Não tem dentes superiores!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
evelyn
Membro Júnior
Registado: quarta ago 08, 2007 8:30 am

sábado ago 18, 2007 10:26 pm

A minha porquinha que fará 1 mês no dia 23 de agosto perdeu os dois dentes superiores hoje!
:?: O que está a acontecer?
Ralei a ração, piquei a maçã e o pepino e seguei a couve como se fosse para caldo verde e acabou agora de DEVORAR a comida!
Terei sido eu com a alimentação que lhe dou?
Eles mudam de dentes de leite?
O que aconteceria se eu não tivesse descoberto?
Que se passa? :cry:

evelyn
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

domingo ago 19, 2007 4:05 pm

Por vezes acontece partirem os dentes, mas eles voltam a crescer. Pode ter acontecido um acidente que não tenha visto ou isso pode ter sido uma consequência da porquinha ter sido retirada à mãe muito cedo, não fazendo as 4 semanas normais de amamentação que ajudam a fortalecer o corpo e também os dentes. Sobre os dentes de leite os porquinhos não os têm por isso não fazem nenhuma mudança. Agora é cortar a comida em pedacinhos e ver se ela não perde peso e se come. Se continuar tudo normal daqui a uma semana já há-de notar o crescimento dos dentes, pois nos roedores eles crescem continuamente, não é como nos humanos.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
evelyn
Membro Júnior
Registado: quarta ago 08, 2007 8:30 am

domingo ago 19, 2007 6:18 pm

Sem dúvida obrigada por continuar a acompanhar a vida da minha porquinha :D
Tem comido bem tudo o que lhe pico mas noto-a mais cabisbaixa e coça muito o focinho como se estivesse com dor no local...
Tem também um entusiasmo pelo frasco dos cereais mas logo a seguir uma frustração pois não consegue mastigar o que quer. Trituro-os mas não quer...
A fruta e a couve e cenoura come bem tipo relãmpago! :lol:
Gira esta bixinha :wink: Hoje mantém o peso e as fezes estão mais aderents digamos assim ( mas não é diarreia...)
Obrigada Rui, fiquei contente pelas boas notícias!
gisaafp
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 3:02 pm

domingo ago 19, 2007 9:00 pm

Ainda bem que a menina consegue comer. Mas caso repare que não o faz, pode meter vegetais, fruta e ração no liquidificador e dar à seringa várias vezes ao dia.
Eu fiz isso com o Piqueno que depois de ter os dentes molares grandes e cortar, partiu os da frente por isso estava muito magrinho (400 e poucas gramas num porquinho adulto que tinha pesado mais de 1kg...) e não quis arriscar.
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”