Os dentes do meu porquinho estão granditos. Nada de especial! Só comparei com outras fotos de dentes saudáveis e parceu-me (só me pareceu!) que o meu tinha os dentes paí un centimetros maiores que os das fotos.
Sei que o feno é muito importante no desgaste dos dentes, que estão sempre a crescer. Mas o problema não é esse, porque ele tem sempre feno á disposição e come-o bem.
Se calhar isto é só mania minha, e os dentes dele estão normais.
Por exemplo, os dentes de um bebé num certo tamanho é que é saudavel, mas nos porquinhos adultos, o considerado saudável, já é outro tamanho.
É assim que funciona?...
Também reparei que ele tem uma espécie de coisita amarela no meio dos dentes, provavelmente sujidade da comida. Como limpar isto( que mais uma vez pode ser só mania minha)?... Sei lá, um paninho molhado

Mais... eu dei ao meu porquinho, no colo, um raminho que cortei de uma arvore do meu jardim. Pensei que ele ia trincar, ou apenas roer para entreter/desgastar os dentes. Mas não, ele comeu mesmo um pedaçinho! Então não dei mais, á cautela. Não fosse fazer-lhe mal. Ou é normal eles comerem a madeira? Ele tambem tem um rolinho de papel higienico, e quando o vou ver tá todo roído, ele deve comer os pedaçinhos que rói. Isto faz mal?
Gostava de saber aonde encontrar brinquedinhos de madeira, sei lá, ou até mesmo ramos de árvores tratados, para eles roerem?... Isto pode existir em qualquer loja de animais?...
Desculpem o relatório e a xatice que vos causo de lerem esta coisa toda

Obrigada a quem tiver paciência pra isto

Bjx*Mary*