Página 1 de 1

Medidas ideais da gaiola

Enviado: quinta ago 16, 2007 10:40 pm
por marybary
Olá
Venho contar as mais recentes tropelias do meu porquinho, e também pedir uma ajudazita. :lol: As "asneiras" dele estão relacionadas com a dúvida. Aliás, se não fossem elas, nem criava este tópico. :lol:

Estive fora, e lá levei o "enxoval" todo do Mickey, como fui muito tempo, lá foi gaiola, cerca, lá foi tudo. :lol:
Então ele lá se dava bem com o sítio (já la tinha estado uma vez), fazia o seu popconig todos os dias à mesma hora :lol: , lá ia estando bem.
Então não é que um dia eu fui fazer um passeio com umas amigas, lá deixei o porquinho aos cuidados da minha avó, e tudo bem, deu-lhe de comer, fez-lhe miminhos, blá blá blá. Mas isto não tem nada a ver com o que ele fez. Podia ter feito mesmo se fosse eu a cuidar dele naquele dia.
Então não é que chego do passeio e a minha avó me diz que ele fugiu, saíu da gaiola, saltou a cerca (que afinal nao tinha 30 cm como eu disse para aí num tópico), e o meu avô teve de andar de gatas atrás dele, escondeu-se atrás das bicicletas, foi para detrás da máquina de lavar, e o meu avô lá teve de o tirar de lá, lá conseguiu. Mas que festa, han? Não posso passar um dia fora que mal chego do bem-bom já tenho o meu rafeiro a fazer asneiras. :lol:
E eu ainda tentei fechar a portinha da gaiola encostando-lhe a rampa que dava para a cerca e prendendo-a com duas molas em cima, mas ele saiu por baixo, meu esperto, tentei de novo pondo duas molas em baixo também, ele não saiu, mas hoje quando fui buscá-lo para irmos embora, já tinha roído o papel que tapava uns cantinhos de grades que o meu pai tinha cortado(para ele poder ir para a cerca), já estava a rampa um bocado folgada, roía-a mais um pouquinho e já conseguia escapar, meu esperto. :lol: :lol:
Então já falei com os meus pais e já vimos que não temos remédio, senão comprar uma gaiola nova. Uma gaiola melhor e maior (sobretudo maior).
Então lá vai a dúvida: Qual a medida ideal de uma gaiola para um porquinho (só um, não sei se poderá ir para lá outro habitante, duvido um pouco devido ao facto de eu não poder ter outro já sabem porquê, mas sabe-se lá o que poderá acontecer), então umas medidas ideais de uma gaiola para dois porquinhos. Mas não quero nada pró gigante, quero dizer, apenas que tenha o espaço necessário para eles correrem, senão é muito dificil para lavar e para transportar na mala do carro quando vamos para fora. E também gostava de saber se é melhor uma gaiola mesmo própria para porquinhos ou uma de coelho anão (sei lá, por vezes podem ser maiores).
Então obrigada mais uma vez pela atenção a este texto gigante, mas o culpado disto tudo é o Mickey e só o Mickey. Resmunguem com ele e não comigo por ter feito tanta zaragata. :lol: :lol:
Bjx*Mary*

Enviado: sexta ago 17, 2007 1:47 am
por Silly_Bublle
Mínimo para dois porquinhos é de 90 cm por 50 cm. Por isso uma com estas medidas para um porquinho dá perfeitamente.
Podes comprar ou própria para porquinhos ou para coelhos.

Enviado: sexta ago 17, 2007 9:03 am
por marybary
Obrigada. :)
Silly, sabes-me dizer mais ou menos o preço de uma gaiola de 90 cm por 50 cm? Ah, e se eu não encontrar uma assim, pode ser por exemplo de 70 por 30 cm? Por enquanto é só um porquinho. Uma gaiola só para 1 pig para já também pode ser, que o outro ainda tarda.
Uma nota: aquilo que o Mickey fez deve ter a ver com o cio, ele anda meio-maluco, ele nunca tinha saltado a cerca, deve andar à priocura de companheira ou assim :lol:
Bjx*Mary*

Enviado: sexta ago 17, 2007 6:00 pm
por Silly_Bublle
marybary, um porquinho não é como um gato, que desaparece de casa quando à procura de gata com cio.
O que deve acontecer é que ele é um malandro. Eu já tinha avisado que eles pulavam a cerca, porque tive essa experiência.
Tenta comprar uma gaiola com largura no mínimo de 50cm, que é para ele se poder esticar ao comprido.
Preços não te sei dizer.
A minha foi um pouquinho cara, mas ao menos o ferro não enferruja, é espaçosa e tem a particularidade da parte em grade ser desmontável.

