informação

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
susana23
Registado: sábado dez 02, 2006 10:40 am

sábado dez 02, 2006 10:48 am

alguém me sabe informar o preço de um porquinho da indía?
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado dez 02, 2006 10:55 am

depende da loja, e depende da raça do porquinho, mas os mais baratos andam à volta de 11€...

Mas o mais caro nos porquinhos não é o animal, mas sim a gaiola, que não consegues comprar nenhuma por menos de 50€, e depois tens ainda o comedouro e bebedouro (no mínimo...)
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

sábado dez 02, 2006 7:09 pm

Olá,
Olha o porquinho se for de raça "pura" anda a volta dos 15/25€, depois depende da raça e do pelo(pelo comprido ou curto).
Os tais porquinhos "rafeiros" tricolores são +/- 3/5€ depende da loja.

Como a Lady disse o mais caro é o "enchuval"(as coisas para ele ser bem vindo a nova casa.), pois inclui:

-1 gaiola para coelho que são as mais indicadas, pois as de hamsters são muito pequenas;
-1 bebedouro;
-2 "taças" de porcelana(uma para os vegetais e frutas e outra para a ração), as de plástico tombam com facilidade e tens sempre a comida no chão;
-1 mangedoura, se a gaiola não tiver;
-alguns brinquedos(à escolha)

Acho que é tudo!

Cumprimentos,
Sara

Espero ter ajudado! :) ;) :p
Eis a questão..
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sábado dez 02, 2006 7:17 pm

Susana23, em vez de comprares porque não adoptas um?
Vê este site:
http://os3porquinhos.tripod.com/adoptar/adoptar.htm

Sim, o mais caro é mesmo a gaiola.

Sara, as taças são de cerâmica pesada.;)

Mas antes disto tudo, convém que estejas muito bem informada de como cuidar de um porquinho, quais os cuidados, que comida aconselhada, etc.
Nestes sites tens algumas informações:
http://os3porquinhos.tripod.com/index.htm
http://www.aprome.com.pt/nporquinhosft.htm

Se tiveres alguma dúvida não exites em fazer um pesquisa aqui no forúm ou colocá-las.:)

Ps- Bem-vinda ao forúm.:)
Lady_girl
Membro Veterano

domingo dez 03, 2006 10:17 am

As tigelas de cerâmica são relativamente caras.

Em alternativa podes comprar um tigela de cães pequena. Assim:

Imagem

Eu comprei esta tigela primeiro, e usei uma das tigelas do meu gato para lhes dar as frutas.

Passado um pouco comprei uma de cerâmica, e agora tenho a de cerâmica para a ração e uma destas para os vegetais.

E sempre podes poupar um bocadinho no início... :roll:
Silly_Bublle
Membro Veterano

domingo dez 03, 2006 2:37 pm

As minhas de cerâmica foram 6euros cada uma, uma de inox é mais cara.
Lady_girl
Membro Veterano

domingo dez 03, 2006 2:42 pm

a minha de inox custou 1.50€... :roll: Mas as tigelas de gato (que se vendem no continente também servem...)

O importante é terem a base mais larga que o topo, para que eles não virarem a taça...
Freira_Erotica
Membro Veterano
Registado: segunda mai 08, 2006 3:56 pm
Contacto:

domingo dez 03, 2006 6:23 pm

Ola!
Eu nao acho caro a gaiola e os mantimentos, a mim quando tive o meu porquinho foi 35 euros com gaiola, comedouro, e bedouro! Mas foi uma gaiola indivudual!
Taças de inox etc... nao uso! Uso taças de plástico como aquelas dos cães. Tem muito espaço é sao fundas, acho graça pois eles metem a cabeça toda la dentro :) e nao viram! :)
Beijinhos
Cátia

P.S- Os porquinhos de raça rondam os 20 25€... mas à aqueles tricolores (refeiros) que podes encontrar nas lojas para adopcao ou a 3 5€!
beajacob
Membro Veterano
Registado: quarta set 13, 2006 10:56 am
Contacto:

quarta fev 21, 2007 9:38 pm

Olá!!!
bem, eu tenho uma gaiola de 55 por 35, e custou me 20 euros! e os mais baratos porquinhos, estao a volta de 3,50!! e nao 11 euros! lol
pelo menos o kiko custou 5 euros numa boa loja de animais...
Mas realmente ter um animal nao e nada facil!!!

bjs
Bia**
<p><strong>bjs grandes, Bia*</strong></p>
<p><strong>Espertos sao os caes, inteligentes sao os macacos. As pessoas, s&atilde;o um genio.</strong></p>
<p><strong><a href="http://www.a-menina-dos-olhos-castanhos.blogspot.com">www.a-menina-dos-olhos-castanhos.blogspot.com</a></strong></p>
<p><strong>( </strong><a href="http://www.porquinhosabichoes.blogspot.com"><strong>www.porquinhosabichoes.blogspot.com</strong></a><strong>&nbsp;)</strong> visitem!!!</p>
marybary
Membro Veterano
Registado: quinta jun 14, 2007 5:00 pm

domingo jun 17, 2007 11:54 am

O meu porquinho custou-me 22 euros! A gaiola não é específica para porquinhos, senão custaria-me mt dinheiro!
É uma gaiola de pássaros :oops: mas serve bem! é bastante grande e custou 15 ;)
O comedouro e bebedouro são taçinhas de louça. Eu já as tinha portanto não custaram nada 8)
Também acho, porque não adoptas um porquinho em vez de comprares? Aqui no fórum há topicos que dizem que dão porquinhos para adopção! Procura! ;)
sandrafalcao
Membro Veterano
Registado: quinta mar 10, 2005 9:20 pm

domingo jun 17, 2007 2:27 pm

Ola ....eu estive a ver o site dos 3porquinhos e vi la aquelas grelhas para fazer as gaiolas que me interessam muito....alguem sabe me dizer onde as posso encontrar aqui em Almada ou ate em Lisboa
Silly_Bublle
Membro Veterano

domingo jun 17, 2007 3:04 pm

Gaiola de pássaro não é nada aconselhada, pode-te parecer grande, mas um porquinho necessita de espaço na horizontal,para se poder esticar, correr.
Bebedouro aconselho-te o biberon, pois a água na tacinha depressa fica suja.

Quanto à resposta para adopção....o tópico é de 2006. Começa a ter em atenção às datas dos tópicos.

sandrafalcao, mandei mp.
sandrafalcao
Membro Veterano
Registado: quinta mar 10, 2005 9:20 pm

domingo jun 17, 2007 3:09 pm

Silly_Bublle Escreveu:Gaiola de pássaro não é nada aconselhada, pode-te parecer grande, mas um porquinho necessita de espaço na horizontal,para se poder esticar, correr.
Bebedouro aconselho-te o biberon, pois a água na tacinha depressa fica suja.

Quanto à resposta para adopção....o tópico é de 2006. Começa a ter em atenção às datas dos tópicos.

sandrafalcao, mandei mp.
:wink:
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”