Stress pode levar à perda de apetite?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
M0kita
Mensagens: 6
Registado: sexta jan 04, 2008 4:35 pm

quinta fev 09, 2012 8:00 pm

Boa noite.
Tenho um porquinho-da-índia há 4 anos e ontem notei que mal tocou nas verduras e fruta que normalmente devorava... Não liguei, porque a rua anda em obras e o barulho chega a ser ensurdecedor, pensando eu que estivesse com medo. De madrugada notei-o muito apático, sempre a dormir.

Hoje, noto-o mais desperto, comeu ração (pouca), feno (isto sim come bem) mas continua a não comer os frescos. Hoje tive que recorrer à seringa. faz xixi, embora os cocós sejam mini's. Noto-o com medo. as obras continuam.....

A minha questão é se é possível que o stress /medo possa provocar isto, uma vez que ele faz a sua higiene normalmente, não há sangue na urina, os olhos estão brilhantes, o pêlo normal e os dentes parecem-me bem.

Desde já muito obrigada.
mariota2000
Membro
Mensagens: 186
Registado: domingo dez 11, 2011 5:00 pm

sábado fev 11, 2012 9:47 pm

Eu nao sou muito experientemente mas acho que pode estar relacionado com as obras sim.
Tentt dar-lhe os seu vejetais preferidos e dar-lhe muitos miminhos e festinhas, para que ele se sinta seguro.
Tamberm pode estar a envelhecer, mas nesse caso ao sei o que dizer...

Faz-lhe muitas festinhas e de-lhe os vejetais preferidos e depois conte como correu.
Boa sorte! :D
M0kita
Mensagens: 6
Registado: sexta jan 04, 2008 4:35 pm

sábado fev 11, 2012 10:56 pm

Entretanto o pequenino piorou, começando a perder pêlo também...

Reforçámos os miminhos e a insistência na alimentação... Contudo tive que ligar para a veterinária. Vi o caso mesmo mal parado...! Confirmou que de facto poderia ser stress! Disse que alguns até se auto-mutilam e isolam-se! Aconselhou uma boa dose de miminhos, ambiente quente e mantê-lo isolado do barulho. Se não melhorasse teria que o levar à clínica para lhe dar soro subcutâneo, uma vez que a perda de peso era notória (e ele que sempre foi gordinho).
Mas!!!! Como que por milagre ou pela insistência ou pela diminuição do barulho, ele começou a comer normalmente! Agora devora tudinho! :D Ainda anda desconfiado, mas já é o Cenourinha de sempre!

Muito obrigada! :wink:
mariota2000
Membro
Mensagens: 186
Registado: domingo dez 11, 2011 5:00 pm

segunda fev 13, 2012 12:42 pm

Ainda bem que melhorou! :D Espero que continue a melhorar!
Boa sorte! :wink:
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”