho medo pk o outro so tem 1 mes! Podes aconselhar-me?
miklos
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 02, 2006 10:23 am

Olá,

Sim, 1 mes é uma boa idade.
O recomendado é que tenham entre 1 e 2 meses, mais que dois meses já começa a ser complicado juntar com outro macho mais velho.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Freira_Erotica
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 02, 2006 10:25 am

Aiii obrigada :)
Tiraste-me um peso de cima!
Mas agora a Missy tem 1 mes e tal, pra lhe dar companhia pode ser adulta ou tambem assim pequenita?
miklos
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 02, 2006 11:31 am

Sim, podes arranjar uma fêmea adulta para fazer companhia à Missy.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Freira_Erotica
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 02, 2006 11:39 am

Obrigadaaaaaaa :)
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

sexta jun 02, 2006 12:15 pm

Já vi que já tens companhia para o Cocas.
Como disse na resposta à tua mp, consigo arranjar-te porquinhos tricolores de pêlo curto. Tenho a tal porquinha que te mostrei na foto (que por coincidência se chama Cocas) mas se preferisses podia arranjar alguma porquinha bebé.
Claro que é sempre mais nobre adoptar uma porquinha adulta:p. Ao menos que um dia tenham carinho de alguém!...

Jinhos, Joana
Freira_Erotica
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 02, 2006 12:32 pm

Zohia a mim nao me faz diferença se seja adulta ou nao! Apenas queria que a minha Missy nao ficasse sozinha! Pk eles andam triste pk nao tao juntos! Podes ajudar? Agora tu que decides ou bebe ou adulta!

P.S- O porquinho que vou ter vai ser angora, se conseguisses queria tb uma femea dessa raça, mas se nao conseguires tambem nao faz mal!! :)

Obrigada, Cátia
morningstorm
Membro Júnior
Registado: quarta mar 23, 2005 10:41 pm

sexta jun 02, 2006 1:41 pm

Primeiro, castrar nunca é uma maldade, se falares com um veterinário ele pode-te explicar que é por razões de saúde que se faz isso, senão achas q alguém o faria por maldade, começando pelo próprio veterinário e dono do animal?

Segundo, na minha opinião não arranjavas mais porquinhos até a tua porquinha ter as crias, senão vais ter mais problemas para lidar. Ou pelo menos espera umas boas semanas para teres a certeza que não está grávida! Arranjar companhia para os porquinhos não é solução para os cuis, eles vão sempre chamar uns pelos outros se estiverem separados mas na mesma divisão da casa, mesmo que estejam separados por sexo! A única solução é tê-los em duas divisões da casa separadas! Quando a tua porquinha tiver os filhos logo podes junta-los e fazer uma grande familia feliz, até porque vai-te ser difícil separares-te deles, possivelmente pensando até numa gaiola maior, já que a família vai aumentar, aconselho-te a falar com a Zohia que tem umas gaiolas perfeitas para porquinhos!

Terceiro, a tua porquinha tanto pode estar como não estar grávida, não é por recusar o macho hás vezes que se escapa sempre. Pode acontecer quando está cansada de fugir, quando não conseguir fugir, etc, e podes não ter visto, já que passaram tanto tempo juntos. Aconselho-te a falar com a veterinária para saberes que cuidados ter durante a gravidez, já que ela é pequena de mais e isso pode-lhe criar problemas e às crias também. Esperamos que não esteja, mas tens que pensar que é bem provável que esteja! Fala com a veterinária e pesquisa muito na net sobre gravidez, problemas e maturidade sexual dos porquinhos, para que não engravidem a mãe e as irmãs também!

Quarto, a/s pessoa/s a quem vais dar os porquinhos vão ficar com todos? E se forem 4? E se forem 2 machos e 2 femeas, ou uma combinação complicada como esta? Como deves saber é complicado ter mais que 1 macho quando no mesmo local estão fêmeas pois estes vão lutar por elas, mesmo que estejam numa gaiola à parte!

Por último recomendo-te muita calma e ponderação a tomar decisões, mais vale pensar com calma e tomar decisões acertadas que precipitares-te com pena dos porquinhos e teres ainda mais problemas.
Freira_Erotica
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 02, 2006 2:23 pm

A vet disse que nao sabia se ela estava gravida ou nao!
E sim tenho muita gente a quem dar os porquinhos! Nao te preocupes!
Freira_Erotica
Membro Veterano
Contacto:

sábado jun 03, 2006 1:10 am

Olaaaa!!! :)
Aiiii tou tao contente!
Hoje fui buscar a Pim à casa da Zohia! E ate levei-a pro meu trabalho! Ela é tao bonita e meiga!
Tirei uma fotos, aqui estao elas:

Imagem

Imagem

Ao lado dela é a Missy!
A apresentacao correu bem mas a Pim comecou a tremer quando a Missy chegou perto dela! Até agora nao aconteceu nada, ja as meti na gaiola e andam as duas e vao as duas pra casota! :) Tudo muito amigas...
Bjx, e obrigada Zohia :)

P.s- Amanha vou buscar o companheiro pro cocas! Vamos la ver como vai ser, depois conto como foi!

P.s2- Ela veio gravida! :) Zohiaaaaaaa ela ta mesmo gravida! :D
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sábado jun 03, 2006 12:22 pm

É muito bonita!
Eu acho que devias ter esperado para ver se a tua estava grávida ou não e não agir impulsivamente.

1- Porque acho que a gaila nova que tens é pequena para as duas e já que dizes que a nova habitante está grávida, mais pequena vai ficar. Os filhotes vão ter que ficar com ela até pelo menos 1mês e se tiver nomáximo 4 filhotes, já está a ver o espaço minimo.

2- Não faria mal á missy fica um pouco sozinha, só para teres a certeza se está gravida ou não. Só depois de o saberes é que acho que poderias pensar em lhe arranjar companhia, caso não estive.

3- Agora que pelo menos uma fêmea está gravida, quando deres os porquinhos, tenta dar 2 a 2 e que sejam do mesmo sexo.

Mas pronto...
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”