Se me puderem ajudar...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
diabolika
Membro
Registado: domingo out 08, 2006 10:52 am

terça dez 12, 2006 9:18 pm

Ola a todos!!!
Sempre gostei de animais mas nunca tive porquinhos da índia. Agora estou tentar convencer a minha mae e gostava de adoptar duas femeas, ja tive a pesquisar bastante e ja tenho ideias para aquilo que gostava de comprar. (gaiola e restantes acessorios)
Se possivel gostava que me esclarecessem nalguns aspectos.
Conhecem algum veterinario para os lados de Leiria que trate de exoticos? As porquinhas iriam ficar na sala, elas vao deitar muito cheiro (isto porque se cheirarem mal a minha mae ia começar a chatear-me :oops:). Por fim, qual o melhor absorvente para evitar os cheiros e se é muito caro? Ja conheço varios tipos, assim por alto, mas desconheço a sua eficacia contra os maus cheiros. :p
Se me puderem ajudar agradecia, principalmente no que toca ao veterinario, se nao houver nenhum aqui perto se calhar é melhor deixar de lado a ideia de ter porquinhos nao?
Muito obrigado a todos que tiverem tempo e paciencia para lerem e responderem a este grande relato... :D
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

quarta dez 13, 2006 9:51 pm

Olá.

Em relação ao cheiro, os porquinhos não cheiram mal.
Se não lavares a gaiola com a frequência necessária, é a única maneira de sentires cheiro.

Na minha opinião o melhor absorvente sao os rolinhos de madeira prensada. Existem várias marcas: cat's best, a versele-laga também já vende. Existe um post no forúm que fala sobre os diversos tipos de forragem para a gaiola.

Os rolinhos de madeira prensada absorvem bem o cheiro, e desfazem-se quando são molhados.

Se tiverem um nariz muito sensível (mas mesmo muito sensível), podem retirar só as zonhas desfeitas e substituir por nova forragem.
Em relação ás fezes, regra geral não cheiram mal, mas se for preciso é questao de as recolher diariamente.

Mas acho que não é preciso chegar a extremos. Uma gaiola limpa com frequência é suficiente.

Veterinários de exóticos em leiria, não conheço... Leiria não tem um centro de veterinária?

Espero ter ajudado
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
diabolika
Membro
Registado: domingo out 08, 2006 10:52 am

quinta dez 14, 2006 9:02 pm

Olá

Desde já muito obrigada pela sua resposta. Ajudou bastante. Infelizmente a minha mãe voltou com a palavra atrás, já tinha dito que sim mas hoje disse-me que não. A desculpa dela foi: "fazem muito barulho". :oops: :(
Eu já estava toda entusiasmada e até já tinha uma gaiola e os restantes complementos em mente, mas pronto. :cry:
Mas mais uma vez obrigado pela sua ajuda.
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”