Sons.....

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
rowena
Membro Veterano
Registado: quarta mar 15, 2006 11:01 am

segunda mar 05, 2007 8:48 am

Ola

Tenho uma duvida......
Sabado passado, adquiri um casal de porquinhos, são lindos, meigos mas ainda assustadiços ( penso que seja normal, pq ainda ñ estão habituados nem ao ambiente nem as pessoas e restantes animais), tenho lido os varios tópicos que aparecem, leio tudo atentamente, vou aos sites e até tenho uma lista pendurada na porta do frigorifico, para saber os dias a que dei os alimentos para ñ se tornar repetitivo.
Agora o que ñ encontro é qql referencia aos sons que emitem...
Ex: macho faz uma especie de ronronar, ela tb mas ñ tanto...depois um som de ( dificil traduzir em escrita ), cui, cui, ela é mais assustadiça e só avança á comida depois de o macho la estar.
Sera que me podem ajudar no que representam estes sons??
Obrigada :wink:
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

segunda mar 05, 2007 12:52 pm

Aqui, tens alguns sons.
http://clik.to/os3porquinhos

Vê na parte que diz "Linguagem".
Tens que ver é no Internet Explorer, se for no Firefox não consegues ouvir.:)
rowena
Membro Veterano

segunda mar 05, 2007 1:46 pm

Obrigada pelo link
Um som já identifiquei....é quando lhe vou dar de comer, faz tal e qual aquele :wink:

Agora o do ronronar bem alto ñ o encontro aqui mas dá-me a impressão é que aquele de quando lhe fazemos festas.

Hoje comprei pimento e pepino logo á tarde vou-lhes dar, vamos lá a ver como eles se portam.
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

segunda mar 05, 2007 9:01 pm

o ronronar pode significar: desgrado quando ouvem um som estranho, quando lhes tocamos atrás, se acompanhado por um movimento dançante pode ser dança de acasalamento ou autoridade... :P

É que o mesmo som pode significar várias coisas dependendo da situação e da linguagem corporal deles.

No início é assim mesmo, são assustadiçoes. Pelos vistos o macho é mais curioso e corajoso e ela só se atreve se vê que ele vai e é seguro ;)

Já agora, vai fazer criação de porquinhos?
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
rowena
Membro Veterano

segunda mar 05, 2007 9:59 pm

Ola
O Black, ( macho), continua c/ aquele ronronar mas agora fiquei mais atenta, é assim, dei-lhes laranja á mão ele veio 1º, ronronou e só depois veio ela, ambos comeram da minha mão. Depois de comerem foram p'ra o canto da gaiola e ai mantive-me mais atenta.
Black ronronava, corpo esticado, em direcção á Snow (fêmea), cheirou-a, deu-lhe um jinho, ela somente emitia um som muito sumido, durou pouco tempo.
Depois disto aninharam-se, aconchegados um no outro, deixei-os sossegados.
Será isto o inicio de acasalamento?
Amanha tenho p'ra lhes dar pepino, pimento, sempre acompanhado de fruta e couve
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

terça mar 06, 2007 2:13 am

Olá. :wink:

Avó... fizeste asneira. :roll: Não devias ter adquirido um casal. Eu disse-te isso. :wink:
Acho que fazias bem em trocar um deles por um do mesmo sexo do que fica.
Assim ficas com duas meninas ou dois meninos.
Visto que não tens prática, deves começar assim.

Mas isto sou eu a pensar. :wink:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
rowena
Membro Veterano

terça mar 06, 2007 9:21 am

Bom dia netinha :wink:

Eu sei para o que me alertaste, 1º vi o Black gostei tanto dele e os miudos tambem, vi outro macho e colocou-se na gaiola para ver a reacção deles, desatre, o que entrou em 2º, começou a embrulhar-se no Black, tentamos c/ outro macho, mesma situação.
Ou o Black é um grande tótó, ou os outros ñ queriam partilhar aquele espaço c/ outro macho, foi ai, que vimos a fêmea, amor á 1ª vez, beijinhos e enroscaram-se um no outro, perante este quadro, que poderia fazer?
Trouxe os dois :wink:
E estou encantada, sabes, eles já vêm comer á mão e quando passo por eles e lhes falo, seguem-me c/ o olhar.
Vai correr tudo bem :wink:
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

terça mar 06, 2007 11:49 am

Primeiro que tudo não devias ter introduzido o novo macho na gaiola. Deve-se fazer a apresentação num local neutro e só depois da gaiola ter sido mudada e os dois porquinhos se terem cheirado e conhecido, é que podias colocá-los na gaiola, para além de que o segundo macho deve ser sempre mais pequeno que o primeiro.
Se já tens um macho e colocas outro com a mesma idade e no território dele, é bulha na certa.
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

terça mar 06, 2007 12:59 pm

O mesmo se aplica à junção das fêmeas. :wink:
Eu deixei a Maia (que é mais bebé que a Inca) na transportadora e esteve assim mais de meio dia.
Chiavam que era uma coisa louca, mas não as juntei logo.
Dei a Maia a cheirara à Inca ainda dentro da transportadora.
E quando as soltei, fechei a gaiola. Ficaram apenas no cercado. E eu por perto.
Quando vi que não havia perigo, que elas aceitaram-se bem... abri a gaiola.
São inseparáveis. :wink:

Um casal junto, será ninhada atrás de ninhada. Por muito cuidado que se tenha...
Se fosse a ti, pensava melhor... Visto que ainda não há muitos e grandes laços afectivos criados com os porquinhos.
Pensa melhor nisso. :wink:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”