agressivo

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
TamyS
Registado: quinta jul 13, 2006 6:13 pm

quinta jul 13, 2006 6:24 pm

meu porquinho se chama zequinha, tem 3 meses e meio e estah em casa desde os dois.. ele anda apresentando-se muito agressivo, quando o solto para exercitar não deixa eu pegá-lo e me morde na unha.. parece que tem medo da minha mão e se esconde dela no meio do meu braço.. essa agressividade é normal.? como posso controla la.? serah que eh falta de atenção ou eh porque eu tenho somente a ele.? me ajudem, gosto tanto dele e fico triste vendo ele assim comigo, parece que não gosta de mim .. =(
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

quarta jul 19, 2006 9:23 pm

Oi TamyS.
Os porquinhos regra geral não são agressivos, mas eu tenho um que tenta morder qd lhe quero pegar, é um pouco arisco. No entanto vem para o meu colo pedir festas, não gosta mesmo é de ser pegado.
Se o teu porquinho morde, pode ser por estar assustado ou desconfiado e então defende-se, ou é mau feitio mesmo.
Cada porquinho tem o seu tempo para se ambientar. Eu tenho um outro mais novo, que vem-me tirar comida da mao, n morde para ser pegado mas foge de mim e foge do meu colo, ou entao também tenta se esconder no meu braço. :P
É teres paciencia e dares-lhe atenção e mimos - um vegetal que ele goste. Uma companhia também é uma boa ideia.
Mas vais ver que com o tempo ele habitua-se e amansa :) A minha fera arma-se em mau mas é um lamechas.

Boa sorte
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
morningstorm
Membro Júnior
Registado: quarta mar 23, 2005 10:41 pm

quarta jul 19, 2006 10:45 pm

Quanto a morder a unha é normal.

Tanto as minhas porquinhas como a minha hamster. apesar de já não me morderem, continuam a trincar as unhas quando as apanham.

Não sei porquê! eheh Devem achar que é qualquer coisa para roer! :P
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”