Fotos :)

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

terça jul 15, 2003 5:33 pm

Ok, agora já apresentei todos os meus porquinhos, via verbal e visual... é só consultarem o meu album ;)
heartzinha
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jul 16, 2003 8:12 am

Parabéns Moya,

São todos lindos!!! Agora já sabemos donde veio o nome Moya :lol: .
Espero ter assim muitos e variados amigos um dia. Agora é complicado num apt... :oops:
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

quarta jul 16, 2003 8:27 am

Deixe-me dar-lhe os parabéns pelos seus animais. São todos lindissimos. Quem me dera a mim ter uma leque assim de amiguinhos !!

Muitos parabéns.

beta
Barbie
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:53 pm
,Luigi;Ramella;Pi,Pedro Lua,Mia,Igor,Ines,
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia

quinta jul 17, 2003 6:26 pm

Sou mesmo uma macaca-de-imitação!!!!
Segui os passos da Moya e tb expus fotos detalhadas dos meus porquinhos!!

Espero que vão vê-los e gostem (eu adoroooooooooooooooo-os)!

Xanda
heartzinha
Membro
Contacto:

sexta jul 18, 2003 8:51 am

lol Barbie :lol: e fizeste muito bem em pôr os teus porquinhos no album que são lindos!
Cinco não é verdade? Isso é que é uma familia... :p E fazes criação?
Última edição por heartzinha em sexta set 05, 2003 11:36 am, editado 2 vezes no total.
Moya
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 18, 2003 8:31 pm

Ainda não estão as fotos todas... pelo menos falta uma das furões e os cães da Pradaria... Tambem hei-de pôr os passaros ;)
Os 150 peixes estão fora de questão ;)
Mas obrigada :oops:
A Cheri, uma das porquinhas, vai ter bebés em breve, se tudo correr bem ponho cá fotos novas brevemente...
Realmente num apartamento não é fácil... Mas ainda bem que não tenho uma vivenda, senão não havia limites ;)
CostaLusa
Membro
Registado: terça jul 08, 2003 9:24 am
Localização: 11 São Bernardos (Basir, Canela,Clarens, Matilde, Kaya, Sam, Clemens, Ambar, Britney, Franco e Fea)
Contacto:

sábado jul 19, 2003 4:05 am

Olá,
Estive a ver as fotos todas...tantos bichinhos....todos lindos :)
Barbie
Membro Veterano
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia

sábado jul 19, 2003 7:37 am

Pois é, são 5 porquinhos que eu tenho... Se não contar com os que estão dentro da barriguinha da Julieta lol
Então vou apresentá-los melhor.
A Julieta o Chico e a Bernarda nasceram aqui em casa...Chico e Bernarda (e a falecida Chica) são irmãos... e meios irmãos da Julieta (por parte do pai que era um peruano lindo preto e branco).
Por sua vez a Julieta é filha desse tal peruano também (o falecido Romeu) e de uma mãe igualmente peruana (Att..que não juro que são puros peruanos...mas são lindos). 8)
Os outros dois- A farinha e o Sansão (ja mandei foto para o album mas ainda não foi colocada)- foram adquiridos há uns 4 mesinhos atrás...

Quero também deixar aqui uma experiência minha:
tentei com duas fêmeas americanas (vulgares) cruza-las com um peruano. Todas as crias vieram de pêlo curto e com apenas um remoinho de pelo no dorso, perto da cabeça (nuca- se é que assim se pode chamar) roll

Como tinha a Julieta já com quase 2 anos, e nunca a tinha cruzado (porque não é faci onde eu moro encontrar peruanos) resolvi juntá-la ao Chico...
Passado uma semana de estarem juntos encontro numa pet shop o Sansão (peruano)...
Tratei logo de tirar o Chico e colocar o Sansão, que, apesar ser novinho é bastante... er.. bandido.. e começou logo a fazer a corte e a "dançar" para a Julieta com o famoso "dreeeeeeeeeee" (barulhinho da corte .hi hi hi).
Então neste momento não faço ideia quem é o pai dos bebés da Julieta... só eles nascendo para ver... Estou torcendo para que sejam do Sansão.

Quanto à tua questão, heartzinha se eu faço criação?? Olha eu moro num apartamento e para ser criadora teria que ter outras condições que não tenho... Faço assim: 1 vez por ano ponho um casal junto e depois fico com eles!!!! ;)
Moya
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 25, 2003 1:22 am

e pronto... Os bébes da Cheri também já têm um lugar aqui no meu album ;)
heartzinha
Membro
Contacto:

sexta jul 25, 2003 8:03 am

Moya Escreveu: e pronto... Os bébes da Cheri também já têm um lugar aqui no meu album ;)
São tão queridos! Muitos Parabéns Moya :)
Moya
Membro Veterano
Contacto:

domingo jul 27, 2003 7:36 pm

Obrigada :D
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça jul 29, 2003 11:54 pm

Barbie, segundo os (poucos) conhecimentos de porquinho da índia que tenho pesquisado em sites o peruano quando cruzado com comum, todos os filhos nascem de pêlo liso curto, portadores de pêlo comprido. Quando cruzas esses portadores entre si nascem de pêlo comprido e liso, macio (shelties). Segundo o site, não se devem cruzar esses shelties entre si, pois as crias nascem mortas. Se quiseres, posso fazer nova pesquisa para encontrar esse site de cruzamentos. Vou começar a fazer criação de peruanos (quando me sentir preparada para tal), depois, se tudo correr bem pode ser que até façamos trocas!? (cores.) Boa sorte para os teus porquinhos. ;)
Barbie
Membro Veterano
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia

quinta jul 31, 2003 1:30 pm

Buzio Obrigadissimo pela tua preocupação e gostaria realmente de saber mais....
Ou seja eles são de pêlo curto mas com informação genética de pêlo comprido... É isso???SSS Ou será que disse uma grande asneirada??

E se assim é só se chega ao shelties cruzando dois pêlo curto/ portadores de pêlo comprido??
<p>Me myself and my pets</p>
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado ago 02, 2003 11:32 pm

Exactamente. Foi isso que encontrei em dois sites que de momento não estão activos. Nos livros nunca encontrei, mas vou começar a procurar. Tenho porquinhos peruanos e vou iniciar criação no fim do ano. Pretendo fazer mais pesquisa a esse nível e vou tentar chegar aos shelties assim. Depois logo digo alguma coisa.
Moya
Membro Veterano
Contacto:

quarta ago 06, 2003 8:40 pm

Sabes Buzio... Desde que vi um site no Canadá, com porquinhos peruanos, senti-me completamente perdida em relação aos meus porquinhos... Claro que tenho noção que aqueles são animais de exposição... Mas mesmo assim, nos vários emails que troquei com a criadora em questão, ela afirmou que o pêlo "pelo chão" era normal aos 4 meses de idade.... :?
Aqui em Portugal, já me disseram que eles podem demorar mais de um ano a atingir o pêlo comprido...
É obvio que não trocava os meus porquinhos por outros... Mas ainda gostava de entender o verdadeiro critério de "porquinho peruano" ;)
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”