Pessoas que comem PDI:O

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Silvanna
Membro
Mensagens: 84
Registado: segunda nov 22, 2010 11:11 pm
Localização: 4Cães*1Hamster Sirio*2PorquinhoDaIndia

quinta nov 24, 2011 12:42 am

Boa noite! :o

Quando foi buscar a minha Kitty estava a falar com a senhora, e descubri que ela tinha dado mais de 20porquinhos a outra senhora, que era para comerem :?

O meu pai tambem me tinha dito que dantes tambem havia muita gente que os comia! :?:

Fiquei chocadissima! Era incapaz de comer os meus porquinhos, ate quando penso nisso ate me arrepio :|

O que acham??

Cumprimentos :)
martaldf
Membro Veterano
Mensagens: 1410
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Localização: 3 porquinhas da india e 1 schnauzer miniatura
Contacto:

quinta nov 24, 2011 11:43 am

Os porquinhos sao um piteu na America do Sul, no Peru, e sei que os comem algures no alentejo.

Eu ja fiz o tratamento de choque, no google. Ja sei como os papam e tudo :twisted:

Se pensarmos que tambem comemos coelho, pombo, pato, codorniz... somos carnivoros...e esses animais tambem sao fofinhos.

E essa senhora deve ter centenas de porquinhos, com cruzamentos desenfreados e ninhadas consecutivas... mesmo que nao morressem na panela, iam morrer de uma doenca qualquer...

De qualquer forma, nao precisa comer os seus porquinhos.
So trata-los bem e providenciar tudo o que precisam para que vivam muitos anos e saudaveis ;)
Última edição por martaldf em domingo nov 27, 2011 9:32 pm, editado 1 vez no total.
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
anioska
Membro Veterano
Mensagens: 1380
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

sexta nov 25, 2011 1:58 pm

Desculpem, mas com essa é que eu não posso!

Verdade que não sou vegetariana, e verdade que me questiono como sou capaz de comer carne :evil:

Todos os bichos me fazem pena :(
Fui criada numa aldeia, onde se criam animais para comer.Sempre me fez imensa confusão e era um histerismo no dia da matança.A minha avó chegou a andar muitos metros, senão Kms comigo para longe de um porco que estavam a tentar matar, e o animal não morria.Lá longe ainda ouvia os guinchos dele ( e acho que ainda hoje ouço!).

Mas fui habituada a comê-la, portanto, se o bife estiver no prato, tudo bem, se vir o animal inteiro, aí tudo mal.

A primeira vez que cortei um frango que estava inteiro ia desmaiando.Ainda hoje só o faço em último caso. :roll:

Portanto, não consigo comer coelhos, há muitos anos.Foi outro histerismo quando descobri que me punham no prato aqueles bichinhos tão fofinhos :evil:

E pronto, sou uma histérica :oops:

Agora porquinhos!!!!!!!
Muito menos nos dias de hoje se admite.
Um porquinho não alimenta ninguém, é por luxúria.Jamais conseguirei ver imagens dessas :o
anioska
Membro Veterano
Mensagens: 1380
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

sexta nov 25, 2011 2:01 pm

Eh pah!

Ganda desabafo! :oops: Desculpem, fiquei histérica outra vez :?
martaldf
Membro Veterano
Mensagens: 1410
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Localização: 3 porquinhas da india e 1 schnauzer miniatura
Contacto:

sexta nov 25, 2011 2:45 pm

Ganda desabafo! Embarassed Desculpem, fiquei histérica outra vez Confused
hahahahaha
Claro que eh compreensivel.

Eu sou um pouco mais insensivel...tenho de ser... ainda mais quando tenho amigos que adoram provocar-me com: isso come-se?
:twisted:
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
Silvanna
Membro
Mensagens: 84
Registado: segunda nov 22, 2010 11:11 pm
Localização: 4Cães*1Hamster Sirio*2PorquinhoDaIndia

sábado nov 26, 2011 11:46 pm

anioska Escreveu:Eh pah!

Ganda desabafo! :oops: Desculpem, fiquei histérica outra vez :?
Eu compriendo-te, pois na minha terra ainda se faz isso :?
E na minha casa, matamos algums frangos para alimentação.
Mas não consigo mata-los nem sequer ver :|

Eu tambem adoro porquinhos!
Era incapaz de comer porquinhos, so se não sobesse!
Mas quando sobesse,vomitava tudo! De certeza :evil:

Cumprimentos
Silvanna
Membro
Mensagens: 84
Registado: segunda nov 22, 2010 11:11 pm
Localização: 4Cães*1Hamster Sirio*2PorquinhoDaIndia

sábado nov 26, 2011 11:54 pm

martaldf Escreveu:
Ganda desabafo! Embarassed Desculpem, fiquei histérica outra vez Confused
hahahahaha
Claro que eh compreensivel.

Eu sou um pouco mais insensivel...tenho de ser... ainda mais quando tenho amigos que adoram provocar-me com: isso come-se?
:twisted:
A mim tambem costumam provocar, dizendo:
Isso é mesmo bom para o almoço/jantar!
Isso era bom era no tacho! :o
Temos que provar porquinhos grelhados :evil: :evil:
Ohh meu deus :(

Mas prontos, penso que seja na brincadeira :)
Silvanna
Membro
Mensagens: 84
Registado: segunda nov 22, 2010 11:11 pm
Localização: 4Cães*1Hamster Sirio*2PorquinhoDaIndia

domingo nov 27, 2011 12:10 am

martaldf Escreveu:Os porquinhos sao um piteu em certas zonas do alentejo e principalmente na America do Sul, no Peru.