Enviado: sexta ago 17, 2007 6:31 pm
por marybary
Então se não é do cio, prontos. Saiu-me um reguila, foi o que foi. :lol:
O meu pai hoje foi à loja de animais e viu uma gaiola de porquinhos, de 50 euros, e quando ele chegou eu disse-lhe que as medidas deviam ser 90 cm por 50 cm, e ele disse que, à vista, aquela era mais ou menos assim.
Eu depois também quero ir ver essa tal gaiola, e se for mesmo boa, daqui a uns tempos, quando a carteira o permitir, lá vem ela cá para casa. :lol: :lol:
Mesmo assim, se não te desse trabalho, podias mostrar-me uma foto da tua gaiola? Para eu ver como é, sei lá, se encontrasse uma igual ou parecida... só mesmo pa ver e mostrar ao meu pai, para ele me dizer se a que viu na loja ten as mesma medidas que essa... nem que seja por pm.. se puderes agradecia... :wink:
Bjx*Mary*
--------------------
E obrigada. :lol:

Enviado: sexta ago 17, 2007 8:23 pm
por Silly_Bublle
Mandei pm.;)

Enviado: sábado ago 18, 2007 9:19 am
por marybary
:D
Bjx*Mary*

Enviado: terça ago 28, 2007 7:49 pm
por marybary
Olá de novo!
Já chegou a "mansão"! :D A gaiola é amarela e deveras gigante... já traz uma mangedoura muito comprida incluída, e suspeito que aquela gaiola foi feita para muitos porquinhos e não pra um... vê-lo ali sozinho naquela casa tão grande até dá dó... :lol:
Ele adorou, já anda todo aos pulinhos a mandar as aparas fora para eu varrer. :lol:
Parece-me ter 1 metro e tal... quando eu puder ponho fotos, mas acho que isso vai demorar e muito, porque eu não tenho máquina fotográfica... e não vou estar com um familiar que tem tão cedo..., quer dizer, vou, mas ele não vem cá a casa... :|
Beijinhos do Mickey! E desculpem-me ter desenterrado este tópico! :lol:
Bjx*Mary*

Enviado: quarta abr 02, 2008 6:06 pm
por gladiator37
sabes onde posso arranjar coroplast e akeles cubos para se fazer gaiolas»»?

Enviado: quinta abr 10, 2008 6:45 pm
por cucamanita
Os quadrados arranjei na La Redoute, e o cloroplasto arranjei no Bricomarché :D

Enviado: terça ago 19, 2008 10:19 pm
por lolita100
boas,sera que alguem me pode dixer aonde e que seccao da la redoute posso encontrar os quadrados pas gaiolas?
tou mesmo desesperada nao encontro em lado nenhum
muito obrigado[/b]

Enviado: quarta ago 20, 2008 6:45 pm
por cucamanita
Podes procurar no site deles (La Redoute). Vais à parte da casa e em Arrumação está lá "O lote de cubos de arrumação moduláveis". Tens uns a 49.90€ e outro a 54,90€, é pena ter que se comprar o lote todo. Eu não uso todas, mas servem para fazer uns cubos e usar para outras coisas :wink:

gaiola

Enviado: segunda jul 12, 2010 9:15 am
por vanv4n
boas desculpem intrometer-me :oops: queria so sugerir uma coisita :wink:
sobre esses tais quadrados para a grade eu tambem tive imensas dificuldades em encontrar.
entao o que resolvi foi:
comprei um rolo de rede com 50cm de altura por 5mt de comprimento e pus a volta da base da gaiola (que tb nao é coroplasto mas sim duas gavetas enormes coladas uma à outra). ainda me sobrou bastante rede 8)
so tive de vincar a rede para fazer os quatro cantos, prender com a pistola de agrafos e ficou pronta :D
com a rede que sobrou ainda pude dar asas a imaginaçao e com duas madeiras fiz um primeiro andar e uma rampa de acesso :P

as minhas quatro meninas adoram o sitío :D

ps: a gaiola ficou com 95mt por 90 :)

Enviado: segunda jul 12, 2010 12:59 pm
por martaldf
Oi vanv4n,
o tópico era de 2007/2008.

Mas a sua ideia parece-me boa. Tem fotos?

Cumprimentos,