Boas!
Eu à cerca de dois meses coprei um porquinho da india para a minha namorada... ele era o mais bonito da loja mas também o mais medroso... a gente em época de exames não teve muito tempo para lhe dar a atenção que quriamos e agora ele ainda parece não estar muito habituado a nós (foge muito e tem o coraçãozinho acelarado quando lhe pegamos), mas ao mesmo tempo já come da minha mão e até dá umas cabeçadinhas enquanto lhe faço mimos...
Entretanto para o ajudar a integrar-se eu abri um burakinho na gaiola para ele poder entrar e saír à vontade. Em casa da minha namorada ele nunca usva o buraco, mas ela agora foi para a venezuela (ela é d lá) durante um mês e eu fikei a tomar conta dele em minha casa e pu-lo na varanda durante o dia, e ele na varande parece todo contente... sai muito da gaiola e põe-se a andar e tal... (não há nada de perigoso para ele lá...)
Mas a questão (desculpem enrrolar tanto) é a seguinte... como posso fazer para o senhor bigodes se poder habituar a nós? para não fugir? confiar em nós... etc?
Obrigado pela vossa atenção! =)
Porquinho stressado?
Moderadores: Ninoquinha, heartzinha
Olá,
Os porquinhos são fugidios por natureza e também muitas vezes depende do caracter deles, uns são menos medrosos que outros. Tem de ter paciencia e continuar a dar-lhe mimos e seduzi-lo com comida.
Em relação à varanda, como está calor agora, é preciso ter cuidado com o sol, se esta tiver grande exposição solar, convem certificar-se que há um sitio com sombra.
Cumprimentos,
rui
Os porquinhos são fugidios por natureza e também muitas vezes depende do caracter deles, uns são menos medrosos que outros. Tem de ter paciencia e continuar a dar-lhe mimos e seduzi-lo com comida.
Em relação à varanda, como está calor agora, é preciso ter cuidado com o sol, se esta tiver grande exposição solar, convem certificar-se que há um sitio com sombra.
Cumprimentos,
rui
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
- Contacto:
Como o Rui diz, eles têm personalidades muito específicas. Às vezes com o mesmo nível de atenção certos porquinhos nunca irão ficar tão destemidos como outros ficariam. Mas realmente, sempre paciência, calma e segurança levam-vos lá. E tentá-lo com as guloseimas que ele mais gosta quando o puserem ao colo!
Os meus não resistem a salsa. Depois ele começará a associar-vos com coisas boas e não terá tanto medo.
Só uma salvaguarda: eu penso que as cabeçadas que eles dão quando se está a dar festas não são de prazer como noutros animais (ex: gatos). São sim a dizer que não querem festas na cabeça, há muitos porquinhos que não gostam, ou pelo menos em certas ocasiões. É preciso por isso estar atento ao que eles querem!
Jinhos e vai aparecendo
P.S.: Já agora, alguma vez consideraste arranjar-lhe uma companhia? Eles são muito mais felizes!
Espreita o site www.adopteumporquinho.no.sapo.pt

Só uma salvaguarda: eu penso que as cabeçadas que eles dão quando se está a dar festas não são de prazer como noutros animais (ex: gatos). São sim a dizer que não querem festas na cabeça, há muitos porquinhos que não gostam, ou pelo menos em certas ocasiões. É preciso por isso estar atento ao que eles querem!
Jinhos e vai aparecendo
P.S.: Já agora, alguma vez consideraste arranjar-lhe uma companhia? Eles são muito mais felizes!
Espreita o site www.adopteumporquinho.no.sapo.pt