Meu porquinho era um verdadeiro glutão: comia com voracidade. Há uma semana, passou a comer menos e a mudar o comportamento. De enérgico, ele era o rei da gaiola, passou a ficar quieto e o outro que nem falava, agora é quem dá os gritinhos.
Ele não apresenta tosse, espirros ou pigarro. O pêlo está normal. Não perdeu o ânimo pra comer, inclusive corre para a comida alvoroçado, mas notei que demora mais a engolir e come em quantidades bem menores. Ele faz xixi e cocô, em quantidades menores, mas o faz. Nâo tem diarréia nem vômito. Também não apresenta lesões, apenas os olhos estão lacrimejantes. O que ele tem?
Urgente, preciso de ajuda!
Moderadores: Ninoquinha, heartzinha
-
- Membro
- Registado: sábado nov 06, 2004 8:25 pm
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado abr 07, 2007 1:04 am
- Localização: 2 porquinhos da india, 4 tartarugas, vários peixes, 2 cadelas
Não faço ideia...tenho dois porquinhos mas não tenho muita experiência em problemas de saude deles..
Os dentes não estão demaiado grandes?
Se lhe custa a engolir talvez possa ser alguma coisa na garganta...não sei.
O melhor é esperares por pessoal mais experiente ou então se tiveres oportunidade passa por um vet que perceba de porquinhos para dar uma olhadela...

Os dentes não estão demaiado grandes?
Se lhe custa a engolir talvez possa ser alguma coisa na garganta...não sei.
O melhor é esperares por pessoal mais experiente ou então se tiveres oportunidade passa por um vet que perceba de porquinhos para dar uma olhadela...
-
- Membro
- Registado: sábado nov 06, 2004 8:25 pm
Aqui na minha cidade só tem veteriário de gato e cão. Chamei um que diz entender "mais ou menos", ele só pode atendê-lo amanhã, por isso conto com o apoio do fórum até lá. Outra coisa, ele está sem voz, quando consegue, emite um sonzinho fino. Será gripe?
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado abr 07, 2007 1:04 am
- Localização: 2 porquinhos da india, 4 tartarugas, vários peixes, 2 cadelas
GRipe não sei...
Mas pelos sintomas que descreves deve ser alguma coisa na garganta ou que afecte a garganta...
Pode ser que amanhã se consiga ver o que ele tem..
Boa sorte!
Mas pelos sintomas que descreves deve ser alguma coisa na garganta ou que afecte a garganta...
Pode ser que amanhã se consiga ver o que ele tem..
Boa sorte!