duvidas porquinho da india

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
heldersilva
Registado: segunda set 11, 2006 12:09 am

quarta set 13, 2006 11:34 pm

oi pessoal!
comprei um porquinho com 7 semanas há 4 dias e ele tem muito medo de mim, é normal? quando vou para pegar nele ele ferra :( quanto tempo demoram a habituar-se a nos?
beajacob
Membro Veterano
Registado: quarta set 13, 2006 10:56 am
Contacto:

quinta set 14, 2006 10:14 am

Olá, tbm tenho um porquinho com essa idade, tenho-o à pouco tempo...
Isso e normal, mas tens de ver k osporquinhos nao sao todos iguais, uns sao mais timidos k outros...
Mas e normal... o k tens de fazer e tentar nao o assustar... das-lhe a comida k ele gosta ( o kiko, por exemplo, adora cenoura), mas nao lhe dez alface, faz diarreia...
:p ;) :? :( :| :) :D :lol: :!: :!: :arrow: Mas pega-o ao colo quando ele se abituar ao espaço... da-lhe bastante festas... e sempre k for para o teu colo da-lhe uma guloseima... uma fruta... qualquer coisa para porquinhos... e vais ver k ele se esquece de te ferrar e vai ferrar a comida...!!! :lol:

bjx,
Bia
<p><strong>bjs grandes, Bia*</strong></p>
<p><strong>Espertos sao os caes, inteligentes sao os macacos. As pessoas, s&atilde;o um genio.</strong></p>
<p><strong><a href="http://www.a-menina-dos-olhos-castanhos.blogspot.com">www.a-menina-dos-olhos-castanhos.blogspot.com</a></strong></p>
<p><strong>( </strong><a href="http://www.porquinhosabichoes.blogspot.com"><strong>www.porquinhosabichoes.blogspot.com</strong></a><strong>&nbsp;)</strong> visitem!!!</p>
nickamoreira
Membro
Registado: sábado fev 26, 2005 11:14 pm
Localização: 2 porquinhos da india , 3 tartarugas , 2 piriquitos , 1 papagaio, 1 canario, 2 gatas, 1 coelha
Contacto:

quinta set 14, 2006 2:37 pm

Ola ola , concordo plenamente com o beajacob ;)
Eu tenho o meu Matias desde Sábado e ele já está habituado a mim , tenta te aproximar aos poucos dele , dando guloseimas , e pegando com geitinho nele ... não o forces a fazer nada e vais ver que daqui a nada ele já se dá bem contigo... ele deve estar apenas assustado por não conhecer o sítio :|
O Matias , conquistei a confiança dele ao soltá-lo duas horas, ou mais, á noite e deixando-o andar livre sobre a minha cama com a gaiola aberta para ele poder se refugiar quando quiser, podes experimentar , faz-lhes bem porque liberta-os do stress de estarem fechados numa gaiola, convem vigiar a ver as reacçoes dele...o meu já me pregou um valente susto :lol: , tambem o conquistei com a ajuda das guloseimas :lol: e com muito miminho ...

Boa sorte com ele :) ***
<strong><u>Namast&ecirc; !&nbsp;&nbsp;</u></strong>
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”