Corn Cobs ou Raspas de Madeira?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

terça fev 27, 2007 9:01 pm

olá outra vez... A mimha duvida é sobre que forro usar no fundo da gaiola?
Qual é a mais absorvente? A mais saudavel e menos perigosa para o porquinho?
E tambem era importante não deixar muito pó, pois a gaiola vai ficar no meu quarto!
E já agora que marcas? e onde posso comprar, sou de Sintra! :D
rita110
Membro
Registado: sexta fev 02, 2007 3:07 pm

terça fev 27, 2007 9:47 pm

ola :) eu usei serradura durante muito tempo e experimentei esta semana os rolinhos de madeira prensada k devem ser os Corn Cobs e sinceramente estou a gostar muito mais da segunda opção. A serradura ganha cheiro muito mais facilmente, larga mais pó e dá-me a ideia que é muito menos higiénico para eles :? A serradura por um lado deve ser mais confortavel do que os corn cobs mas pode combater isso pondo feno no chão ou ate mesmo um pouco de serradura para o porquinho fazer a cama :) não sei dizer marcas porque comprei ao kg :wink:
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

terça fev 27, 2007 10:03 pm

Rita, o que tens é Cat's Best (é uma marca, mas são os tais rolinhos de madeira prensado).
Corn Cobs são massarocas de milho trituradas.
Eu uso as aparas misturadas com o rolinhos e comigo resulta. Durante o inverno também uso um bedding de algodão natural, é absovente, fofinho e quentinho.
Corn Cobs nunca experimentei, mas penso que deve aleijar um pouco as patinhas deles.
Debora20
Membro Veterano

terça fev 27, 2007 10:44 pm

então o melhor é Cat's best?
isso vende-se em qualquer loja de animais?
sou da zona de sintra alguem me sabe indicar uma loja por aqui que venda cat's best? :?:
Silly_Bublle
Membro Veterano

terça fev 27, 2007 10:55 pm

Sim, em principio vende-se em todas as lojas de animais.
Em Sintra não sei de nenhuma...sorry.
Podes é ir ao site das paginas amarelas e pesquisar.
www.pai.pt
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

terça fev 27, 2007 11:17 pm

Contacta a Rações Galrão; Portugal Pet; a Mil Aquários e a Tropizoo e pergunta que loja da tua zona vende os produtos deles.

Pergunta por Corn Cobs ou miolho de milho e por serradura prensada.
Debora20
Membro Veterano

terça fev 27, 2007 11:24 pm

axo que vou mesmo optar por cat's best!! o principal é o cheiro, a gaiola vai estar no meu quarto!!
e claro que ñ magoe o Tobias! :D
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

terça fev 27, 2007 11:47 pm

Eu uso silica, aquele "areão" novo de gato e serradura por cima.
rita110 Escreveu:... mas pode combater isso pondo feno no chão ...quote]

Com isto eu não concordo. Ele pisa o feno e depois vai urinar lá em cima. Vai acabar por comer feno do chão cheio de chichi.
Eu fiz isso e dei conta que não se pode mesmo fazer.

Claro que não se consegue evitar que ele deite uma porção de feno ao chão, mas já chega esse pedaço...
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Silly_Bublle
Membro Veterano

quarta fev 28, 2007 12:20 am

O feno não é absorvente.
Ninoquinha, espero que não estejas a utilizar as pedras para gato normais porque além de largarem muito pó aleijam nas patinhas, nem estejas a usar aquelas novas que parecem pedras de gel.
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

quarta fev 28, 2007 12:32 pm

Silly :wink: , são as pedras de gel sim. Mas de tamanho mais pequeno, indicadas para cobaias.
Pelo menos na loja foi o que me indicaram e no saco está uma imagem de porquinho, mas não sei se é o melhor.

Se formos a ver bem... pouca coisa se pode usar no fundo da gaiola. :roll:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Silly_Bublle
Membro Veterano

quarta fev 28, 2007 1:49 pm

O que me disseram é que essas novas pedrinhas de gel são tóxicas para os porquinhos, mas se for aquela nova areia argilosa isso já é diferente.;)
Com os porquinhos tem que se ter cuidado.
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

quarta fev 28, 2007 2:04 pm

Eu uma vez experimentei uma que deve ser essa tar areia argilosa. É castanha, e o saco é amarelo com um porquinho. Não me lembro da marca, mas acho que é friskies. Mas não gostei nada. Parecia areia!
Inicialmente também arranjei uma mistura de palha e madeiras, achei o máximo, cheirava bem e dava um ar natural... mas é só aspecto porque absorve e não seca...

Eu uso o cat's best/versele laga (que também tem prensados de madeira). Agroa tem uma variante que são prensados de feno. É um pouco mais barato, mas deita mais cheiro e a madeira seca mais rápido.

Usar feno como litter não é de todo o ideal. O feno absorve muito e cria humidade. (a parte dos porquinhos comerem feno sujo não me choca. Os meus têm uma tacinha onde ponho a comida, mas adoram tirar e comer directo do chão, ás tantas comem o litter à mistura... são porquinhos mesmo!!)

Mas ainda não encontrei o meu litter de sonho, lol. Todos acabam por ter as suas desvantagens.
Ainda assim, para quem tenha paciência e tempo, pode ir removendo os bocadinhos de cat's best inchados ou que se vão desfazendo e assim manter a gaiola limpa por mais tempo.

Não conheço essas pedras de gel. Podem dizer a marca ou colocar uma foto?
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
Silly_Bublle
Membro Veterano

quarta fev 28, 2007 2:30 pm

Há varias marcas.
Mas só encontrei esta.
Imagem
Acho que existe no continente e em algumas lojas de animais.
Debora20
Membro Veterano

quarta fev 28, 2007 6:21 pm

obrigada! fui a duas loja de animais e nenhuma tinha, na do cascaishopping disseram-me que o cat best ja não ha a venda! Acabei por comprar raspas de madeira da Friskies! Silly_Bubble esse que me mostra são uma especie de pedrinhas brancas?
Debora20
Membro Veterano

quarta fev 28, 2007 6:34 pm

e já agora la nas quatro patas do cascaishopping a senhora disse-me que a salsa de deve dar todos os dias!?
ja li por aqui que a salsa é só um agrado, eles gostam muito mas só se deve dar de vez em quando! :?:
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”