a fala dos piriquitos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
bitex
Membro
Registado: quarta abr 16, 2003 5:12 pm
Localização: uma cadela bichon maltês um rafeiro galinhas 3 canários 1 periquito 5 mandarins

sexta jul 11, 2003 11:21 pm

é assim tao fácil ensinar piriquitos a falar como diz no teu site? é que eu ja vi alguns piriquitos mas nenhum a falar. e quanto tempo demoram a aprender a falar?
pavlo
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am

sábado jul 12, 2003 8:17 pm

É mais fácil ensinar outras espécies de psitacideos do que os periquitos mas, nao é de todo impossivel, é tudo uma questão de motivação e de prática diária, o que eu tenho reparado é que a maior parte das pessoas acha que ira conseguir com uma sessão minimamente prolonagada ao fim de semana mas, é de facto mais fácil se for diário o treino e se for recompensado, os psitacideos aprendem por reforço positivo, dessa forma basta que eles cpompreendam o que têm de fazer para obter determinado item, um carinho um "doce", um passeio fora da gaiola, etc...

ASTA
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

domingo set 07, 2003 2:50 pm

eu nunca ensinei o meu, mas ele dizia várias coisas: rico (a minha mãe estava sempre achamar-lhe de rico), imitava o meu cão a ladrar, imitava os toques do telemóvel... lindo! chorei muito quando ele morreu... ainda hoje adoro falar nele, tão esperto... acho que tudo depende da atençã que lhe puderes dar, o que lhe falares mais ele começará a dizer... está-lhe no sangue :D
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
Responder

Voltar para “Periquito”