Medidas ideais da gaiola

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
marybary
Membro Veterano
Mensagens: 400
Registado: quinta jun 14, 2007 5:00 pm

quinta ago 16, 2007 10:40 pm

Olá
Venho contar as mais recentes tropelias do meu porquinho, e também pedir uma ajudazita. :lol: As "asneiras" dele estão relacionadas com a dúvida. Aliás, se não fossem elas, nem criava este tópico. :lol:

Estive fora, e lá levei o "enxoval" todo do Mickey, como fui muito tempo, lá foi gaiola, cerca, lá foi tudo. :lol:
Então ele lá se dava bem com o sítio (já la tinha estado uma vez), fazia o seu popconig todos os dias à mesma hora :lol: , lá ia estando bem.
Então não é que um dia eu fui fazer um passeio com umas amigas, lá deixei o porquinho aos cuidados da minha avó, e tudo bem, deu-lhe de comer, fez-lhe miminhos, blá blá blá. Mas isto não tem nada a ver com o que ele fez. Podia ter feito mesmo se fosse eu a cuidar dele naquele dia.
Então não é que chego do passeio e a minha avó me diz que ele fugiu, saíu da gaiola, saltou a cerca (que afinal nao tinha 30 cm como eu disse para aí num tópico), e o meu avô teve de andar de gatas atrás dele, escondeu-se atrás das bicicletas, foi para detrás da máquina de lavar, e o meu avô lá teve de o tirar de lá, lá conseguiu. Mas que festa, han? Não posso passar um dia fora que mal chego do bem-bom já tenho o meu rafeiro a fazer asneiras. :lol:
E eu ainda tentei fechar a portinha da gaiola encostando-lhe a rampa que dava para a cerca e prendendo-a com duas molas em cima, mas ele saiu por baixo, meu esperto, tentei de novo pondo duas molas em baixo também, ele não saiu, mas hoje quando fui buscá-lo para irmos embora, já tinha roído o papel que tapava uns cantinhos de grades que o meu pai tinha cortado(para ele poder ir para a cerca), já estava a rampa um bocado folgada, roía-a mais um pouquinho e já conseguia escapar, meu esperto. :lol: :lol:
Então já falei com os meus pais e já vimos que não temos remédio, senão comprar uma gaiola nova. Uma gaiola melhor e maior (sobretudo maior).
Então lá vai a dúvida: Qual a medida ideal de uma gaiola para um porquinho (só um, não sei se poderá ir para lá outro habitante, duvido um pouco devido ao facto de eu não poder ter outro já sabem porquê, mas sabe-se lá o que poderá acontecer), então umas medidas ideais de uma gaiola para dois porquinhos. Mas não quero nada pró gigante, quero dizer, apenas que tenha o espaço necessário para eles correrem, senão é muito dificil para lavar e para transportar na mala do carro quando vamos para fora. E também gostava de saber se é melhor uma gaiola mesmo própria para porquinhos ou uma de coelho anão (sei lá, por vezes podem ser maiores).
Então obrigada mais uma vez pela atenção a este texto gigante, mas o culpado disto tudo é o Mickey e só o Mickey. Resmunguem com ele e não comigo por ter feito tanta zaragata. :lol: :lol:
Bjx*Mary*
Silly_Bublle
Membro Veterano
Mensagens: 1702
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sexta ago 17, 2007 1:47 am

Mínimo para dois porquinhos é de 90 cm por 50 cm. Por isso uma com estas medidas para um porquinho dá perfeitamente.
Podes comprar ou própria para porquinhos ou para coelhos.
marybary
Membro Veterano
Mensagens: 400
Registado: quinta jun 14, 2007 5:00 pm

sexta ago 17, 2007 9:03 am

Obrigada. :)
Silly, sabes-me dizer mais ou menos o preço de uma gaiola de 90 cm por 50 cm? Ah, e se eu não encontrar uma assim, pode ser por exemplo de 70 por 30 cm? Por enquanto é só um porquinho. Uma gaiola só para 1 pig para já também pode ser, que o outro ainda tarda.
Uma nota: aquilo que o Mickey fez deve ter a ver com o cio, ele anda meio-maluco, ele nunca tinha saltado a cerca, deve andar à priocura de companheira ou assim :lol:
Bjx*Mary*
Silly_Bublle
Membro Veterano
Mensagens: 1702
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sexta ago 17, 2007 6:00 pm

marybary, um porquinho não é como um gato, que desaparece de casa quando à procura de gata com cio.
O que deve acontecer é que ele é um malandro. Eu já tinha avisado que eles pulavam a cerca, porque tive essa experiência.
Tenta comprar uma gaiola com largura no mínimo de 50cm, que é para ele se poder esticar ao comprido.
Preços não te sei dizer.
A minha foi um pouquinho cara, mas ao menos o ferro não enferruja, é espaçosa e tem a particularidade da parte em grade ser desmontável.
marybary
Membro Veterano
Mensagens: 400
Registado: quinta jun 14, 2007 5:00 pm

