Tenho dois porquinhos-da-índia que são irmãos e estão juntos desde que nasceram. Só que um está a morrer, infelizmente não há mesmo nada a fazer, ele ficou assim de um dia para o outro e está mesmo nas últimas

Estranhei também que só hoje é que foi evidente o estado dele. Não teve diarreia, nem outro sintoma parecido, ontem fui-lhes deitar comida e estavam ambos muito activos e sem nenhum problema aparente. Hoje o Tone estava num canto com todos aqueles sinais de doença, pêlo erriçado, ar sonolento, não fugiu quando abri a porta (o que é raro). E quando pegui nele vi uma coisa que não estava ontem, a barriga muito inchada e a doer-lhe quando se tocava, e uma enorme pelada na zona da barriga. Para além de inchada, quando lhe toquei sentiam-se papos. Já estava a soluçar e sem forças quando o encontrei.
Segundo o que li aqui no fórum, quando morre um , o outro morre de desgosto... mas até que ponto eu posso juntar outro porquinho? Não haverá lutas ? Um porquinho da 6 anos aceita um novo companheiro?
Uma vez tentei juntar um porquinho com eles os dois e eles atacaram-no.
agradeço respostas
*