Brinquedos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
psignore
Registado: quarta out 29, 2003 12:00 pm

segunda nov 10, 2003 3:06 pm

Oi,

Tenho meu porquinho a umas 2 semanas. Estamos nos dando bem. Gostaria de saber se eu posso comprar alguma bolinha ou coisa parecida pra ele brincar. porquinhos gostam de algum brinquedinho? É que eu moro sozinho e trabalho, por isso queria comprar um brinquedo pra ele se distrair durante o tempo que estou fora.
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

sexta nov 14, 2003 9:05 pm

Olá Psignore,
Brinquedos especificos para porquinhos da india são muito dificeis de encontrar no nosso mercado... No entanto, aqui ficam uma série de sugestões que eu utilizo para os meus gordinhos e outras que li em sites:
- Rolos de papel higiénico e de cozinha (São excelentes para roer).
- Pedaços de madeira não tratada, como pinho ou então de arvores de fruto (Optimas para desgastar os dentes)
- Caixinhas de cartão, cortadas de forma a que ele consiga entrar e sair (Eu não ponho caixas fechadas porque eles aprendem a esconder-se lá dentro e tornam-se mais timidos)... Com uma tesoura faço vários buracos.
- No mercado consegues encontrar algumas rampas em madeira, casinhas e baloiços para roedores grandes... São um pouco caros.
- Tubos em pvc largos, que permitem aos porquinhos entrar e sair com facilidade e são muito fáceis de lavar. Ou então de papel, que são fáceis de substituir.
Alguns criadores recomendam brinquedos de gato, mas eu não dou que tenho receio que eles roam os plasticos.
Fica aqui um site com alguns dos que referi :)
http://www.geocities.com/lobogrande99/Cavytoys.html

Um abraço,
Moya
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”