Hoje tenho uma duvida,
como se dao porquinhos com coelhos na mesma gaiola?
Existem conflitos?
Dao se bem

Partilham as coisas?
Brincam juntos?

nao pensem que eu quero um coelho!hihi

So que surgiu me esta duvida...
Fico a espera de respostas!
=)

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha
Apenas escrevo pelo facto de ter sido abordado o tema dos porquinhos estarem juntos com coelhos, que é uma situação que acontece muitas vezes em vários sítios e que por experiência acho que não é a melhor solução, pois num dia o coelho pode estar mal disposto e é bem maior que um porquinho podendo magoá-lo, por isso anexo em baixo um pequeno texto escrito à algum tempo.
"Os porquinhos e os coelhos são animais que gostam muito de companhia e quando isso não acontece sentem-se muito sós. Este tipo de animais não devem ser colocados em gaiolas individuais, e todos os que já viram coelhos e porquinhos em grupo concordam com isso.
Sem dúvida que o melhor companheiro para um porquinho ou coelho é um animal de mesma espécie, no entanto pode existir a possibilidade de coexistirem ambos no mesmo alojamento, o que embora não seja o ideal, é bem melhor do que ficarem sozinhos.
Porquinhos e coelhos não falam a mesma língua e para viverem juntos, devem ser escolhidos animais jovens ou já com experiência em interagir com outras espécies, pois isso facilitará a vivência em conjunto.
Coelhos mais velhos, especialmente fêmeas, podem ser bastante agressivos, podendo causar grande dano aos porquinhos e até mesmo matá-los.
O alojamento para esta coexistência deve ser uma gaiola grande, de modo que os animais não fiquem muito juntos, mas cada um tenha o seu próprio espaço. Se for possível os animais devem ter carácter dócil e calmo, pois isso ajuda em muito tê-los juntos. Coelhos fêmeas podem ter dificuldades em aceitar outros coelhos, mas podem aceitar um porquinho.
No entanto, uma pessoa pode ter certeza de uma coisa : os animais só se aceitam mutuamente e vivem a vida junto um do outro, sendo raro que existam reais amizades. O facto de viverem em conjunto faz com que se sintam menos sozinhos, mas o seu comportamento habitual não se desenvolve, pois o "outro" que vive com ele é completamente diferente.
Algumas pessoas dizem que é impossível tê-los juntos e outras dizem que não há problema. A nossa experiência diz-nos que não é uma coisa fácil de dizer. Ter apenas um animal é sempre mau e o ideal é juntá-lo a outro da mesma espécie, mas existem sempre soluções de compromisso.
Na nossa experiência coelhos machos jovens foram sempre amigáveis com os porquinhos e coelhos fêmeas sempre agressivos.
Os coelhos são muito mais fortes que os porquinhos e podem ter reacções agressivas em situações que um porquinho não esteja à espera ( ou mesmo o dono). Podem magoar então o porquinho seriamente. Portanto para precaver uma situação dessas é importante ter sempre um sítio na gaiola onde o porquinho se possa esconder sem que o coelho o possa seguir.
Por vezes os coelhos machos adultos mudam repentinamente o comportamento de animais pacíficos para agressivos. Nesses casos o animal deve ser separado de modo a evitar riscos. Nesses casos pode-se pensar na castração do coelho. "