sexta ago 17, 2007 6:31 pm

Então se não é do cio, prontos. Saiu-me um reguila, foi o que foi. :lol:
O meu pai hoje foi à loja de animais e viu uma gaiola de porquinhos, de 50 euros, e quando ele chegou eu disse-lhe que as medidas deviam ser 90 cm por 50 cm, e ele disse que, à vista, aquela era mais ou menos assim.
Eu depois também quero ir ver essa tal gaiola, e se for mesmo boa, daqui a uns tempos, quando a carteira o permitir, lá vem ela cá para casa. :lol: :lol:
Mesmo assim, se não te desse trabalho, podias mostrar-me uma foto da tua gaiola? Para eu ver como é, sei lá, se encontrasse uma igual ou parecida... só mesmo pa ver e mostrar ao meu pai, para ele me dizer se a que viu na loja ten as mesma medidas que essa... nem que seja por pm.. se puderes agradecia... :wink:
Bjx*Mary*
--------------------
E obrigada. :lol:
Silly_Bublle
Membro Veterano
Mensagens: 1702
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sexta ago 17, 2007 8:23 pm

Mandei pm.;)
marybary
Membro Veterano
Mensagens: 400
Registado: quinta jun 14, 2007 5:00 pm

sábado ago 18, 2007 9:19 am

:D
Bjx*Mary*
marybary
Membro Veterano
Mensagens: 400
Registado: quinta jun 14, 2007 5:00 pm

terça ago 28, 2007 7:49 pm

Olá de novo!
Já chegou a "mansão"! :D A gaiola é amarela e deveras gigante... já traz uma mangedoura muito comprida incluída, e suspeito que aquela gaiola foi feita para muitos porquinhos e não pra um... vê-lo ali sozinho naquela casa tão grande até dá dó... :lol:
Ele adorou, já anda todo aos pulinhos a mandar as aparas fora para eu varrer. :lol:
Parece-me ter 1 metro e tal... quando eu puder ponho fotos, mas acho que isso vai demorar e muito, porque eu não tenho máquina fotográfica... e não vou estar com um familiar que tem tão cedo..., quer dizer, vou, mas ele não vem cá a casa... :|
Beijinhos do Mickey! E desculpem-me ter desenterrado este tópico! :lol:
Bjx*Mary*
gladiator37
Membro
Mensagens: 78
Registado: domingo jan 06, 2008 7:58 pm

quarta abr 02, 2008 6:06 pm

sabes onde posso arranjar coroplast e akeles cubos para se fazer gaiolas»»?
cucamanita
Membro Júnior
Mensagens: 32
Registado: sábado abr 07, 2007 1:04 am
Localização: 2 porquinhos da india, 4 tartarugas, vários peixes, 2 cadelas

quinta abr 10, 2008 6:45 pm

Os quadrados arranjei na La Redoute, e o cloroplasto arranjei no Bricomarché :D
lolita100
Mensagens: 5
Registado: quarta ago 13, 2008 9:26 pm

terça ago 19, 2008 10:19 pm

boas,sera que alguem me pode dixer aonde e que seccao da la redoute posso encontrar os quadrados pas gaiolas?
tou mesmo desesperada nao encontro em lado nenhum
muito obrigado[/b]
cucamanita
Membro Júnior
Mensagens: 32
Registado: sábado abr 07, 2007 1:04 am
Localização: 2 porquinhos da india, 4 tartarugas, vários peixes, 2 cadelas

quarta ago 20, 2008 6:45 pm

Podes procurar no site deles (La Redoute). Vais à parte da casa e em Arrumação está lá "O lote de cubos de arrumação moduláveis". Tens uns a 49.90€ e outro a 54,90€, é pena ter que se comprar o lote todo. Eu não uso todas, mas servem para fazer uns cubos e usar para outras coisas :wink:
vanv4n
Mensagens: 9
Registado: domingo abr 18, 2010 5:49 am
Localização: *1.Gato
*4.PDI

segunda jul 12, 2010 9:15 am

boas desculpem intrometer-me :oops: queria so sugerir uma coisita :wink:
sobre esses tais quadrados para a grade eu tambem tive imensas dificuldades em encontrar.
entao o que resolvi foi:
comprei um rolo de rede com 50cm de altura por 5mt de comprimento e pus a volta da base da gaiola (que tb nao é coroplasto mas sim duas gavetas enormes coladas uma à outra). ainda me sobrou bastante rede 8)
so tive de vincar a rede para fazer os quatro cantos, prender com a pistola de agrafos e ficou pronta :D
com a rede que sobrou ainda pude dar asas a imaginaçao e com duas madeiras fiz um primeiro andar e uma rampa de acesso :P

as minhas quatro meninas adoram o sitío :D

ps: a gaiola ficou com 95mt por 90 :)
martaldf
Membro Veterano
Mensagens: 1410
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Localização: 3 porquinhas da india e 1 schnauzer miniatura
Contacto:

segunda jul 12, 2010 12:59 pm

Oi vanv4n,
o tópico era de 2007/2008.

Mas a sua ideia parece-me boa. Tem fotos?

Cumprimentos,
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”