Página 1 de 1
encontro de porquinhos
Enviado: terça abr 24, 2007 8:30 pm
por claudia_m
Ola, eu vim por este meio pedir encarecidamente que façam um encontro/concurso de porquinhos no Norte (Aveiro,Porto, etc), porque todos os encontros que ha sao em Lisboa, o que fica um bocado caro e dificil para as pessoas que vivem longe dai...
Aveiro tem um enorme e optimo parque de exposições. . .que nunca foi usado nesse sentido...
Agradeço imenso a atenção e peço que não deixem morrer esta hipotese . . .
Os melhores cumprimentos Claudia

Enviado: quarta abr 25, 2007 12:40 am
por Ninoquinha
Tens razão...
Lisboa é previligiada nisso.
Custa-me, ter de andar com os proquinhos de trás para a frente.
Não por mim, mas por eles.
É sempre uma hipótese a ponderar.

Enviado: quarta abr 25, 2007 9:01 am
por martaldf
Bem, o CAPI ja esteve na avisan em Santarém, ja expôs na Batalha, na Póvoa de Santa Iria, cascais... muitas vezes o clube é convidado a expor em locais, pode ser que aveiro convide...

encontros
Enviado: quarta abr 25, 2007 3:59 pm
por miklos
O problema é encontrar pessoas que organizem iniciativas destas no Norte, pois para as pessoas de Lisboa também fica caro e longe organizar iniciativas noutros sítios, e no entanto o CAPI também já fez mostras no Porto nomeadamente, ainda o ano passado na Exponor estivemos lá.
Se houver um nucleo de sócios no Norte com espirito organizativo nada impede de fazer mais eventos no Norte, mas assim só de tempos a tempos podemos ir aí.
Ver
http://capi.no.sapo.pt/eventos.htm
Enviado: quarta abr 25, 2007 4:06 pm
por Ninoquinha
Eu ainda não me associei ao CAPI, por desleixe meu.
Mas assim que o faça, e desde que haja mais algumas pessoas que me ajudem... não me importo nadinha de organizar enventos cá para cima.
No entanto, deixo uma sugestão... Coimbra é uma cidade que fica quase a meio de Portugal...
Seria bom, tanto para Norte como para sul...
Mas eu sou suspeita para falar em Coimbra.

encontros
Enviado: quinta abr 26, 2007 11:19 am
por miklos
Nem todos os encontros podem passar por exposições, podem ser às vezes simples encontros.
Por exemplo, em Espanha há uma grande tradição de se organizarem encontros em várias cidades, nos jardins, onde os fãs dos porquinhos levam-nos a passear e soltam-nos na relva, aqui em baixo está o link com fotos de um que apanhei num fórum espanhol:
http://miarroba.com/foros/ver.php?foroi ... id=6406266
(senão conseguirem entrar terão que fazer o registo neste forum espanhol)
http://www.dalealplay.com/dalealplay.sw ... 67.flv&
O C.A.P.I. tem mais associados de Madrid do que qualquer outra cidade Portuguesa, com excepção da região de Lisboa, o que demonstra que em Espanha há um grande interesse pelos porquinhos, o que não sucede em Portugal, pois fora da zona de Lisboa, existem poucas pessoas com interesse por eles, o que não invalida que nos tempos recentes o número de fãs dos porquinhos tenha vindo a crescer, mas ainda somos poucos.
Enviado: quinta mai 03, 2007 10:38 pm
por Ninoquinha
Tens razão Miklos.
Mas eu refiro-me a todo o tipo de eventos.
Por exemplo, neste último, não fui pois tive trabalho, mas para levar 4 porquinhos na transportadora de Coimbra a Lisboa... tive mesmo a pensar muito sobre ir ou não. Isto antes de ficar a saber que não podia.
Mas assim que me associe, eu aviso e depois, desde que me dês umas luzes... estarei cá para o que puder.

eventos
Enviado: terça mai 08, 2007 10:26 am
por miklos
Toda a ajuda e ideias são bem-vindas.
As deslocações são sempre um elemento a ponderar, pois normalmente as pessoas também têm as suas vidas e não são todas as pessoas que se podem deslocar com os seus animais e fazer 200 ou 300 kms com eles.
Este tipo de eventos ainda está a dar os primeiros passos, por isso têm sido feitos em locais onde há mais pessoas interessadas e que possam dar uma ajuda, nomeadamente na montagem e transporte do material, pois são aspectos importantes que têm de ser pensados, pois um evento não se monta só por si e não é só chegar com os porquinhos que está tudo feito, pois a parte do transporte e montagem obriga a trabalho e a um grande tempo dispendido nessas tarefas