meu porquinho ta com piolho me ajudem

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
guineapig
Membro Júnior
Registado: quarta mai 02, 2007 7:17 pm

quinta mai 03, 2007 3:09 pm

oi gente descobri que comprei um porquinho com piolho
me recomendaran dar um banho com agua morna e vinagre, isso matou os piolhos, mais as lendia continuam grudadas ai eu fui na farmacia veterinaria e me indicaram o talfon top.
me digam se isso resolve, se não oque devo fazer.
por favor me ajudem. :|
grato pela atenção. :wink:
rita110
Membro
Registado: sexta fev 02, 2007 3:07 pm

quinta mai 03, 2007 9:30 pm

A porquinha de uma amiga minha teve o mesmo problema. O que a veterinária aconselhou foi dar-lhe banho com quitoso, o produto que também se usa nas pessoas para eliminar lendias e piolhos :wink: Mas é mais do que um banho, se não estou em erro ela deu-lhe dois banhos intervalados com o espaço de uma semana.
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quinta mai 03, 2007 10:23 pm

Quitoso é muito tóxico. Nenhum produto usado em humanos, deve ser aplicado em animais.
Guineapig, o que podes utilizar é advantage para gatinhos com menos de 4kg. Colocas apenas uma gotinha atrás de cada orelha. Desaparece num instante.
rita110
Membro
Registado: sexta fev 02, 2007 3:07 pm

quinta mai 03, 2007 10:36 pm

Mas foi o que a vet receitou. :o Quitoso não deve fazer mal senao a vet nao lho tinha passado. As lendias e os piolhos desapareceram e a porquinha está mto bem :wink:
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quinta mai 03, 2007 11:10 pm

Nem todos os veterinário sabem tratar de exóticos.
Muito deles receitam coisas que nem sempre fazem bem, porque não têm experiência.
Os animais têm um tipo de pele diferente do nosso, logo não podem usar os mesmos produtos que nós porque podem provocar problemas de pele.
guineapig
Membro Júnior
Registado: quarta mai 02, 2007 7:17 pm

sexta mai 04, 2007 5:57 pm

valew mesmo rita110 e Silly_Bublle, a dica de vcs é de muita ajuda
quanto o que o Silly_Bublle falo sobre a pele dos animais é real a pele dos porquinho é super sencivel, mais o produto mencionado pela rita não deve agredir a pele dos porquinhos se não o animal tratado teria tido serios problemas. bom eu to dando banho e usando o talfon top esperarei um tempo pra ver se da rsultado e se falhar eu utilizareis suas dicas.
muito obrigado valew mesmo.
beijos pra rita
e um abraço pro Silly_Bublle
valew galera :D
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”