Comportamento de PDI no PetFestival2012

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
Chiii
Membro Veterano
Mensagens: 286
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

quarta mar 14, 2012 4:18 pm

Olá pessoal.

Antes de mais, perdoem a ignorância que se reveste a pergunta que vou colocar, mas tem mesmo de ser :lol:

Quando estive no PetFestival deste ano, fui espreitar todos os cantos e recantos, incluíndo, o concurso dos Porquinhos da Índia - e vi os ditos, sossegadinhos, quietos, calmos, parados, em cima da mesa do "juiz".

Nenhum tentou fugir e alguns nem tinham os donos ao pé.

Expliquem-me: eles foram ensinados a comportarem-se assim? São fruto dos bons genes, seleccionados pelos criadores? Estão sedados?? :lol:

Fiquei espantada a olhar para os bichos, pareciam estátuas.

Obrigada e aos mais susceptíveis, desculpem lá qualquer coisita. ;)
martaldf
Membro Veterano
Mensagens: 1410
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Localização: 3 porquinhas da india e 1 schnauzer miniatura
Contacto:

quarta mar 14, 2012 9:11 pm

Ola!

Eu estava la com o Clube (e costumo ir as exposicoes), por isso sinto-me ah vontade para responder.

Realmente eh impressionante, ate eu fico admirada!

Mas a resposta eh muito simples.
Desde pequeninos que eles sao preparados para as exposicoes, e por isso ja estao habituados. Acabam por estar treinados, sim.
Nao quer dizer que nao haja um ou outro mais irrequieto - afinal, cada um tem a sua personalidade.

Uma das minhas porquinhas foi comprada a um criador que a estava a preparar para as exposicoes.
Nos primeiros tempos ela ficava muito quieta quando precisava de tratar dela... Claro que com o tempo isso passou-lhe, hehehehe (eu nao lhe dou disciplina)...
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
Chiii
Membro Veterano
Mensagens: 286
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

quinta mar 15, 2012 12:00 am

Obrigada pelo esclarecimento, não achei que fossem animais susceptíveis de serem treinados.

Tão giros, achei tão engraçado vê-los sossegados, a serem penteados, pegados ao colo e virados ao contrário.

:D
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”