Boas
Vou comprar duas porquitas (para fazerem companhia uma à outra)
Mas vamos às dúvidas... Elas podem dormir na mesma casinha ou preferem casinhas separadas? Como se habituam a usar um wc?
Ola, normalmente duas porquinhas nunca tem problemas em ficar juntas na mesma casinha ate porque no inverno aquecem-se uma a outra, mas cada porquinho e um porquinho e uma questão de experimentares para ver se se dao bem, quanto a WC nao tenho a certeza mas acho que tem de ser ensinadas desde muito jovens mas nao e impossivel .
Claudia
Pela minha experiência é melhor ter sempre duas casinhas, caso elas prefiram ter cada uma o seu espaço, ou então uma casinha e outro refúgio como uma toalha pendurada ou um telheiro.
Relativamente ao WC há porquinhos que se habituam a usar, as minhas sempre fizeram pela gaiola toda e especialmente nos cantos mais escondidos. Pode tentar talvez colocar feno que não é o que elas vão comer dentro do WC, por cima do fundo absorvente, porque as minhas parecem preferir fazer em cima do feno ou debaixo das toalhas que servem de 'tenda'.
Cátia, ele fez uma casinha em madeira, para elas dormirem
é que durante a noite tenciono solta-las na marquise, já arranjei uma cercazinha e tudo, para elas não irem para perto dos fios!
Elas vêm amanhã, depois tiro fotos.
Bom, os fios estão altos, penso que não haverá problema! Mas se as tontas saltarem, pior para elas, dentro da cerca estarão bem mais confortáveis, com uma casinha toda bonita e tudo lol