O tempo de adaptação

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
Maradona1010
Registado: sexta jun 13, 2008 11:16 pm

sexta jun 13, 2008 11:20 pm

Ola!!! Tenho 2 porquinhos á cerca de 3 semanas e eles estão sempre a fugir de mim, e sou eu que lhes dou de comer e que pego neles e lhes faço umas festinhas, alguem me sabe dizer se eles vao deixar de fugir de nós e de desconfiar e quanto tempo isso vai demorar ou entao o que tenho que fazer para isso acontecer!! Desculpem sou novato
ana_lucia_f1
Membro
Registado: quinta ago 10, 2006 6:36 am

segunda jun 16, 2008 9:01 pm

Olá,

No meu caso teve sempre a ver com o "feitio" das porquinhas. Tenho 5, e 4 delas foram muito fáceis de se habituar a mim e ao resto do meio que as rodeia. Uma delas é mais nervosa e ainda hoje fica stressada de a pegar ao colo (está cá em casa vai fazer 2 anos).

No meu caso, demorou perto de 2 meses a elas acharem normal a minha presença. E atenção que praticamente todos os dias elas andam ao colo e recebem miminhos deitadinhas ao colinho da mãmã... :oops:

Depois o resto, de virem quando nos ouvem, chamar por nós porque querem comida demora ainda mais tempo e tem sempre de haver muita dedicação e muita entrega por parte dos donos para que isso aconteça. :wink:

Boa sorte e paciência! ;)
orange34
Membro
Registado: quinta ago 30, 2007 4:58 pm

quarta jun 18, 2008 1:01 pm

Olá! :D

Pois no caso das minhas (2) demorou muito tempo, cerca de 3 meses e mesmo assim, ainda hoje se assustam com certos movimentos e barulhos (como o aspirador - ficam malucas, correm pela gaiola toda e uma delas (a Flic) começa a comer deseperadamente como se o mundo fosse acabar! :lol: ...como comilona que é! :lol: )

Pode "suborna-los" com comida, as coisas que eles gostem mais de comer como, bocadinhos de cenoura, couve, maçã, etc, experimente começar por dar-lhes através das grades da gaiola, ao fim de algumas semanas (com as minhas) cada vez que viam alguém aproximar-se da gaiola, vinham a correr a pedir comida! :D

Como os porquinhos são muito assustadiços é necessária muita paci~encia da nossa parte até que se habituem! Não desespere e acredite a comida é a melhor arma! :P :lol: :wink:

Boa Sorte! :wink:
<p>In&ecirc;s</p>
<p>Porque sem um animal, seja ele qual for, a nossa vida n&atilde;o est&aacute; completa... </p>
<p><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.com"></a><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.c ... strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”