Urgente, preciso de ajuda!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
Dama_de_Copas
Membro
Registado: sábado nov 06, 2004 8:25 pm

quarta jan 23, 2008 1:24 pm

Meu porquinho era um verdadeiro glutão: comia com voracidade. Há uma semana, passou a comer menos e a mudar o comportamento. De enérgico, ele era o rei da gaiola, passou a ficar quieto e o outro que nem falava, agora é quem dá os gritinhos.
Ele não apresenta tosse, espirros ou pigarro. O pêlo está normal. Não perdeu o ânimo pra comer, inclusive corre para a comida alvoroçado, mas notei que demora mais a engolir e come em quantidades bem menores. Ele faz xixi e cocô, em quantidades menores, mas o faz. Nâo tem diarréia nem vômito. Também não apresenta lesões, apenas os olhos estão lacrimejantes. O que ele tem?
cucamanita
Membro Júnior
Registado: sábado abr 07, 2007 1:04 am
Localização: 2 porquinhos da india, 4 tartarugas, vários peixes, 2 cadelas

quarta jan 23, 2008 3:12 pm

Não faço ideia...tenho dois porquinhos mas não tenho muita experiência em problemas de saude deles.. :roll:
Os dentes não estão demaiado grandes?
Se lhe custa a engolir talvez possa ser alguma coisa na garganta...não sei.
O melhor é esperares por pessoal mais experiente ou então se tiveres oportunidade passa por um vet que perceba de porquinhos para dar uma olhadela...
sylvy
Membro
Registado: terça fev 06, 2007 9:15 pm
Localização: 2 porquinhos da india(Matilde e Magarida) e 1 tartaruga( Shy)

quarta jan 23, 2008 5:44 pm

Acho melhor ires ao vet para saberes o que é que ele tem.
<p><strong>bjx*</strong></p>
<p><strong>silvia</strong></p>
Dama_de_Copas
Membro
Registado: sábado nov 06, 2004 8:25 pm

quarta jan 23, 2008 5:57 pm

Aqui na minha cidade só tem veteriário de gato e cão. Chamei um que diz entender "mais ou menos", ele só pode atendê-lo amanhã, por isso conto com o apoio do fórum até lá. Outra coisa, ele está sem voz, quando consegue, emite um sonzinho fino. Será gripe?
cucamanita
Membro Júnior
Registado: sábado abr 07, 2007 1:04 am
Localização: 2 porquinhos da india, 4 tartarugas, vários peixes, 2 cadelas

quarta jan 23, 2008 6:03 pm

GRipe não sei...
Mas pelos sintomas que descreves deve ser alguma coisa na garganta ou que afecte a garganta...
Pode ser que amanhã se consiga ver o que ele tem..

Boa sorte!
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”