Eu ja fiz o tratamento de choque, no google. Ja sei como os papam e tudo :twisted:

Se pensarmos que tambem comemos coelho, pombo, pato, codorniz... somos carnivoros...e esses animais tambem sao fofinhos.

E essa senhora deve ter centenas de porquinhos, com cruzamentos desenfreados e ninhadas consecutivas... mesmo que nao morressem na panela, iam morrer de uma doenca qualquer...


De qualquer forma, nao precisa comer os seus porquinhos.
So trata-los bem e providenciar tudo o que precisam para que vivam muitos anos e saudaveis ;)
Sim eu sei, que ainda a pessoas que os comem, mesmo no seculo 21!
Dizem que 'e como o coelho! :o

Sim tambem comemos esses animais fofinhos! Mas agora porquinhos, acho que não é normal :)

Concordo a senhora tem os porquinhos so por ter, todos juntos, e com ninhadas consecutivas! E numa galinheira onde chove e areia toda ensopada :(

Comer os meus porquinhos é que não mesmo! :)
Tratarei de eles muito bem, e tou a melhorar as condições deles :D

Cumprimentos
Praziquantel
Membro Veterano
Mensagens: 892
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

domingo nov 27, 2011 8:27 am

Dantes quando ?
Desculpem mas gostava de saber porque nunca ouvi falar disso.
Silvanna Escreveu:Boa noite! :o

Quando foi buscar a minha Kitty estava a falar com a senhora, e descubri que ela tinha dado mais de 20porquinhos a outra senhora, que era para comerem :?

O meu pai tambem me tinha dito que dantes tambem havia muita gente que os comia! :?:

Fiquei chocadissima! Era incapaz de comer os meus porquinhos, ate quando penso nisso ate me arrepio :|

O que acham??

Cumprimentos :)
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo nov 27, 2011 3:45 pm

não estarão a confundir com ouriços cacheiros? É que o porquinho da índia nunca fez parte da nossa gastronomia. Mas enfim, se a mulher os cria e os come... é lá com ela. Serem ou não fofinhos não tem nada a ver. A pessoa em questão, ao que parece, prefere saboreá-los. E se ainda por cima os cria em más condições... realmente é melhor matá-los e comê-los. Não é crime.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Silvanna
Membro
Mensagens: 84
Registado: segunda nov 22, 2010 11:11 pm
Localização: 4Cães*1Hamster Sirio*2PorquinhoDaIndia

domingo nov 27, 2011 4:11 pm

Chamarrita Escreveu:não estarão a confundir com ouriços cacheiros? É que o porquinho da índia nunca fez parte da nossa gastronomia. Mas enfim, se a mulher os cria e os come... é lá com ela. Serem ou não fofinhos não tem nada a ver. A pessoa em questão, ao que parece, prefere saboreá-los. E se ainda por cima os cria em más condições... realmente é melhor matá-los e comê-los. Não é crime.
Nao 'e a senhora que os tem que os come! é outra senhora que vai buscar a esta :o
Mas prontos.
Praziquantel
Membro Veterano
Mensagens: 892
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

domingo nov 27, 2011 4:48 pm

Chamarrita Escreveu:não estarão a confundir com ouriços cacheiros? .
Quase de certeza.
Silvanna
Membro
Mensagens: 84
Registado: segunda nov 22, 2010 11:11 pm
Localização: 4Cães*1Hamster Sirio*2PorquinhoDaIndia

domingo nov 27, 2011 4:54 pm

Praziquantel Escreveu:
Chamarrita Escreveu:não estarão a confundir com ouriços cacheiros? .
Quase de certeza.
Tenho a certeza! Os ouriços são mais comidos pelos ciganos!
Pelo menos ca na minha zona :|

E como ja tinha dito! O meu pai quando era novo, tambem ja tinha provado, :? Como muitos ca da zona tambem os comiam :?
Mas isso ja foi ai a uns 40 anos pelo menos, mas agora pleno seculo 21 :o Fiquei Chocadissima :o :x :cry: :| :?: :? :evil: :evil:
martaldf
Membro Veterano
Mensagens: 1410
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Localização: 3 porquinhas da india e 1 schnauzer miniatura
Contacto:

domingo nov 27, 2011 5:01 pm

Chamarrita escreveu:
n�o estar�o a confundir com ouri�os cacheiros? .


Quase de certeza.
Nao, ela nao esta a confundir nada.
Ca em portugal comem-se porquinhos da india.

Eu nao sabia que se comiam ouricos!
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
Silvanna
Membro
Mensagens: 84
Registado: segunda nov 22, 2010 11:11 pm
Localização: 4Cães*1Hamster Sirio*2PorquinhoDaIndia

domingo nov 27, 2011 5:04 pm

martaldf Escreveu:
Chamarrita escreveu:
n�o estar�o a confundir com ouri�os cacheiros? .


Quase de certeza.
Nao, ela nao esta a confundir nada.
Ca em portugal comem-se porquinhos da india.

Eu nao sabia que se comiam ouricos!
Comem, mas normalmente são os ciganos, e a quem apanhe ouriços e va vender a eles :o
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”