Adeus =(

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
beajacob
Membro Veterano
Registado: quarta set 13, 2006 10:56 am
Contacto:

quinta ago 30, 2007 3:42 pm

:cry: Olá a toda a gente...
Pois é, já não venho à arca à meses, e tamém não tenciono cá voltar, mas vinha desabafar um bocadinho com vocês :roll:

Tudo começou quando a minha mãe descobriu que tinha uma grande grande alergia, e andava muito mal, muito mesmo, e ainda hoje está, aquilo já dura há meses.
Pelos motivos acima, tive de deixar o Kiko e o Artur.
:cry: :cry:
Ainda estou muito triste por isso não quero voltar à arca.
Só vou sofrer mais e lembrar os velhos tempos.
Desculpem só agora ter dado noticias, depois de tanto tempo.
Não faço ideia de como eles estão, e é isso que me faz ficar mais triste.
Mas foi por uma grande razao que tivemos de fazer isso, e agora não podemos voltar atrás...

Deixo muitos beijinhos e deixo tambem as fotos do Kiko e do Artur:

Imagem

Imagem

Ainda não apaguei, nem vou apagar, o blog dos meus sabichoes, que é:
www.porquinhosabichoes.blogs.sapo.pt

beijocas para todos...
<p><strong>bjs grandes, Bia*</strong></p>
<p><strong>Espertos sao os caes, inteligentes sao os macacos. As pessoas, s&atilde;o um genio.</strong></p>
<p><strong><a href="http://www.a-menina-dos-olhos-castanhos.blogspot.com">www.a-menina-dos-olhos-castanhos.blogspot.com</a></strong></p>
<p><strong>( </strong><a href="http://www.porquinhosabichoes.blogspot.com"><strong>www.porquinhosabichoes.blogspot.com</strong></a><strong>&nbsp;)</strong> visitem!!!</p>
marybary
Membro Veterano
Registado: quinta jun 14, 2007 5:00 pm

sexta ago 31, 2007 9:04 am

Oh, bia, que pena! Lamento muito pela perda dos teus amigos. :cry: :( :(
Desejo que o Kiko e o Artur estejam bem...
Beijinhos, e força.
Bjx*Mary*
patyyyta
Membro Júnior
Registado: quarta jun 20, 2007 6:55 pm

sexta ago 31, 2007 12:46 pm

beajacob escreveu:
Tudo começou quando a minha mãe descobriu que tinha uma grande grande alergia, e andava muito mal, muito mesmo
alergia??es alergica ao pelo deles?? :?

comprimentos **patyy**
<p><strong>os animais s&atilde;o aquilo que fazemos deles!</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

sábado set 01, 2007 1:14 am

Lamento Bea. :(
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
rita110
Membro
Registado: sexta fev 02, 2007 3:07 pm

terça set 04, 2007 3:09 pm

Tenho muita pena Bea :( Eles estao com certeza bem.
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

terça set 04, 2007 6:20 pm

Será alergia ao pêlo, ou ao pó das aparas que fica no pelo?
É que o meu namorado quando pega nos meus porquinhos fica com alergia, mas é do pó que fica no pêlo deles, quando lhes dou banho ele não tem qualquer problema.
Última edição por Silly_Bublle em quarta set 05, 2007 7:02 pm, editado 1 vez no total.
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

quarta set 05, 2007 11:27 am

É mais frequente ter-se alergias aos produtos usados no litter ou ao feno, que aos animais. Se por exemplo as aparas tiverem bastante pó não páro de espirrar e fico sempre com o nariz molhado. Fazer uma análise num laboratorio por vezes é uma solução fácil de descobrir se somos alergicos a determinado animal ou não.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
gisaafp
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 3:02 pm

terça set 11, 2007 2:11 pm

Uma explicanda minha é alérgica ao tubo de feno dos meus porquinhos, tenho sempre de o tirar do quarto porque começa logo a ficar com olhos vermelhos e inchados.
Por acaso ela tinha feito análises e por isso descobrimos logo o que a punha naquele estado, bastou analisar os componentes da gaiola. :wink:
orange34
Membro
Registado: quinta ago 30, 2007 4:58 pm

sexta out 19, 2007 3:05 pm

patyyyta Escreveu:beajacob escreveu:
Tudo começou quando a minha mãe descobriu que tinha uma grande grande alergia, e andava muito mal, muito mesmo
alergia??es alergica ao pelo deles?? :?

comprimentos **patyy**
Sim por exemplo a minha mãe tem asma e passado algum tempo de estar com as porquinhas ao colo também fica com alergia.
Mas toma os anti asmaticos e fica melhor.
<p>In&ecirc;s</p>
<p>Porque sem um animal, seja ele qual for, a nossa vida n&atilde;o est&aacute; completa... </p>
<p><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.com"></a><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.c ... strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Pintas8
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 3:05 pm

quarta out 31, 2007 5:27 pm

Lamento Bea!

:(
Yuri2007
Registado: domingo out 28, 2007 11:37 pm

sexta nov 02, 2007 11:38 am

Silly_Bublle Escreveu:Será alergia ao pêlo, ou ao pó das aparas que fica no pelo?
É que o meu namorado quando pega nos meus porquinhos fica com alergia, mas é do pó que fica no pêlo deles, quando lhes dou banho ele não tem qualquer problema.
Olá a todos!!! Tenho o Yuri Há 10 dias. Ainda não o conheço bem, nem sei bem como tratá-lo. Uma das minhas dúvidas refere-se ao banho:
Como se dá banho a um porquinho da India? O Yuri não pára no colo, é muito medroso e desconfiado. Receio que um momento como o banho não nos vá "aproximar"... :( :? Alguém me pode ajudar?
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

domingo nov 04, 2007 1:32 am

Espera um pouco, ganha confiança do porquinho e só depois é que se deve aventurar em banhos e companhia.;)
O banho tem que se num local sem correntes, com pouca água, a água deve estar morna, pode-se lavar com sabão azul e branco ou champô próprio para roedores e por fim secar o pêlo com o secador no minimo.
Tens mais dúvidas em relação ao quê?
Que tipo de alimentação dás?
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”