Perda de apetite e diarreia , urgente!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
nickamoreira
Membro
Registado: sábado fev 26, 2005 11:14 pm
Localização: 2 porquinhos da india , 3 tartarugas , 2 piriquitos , 1 papagaio, 1 canario, 2 gatas, 1 coelha
Contacto:

sexta mai 01, 2009 3:15 pm

Olá a todos , estou preocupada com o meu Matias , um angorá de 2 anos e meio.
Ele sempre teve um apetite bastante saudável , mas agora está a comer muito menos. Tenho ao todo 3 porquinhos , e todos os dias lhes dou meia couve a cada um , um pepino inteiro por cada um , acompanhados de feno , claro, e cenoura. Ele no dia a seguir já tinha o comedouro vazio , agora só come meio pepino(quando come!) , e pouquíssimo feno ! Para além disso , ele tem uma mancha esquisita no fundo das costas , junto a um dos corropios dele, que tem uma cor acastanhada , parece uma ferida. E está a piorar muito rápido, hoje de tar tinha as fezes muito moles , agora á noite já tem diarreia!
Será que um veterinário normal me pode ajudar ?
Ou algum de vocês ?
Moro nos arredores do Porto alguem sabe um veterinário que cuide dele?
Obrigado , por favor respondam urgentemente
*
nickamoreira
Membro
Localização: 2 porquinhos da india , 3 tartarugas , 2 piriquitos , 1 papagaio, 1 canario, 2 gatas, 1 coelha
Contacto:

sábado mai 02, 2009 2:56 pm

Bem ninguém respondeu , mas dou notícias na mesma. Já fui a um vet , felizmente aqui a beirinha de minha casa há dois veterinários numa clinica e um deles é especializado em animais exóticos. O Matias está com um problema nas defesas dele , na flora intestinal. Vai fazer antibiótico e também tem um remédio para a flora intestinal para evitar que o antibiótico lhe provoque ainda mais problemas.
Se piorar vai ser tratado na clinica , a soro.
Mas penso que vai tudo correr melhor agora!
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

segunda mai 04, 2009 3:51 pm

Ainda bem que tudo está a correr pelo melhor. :wink:

Relativamente à falta de respostas... quando um animal está doente, não é na net que se vai resolver o problema. Como tal, a única coisa que lhe podiamos aconselhar era a ir ao vet.

Mas como vejo, tomou a iniciativa e tudo está no bom caminho.

Desejo as melhoras para o seu porquinho. :wink:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
nickamoreira
Membro
Contacto:

quarta mai 06, 2009 11:44 am

Pois :roll: , ele tomou antibiótico , tive que lhe dar á seringa misturado com actimel , e por-lhe uma botija de água quente para aquece-lo porque ele tinha a temperatura corporal baixa! Era suposto tomar o antibiótico durante 5 dias e ao 4ºdia estava igual :( , levei-o lá outra vez como o vet mandou fazer caso não houvesse melhorias , e ele agora está internado para ser tratado lá :( . Vou lá visitá-lo daqui a pouco!
Espero bem que melhore de vez , é estranho ver a gaiola dele vazia ! :o
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

sexta mai 08, 2009 1:03 am

Desejo que tudo corra pelo melhor. :wink:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Bebelly
Membro Veterano
Registado: quarta fev 25, 2009 11:15 pm

sexta mai 08, 2009 5:45 am

As melhoras do amiguinho...
Va dando noticias.
Miminhos aos amigos! Grandes e pequenos. P&ecirc;los e penas. Pele, escamas e carapa&ccedil;as. Enfim... todos!!
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”