Ajuda! genital do PDI estranho.(com foto)

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
sebara
Registado: quinta dez 03, 2009 6:46 pm

quinta dez 03, 2009 7:24 pm

Boa noite.
Tenho um porquinho desde do fim de Outubro.
Há duas semanas a minha irmã decidiu dar banho ao PDI e não o secou lá muito bem e quando cheguei a casa (3 horas depois) ele ainda estava ligeiramente molhado.Nessa noite ele andou muito quieto,parecia com medo, e espirrou umas quantas vezes.também escondia muito a cara quando o colocavamos no colo.

Dias depois o pénis dele estava muito saido e com aspecto estranho mas o seu comportamento continuava o mesmo,mais desinibido que na noite em que tomou banho e ultimamente o pénis dele tem ganho uma sujeira e não sabemos se o levamos ao veterinario porque ele não apresentava mais nada estranho.até hoje....perdeu imenso pêlo na zona das pernas traseiras.
Imagem

Pensamos em leva-lo ao hospital veterinário mas precisava de saber preços.este mês não é o mais indicado para despeza extra mas também não quero que o Lucas fique pior.

agradeço desde já toda a ajuda.
Cumprimentos
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

sexta dez 04, 2009 9:56 am

Eu tenho 2 porquinhos machos e nunca os vi com o pénis pendurado :?
acho que deverias levá-lo ao vet o quanto antes pois pode apanhar alguna infecção.

E, quanto a banhos: são completamente desaconselhados.
sebara
Registado: quinta dez 03, 2009 6:46 pm

sábado dez 05, 2009 6:45 pm

Olá a todos.

Hoje a minha mãe e a minha irmã levaram-no ao veterinario no restelo e dizem que foi muito bem tratado...recomendo.
O problema dele foi que o seu pénis saiu para fora e o seu prepúcio não deixava voltar a entrar o que causou uma infecção. A nossa sorte é que ele conseguia urinar e por isso e que não reparamos em nada na sua atitude.
O facto da perda de pelo deve as tentativas dele de chegar ao pénis.
Agora o Lucas vai tomar um anti-inflamatório e levar gelo durante uns dias.

O estado:
Imagem

Agora se voltar a acontecer temos tentar enfiar o pénis para dentro manualmente(não é dificil) e se for muito frequente, o Lucas sofrerá uma cirurgia.

Obrigado mais uma vez pela ajuda dada.
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”